Buenos Aires também é famosa por suas diversas avenidas e ruas importantes. É em suas grandes avenidas que diariamente circulam os portenhos e os turistas do mundo inteiro, seja para conhecer seus restaurantes, livrarias, bares e cafés ou apenas para passear e fotografar.

Principais avenidas e ruas de Buenos Aires

Algumas ruas e avenidas ganham destaques por suas lojas, outras por seus prédios históricos. E tem até rua famosa por sua enorme e tradicional feira de domingo. Para facilitar seu planejamento de viagem, listamos aqui as mais conhecidas e seus principais atrativos.

9 de Julio

Avenida mais larga do país, com 140 metros, recebeu este nome para homenagear a data da Independência Argentina (9 de julho de 1816). Nas marginais da Avenida, podemos encontrar importantes pontos turísticos da cidade, como a Praça da República, o Obelisco, o Teatro Colón, além de hotéis, restaurantes, bares e o renomado Tango Porteño.

Corrientes

Conhecida como a avenida que não dorme e eternizada pelo tango de Carlos Lenzi “Corrientes 348”. Está localizada no centro de Buenos Aires e deve ser visitada de dia e de noite. Possui centenas de livrarias, além dos principais teatros, museus, lojas de discos, cafés e restaurantes.

E é claro que fizemos um post completo com dicas dessa avenida. Quer ler mais?

Avenida de Mayo

Avenida “espanhola” de Buenos Aires e importante principalmente por ligar duas importantes praças: Plaza de Mayo a Plaza del Congreso. Além dos prédios e monumentos localizados nestas duas praças (é o caso da Catedral, Palácio do Congresso e Casa Rosada), destacamos o Palácio Barolo, Café Tortoni, Teatro Avenida. Todos podem ser vistos durante o trajeto de uma praça a outra. Vale muito a pena fazer esse trajeto!

Florida

Talvez uma das mais conhecidas de Buenos Aires. Ficou famosa pela venda de artigos em couro e peles e as lojas de marcas importadas. Por ser uma rua apenas para pedestre e muito conhecida, você encontrará muitos brasileiros por lá e muitos vendedores atrás dos brasileiros. Entre a Rua Florida e a Avenida Córdoba, destaca-se a Galerias Pacíficos, um belíssimo shopping que vale a pena ser visitado. Além das lojas, a rua conta com restaurantes fast-food, cafés, bancas, livrarias, casas de câmbio, artistas de rua e ambulantes.

Nesse post completo falamos da famosa “Calle Florida”

Lavalle

Localizada no centro e já bastante conhecida pelos turistas, é uma rua apenas para pedestres assim como a Florida (Peatonal como se dizem na Argentina) e por isso os veículos não podem ingressar nela. Pode-se dizer que ela e a Florida são as mais movimentadas da cidade e as prediletas dos turistas que visitam Buenos Aires.

Antigamente conhecida como a “rua dos cinemas”, hoje em dia Lavalle é um cartão postal com os seus comércios e pedestres caminhando sem parar. Assim como na Florida é preciso ter cuidado com seus pertences.

Avenida Santa Fé

Se inicia no bairro de Retiro, em plena Plaza San Martín e depois de cinco quilômetros acaba no bairro de Palermo. É uma delícia passear por ela, principalmente para o público feminino. Diversas boutiques, bares, sorveterias e restaurantes. Na altura da Avenida Callao o turista pode visitar a maravilhosa Livraria Ateneo e mais para frente passear pelo Shopping Alto Palermo. Destacamos também nesse trajeto o Pátio Liceu, Jardim Botânico, Zoológico de Buenos Aires e La Rural (Centro de grandes eventos). O Metrô da Linha D (verde) percorre quase toda avenida.

Nesse post listamos os melhores shoppings de Buenos Aires

Avenida Alvear

A avenida Alvear apesar de ser uma avenida não muito conhecida pelos turistas, merece uma visita breve. Uma avenida muito elegante situada no bairro da Recoleta, que possui uma variedade grande de lojas internacionais e edifícios requintados. O Hotel Alvear, um dos mais conhecidos e mais caros de Buenos Aires está localizado nesta avenida. Também na Avenida está a Embaixada do Brasil. Aproveite para incluir neste dia uma visita completa pelo bairro da Recoleta e não esqueça dos principais pontos turísticos do bairro, a Flor Metálica e o Cemitério da Recoleta.

Avenida Del Libertador

Uma das principais e imperdíveis avenidas de Buenos Aires é a Del Libertador. Sua extensão é de 30 km, seu início é no Bairro Retiro e se estende até à cidade de Tigre. A beira do Rio La Plata, nessa avenida você poderá conhecer os Bosques de Palermo, Rodesal, Jardim Zoológico, Hipódromo de Palermo entre muitas outras atrações culturais. Liga a capital federal da argentina com várias cidades da área metropolitana.

Não deixe de conhecer o Museu de Arte de Tigre ao visitar a cidade

Rua Defensa

Rua de grande importância para o turista no domingo, pois é nela que acontece a famosa Feira de San Telmo, que atrai turistas do mundo todo. Nessa rua você encontrará lojas especializadas em antiguidades, presentes, edifícios coloniais, casas históricas, o Mercado de San Telmo, cafeterias, bares, restaurantes e hotéis. Inicia-se na famosa Plaza de Mayo e segue até a Plaza Dorrego.

Veja aqui nosso post sobre a famosa Feira de San Telmo

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?