Você vem à capital e não sabe muito sobre o tema dinheiro? Esse post vai facilitar a sua vida! Vamos te contar como funciona a aceitação da moeda brasileira por aqui e se você pode sacar reais em Buenos Aires caso precise. Fique de olho!

O Peso argentino hoje

Sempre é recomendado viajar com a moeda corrente do país de destino. Afinal, em qualquer lugar, desde lojas grandes a feirinhas de rua a moeda local será aceita. Assim, dificilmente você terá problemas. Alguns lugares, sim, podem aceitar real, mas essa não é a regra. Assim, pense que para sua estadia e Buenos Aires é necessário ter pesos argentinos.

onde comprar Lacoste em Buenos Aires-pesos

O peso vem sofrendo grande desvalorização e, por sua, vez a inflação é uma as mais altas da história. Logo, já não é tão vantajoso fazer compras em Buenos Aires como em anos anteriores.  No entanto, como turista, que tem poucos dias na cidade, você não sentirá muito essa variação inflacionária.

Os bancos na Argentina e no Brasil são os mesmos?

Apesar de haver alguns bancos com o mesmo nome que no Brasil, como é o caso do Itaú e do Santander, as agências e transações bancárias não são iguais. Portanto, mesmo você tendo conta em um banco brasileiro que também exista na Argentina, não é o mesmo. Logo, nada de pensar que conseguirá usar sua conta aqui normalmente e sacar reais, isso não é possível.

O que pode ser feito são saques, em peso, por meio de seu cartã de crédito internacional,  nos diversos caixas eletrônicos espalhados pela cidade. Mas para isso você deve ter um cartão de crédito desbloqueado que possa ser usado em outro país.

Posso usar meu cartão de débito e crédito?

sacar reais em buenos aires

Como você não tem acesso à sua conta, somente poderá usar seu cartão de crédito nos caixas. Verifique com a sua agência se a função internacional está habilitada.  Através dos caixas eletrônicos do seu banco brasileiro e com ajuda de um funcionário você indica o tempo de uso internacional e o desbloqueio pode ser feito ali mesmo.

sacar reais em buenos aires

Além disso, é preciso saber que você pagará por transação a taxa de uso no exterior: o IOF. Entretanto, pode ser que sue banco tenha ainda alguma cobrança extra desse tipo de função. Sempre é bom certificar-se. Evite surpresas!

Posso usar os caixas automáticos?

sacar reais em buenos aires

Como dito anteriormente, é possível usar os caixas eletrônicos para saques. Você poderá fazer saques da moeda local, o peso argentino. Portanto, não conseguirá sacar reais em Buenos Aires. Caso queira usar a moeda brasileira é necessário trazer do Brasil e não efetuar toda a quantia trazida com você na casa de câmbio.

Baixe GRÁTIS nosso E-BOOk sobre dinheiro em Buenos Aires.

 

Dica Aguiar

Para sua viagem ser perfeita e não te dar dor de cabeça um bom planejamento é fundamental. Quando se trata de um passeio internacional, então, o cuidado deve ser maior. Não é raro que as pessoas façam alguma confusão sobre o câmbio, sobre qual moeda trazer para trocar e qual usar por aqui. Nossa dica é que verifique, de acordo com suas condições o que é mais válido pra você!

Dica Aguiar: Compare o valor do peso no Brasil e na Argentina, só assim você saberá o que é mais vantajoso.

sacar reais em buenos aires

Verificar as taxas de uso de cartões de crédito e, principalmente: verificar onde fazer câmbio. Você também pode acompanhar a cotação diária do peso argentino em relação ao real pelo site oficial do Banco de La Nación. Agora que você já tem todas as dicas é só juntar os reais, conferir seus documentos e embarcar!

Clique aqui para acompanhar a cotação oficial diária.

cotação-do-peso-argentino-calculadora

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?