Quando viajamos, é comum pesquisarmos na internet quais são os melhores restaurantes do destino. No entanto, muitas vezes os considerados melhores, não são de fato os melhores, e sim os mais famosos. Por isso, resolvemos listar hoje os restaurantes famosos de Buenos Aires e deixar nossa opinião de cada um deles. Confira!

Restaurantes famosos de Buenos Aires

O que realmente faz um restaurante ser famoso? Além da publicidade investida, as redes sociais, plataformas de viagens e blogs estão influenciando muito na decisão do turista e no rankeamento desses locais. Vamos conhecer os mais famosos de Buenos Aires?

É importante lembrar que existem muitos pequenos restaurantes com excelente comida e atendimento, mas que ficam fora da lista, seja por falta de publicidade ou por ser desconhecido nas redes sociais. Buenos Aires está repleta deles. Vale a pena considerá-los também!

Cabaña Las Lilas

O Cabaña Las Lilas é um dos restaurantes mais famosos de Buenos Aires, além de muito sofisticado e caro (sim, a gente tem que avisar). Mas a fama e o preço não são à toa. Localizado no nobre bairro de Puerto Madero, foi eleito pelo jornal britânico The Telegraph como um dos melhores lugares do mundo para se comer um assado!

Onde fica? Alícia Moreau Justo,516 – Puerto Madero

Veja as melhores dicas para um roteiro completo em Puerto Madero

La Cabrera

Queridinho entre os turistas do mundo todo, o La Cabrera é aquele restaurante que você tem a certeza de ir e comer bem. A empanada maravilhosa, a carne de extrema qualidade e seus acompanhamentos diversificados são o grande diferencial da churrascaria. O preço é um pouco salgado (em especial a noite), mas sem dúvidas é uma excelente opção para comer uma típica parrilla argentina no coração de Palermo.

Dica Aguiar: Seguir as redes sociais deles que sempre divulgam a promoção da época, normalmente no almoço e com entrada, prato principal, sobremesa e vinho. Atenção: É bom reservar antes.

Onde fica? Rua José Antonio Cabrera, 5217 – Palermo

The Argentine Experience

Noite portenha

Além de um super restaurante, é um estabelecimento que proporciona uma noite exclusiva, divertida e deliciosa para você ter a experiência portenha completíssima, absorvendo tudo que a cidade pode lhe oferecer. Ele é novo, mas muito famoso, estando entre os melhores restaurantes da cidade. Para saber mais sobre essa experiência gastronômica VEJA AGORA nosso post completo do lugar. Por ser um restaurante “a portas fechadas” somente é possível visitá-lo com compra antecipada.

RESERVE SEU PASSEIO COM DESCONTO AQUI

Don Julio

Falando em parrilla, a tradicional Don Julio, localizada em Palermo, ganhou em 2020 como melhor restaurante da América Latina pela “Latin America’s 50 Best Restaurants”. O restaurante se destaca pela excelência nos cortes de carne. Outro ponto forte é a excelente carta de vinhos. As especialidades do restaurante são o ojo de bife e a entraña. Além do mais, também servem massas.

Dica Aguiar: O restaurante é um dos mais frequentados em Buenos Aires. Por isso, recomendamos reservar com antecedência pelo site do local.

Onde fica? Rua Guatemala, 4699 – Palermo

Siga la vaca

O famoso e polêmico restaurante, na nossa opinião, não é a melhor opção da cidade, muito menos de Puerto Madero. Vantagens: Comer à vontade com valor fixo. Desvantagem: Comida e atendimento. Durante muitos anos foi o buffet livre mais popular da cidade e chegou a ter um bom valor. Hoje é um custo benefício que não vale a pena.

Deixou de ser o favorito dos brasileiros e hoje briga pela posição com o Brasas Argentinas (mais econômico) e Gourmet Porteño (um pouco mais caro que o Siga La Vaca).

Onde fica? Avenida Moreau de Justo 1714 – Puerto Madero

Dica Aguiar

onde comer em Buenos Aires

Experiências gastronômicas fazem parte de qualquer viagem! Quando se tem mais informação, esse universo pode ser ainda mais amplo e, claro, facilitar muito sua vida. Além de saber os restaurantes mais famosos de Buenos Aires, temos várias outras recomendações na capital portenha. Já pode preparar sua lista!

Acesse o super completo Guia: Onde comer em Buenos Aires

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

    Mês da viagem