5 coisas que você precisa saber sobre tomada em Buenos Aires

5 coisas que você precisa saber sobre tomada em Buenos Aires

Viajar e ficar com aparelhos eletrônicos descarregados é sinônimo de pesadelo para muita gente. Seja o secador de cabelo, o barbeador ou o queridinho de todos, o celular. Para evitar dor de cabeça e curtir a viagem preparado, confira a seguir o que você precisa saber sobre tomada em Buenos Aires. 

Tomada em Buenos Aires

Tomada na argentina, celular sem carga

Já imaginou chegar ao hotel, depois de um dia de passeio e se deparar com um telefone  sem carga? Mas e quando você olha as tomadas próximas e vê que nenhuma delas conecta o seu smartphone? Pode ser desesperador, não é mesmo? Carregar equipamentos eletrônicos pode não ser tarefa fácil quando se trata de uma viagem internacional. Pensando nisso, listamos cinco informações indispensáveis sobre tomada em Buenos Aires para que você que aproveite a viagem conectado. Confira!

1.  Voltagem da tomada em Buenos Aires

Tomada na Argentina, celular queimado

No Brasil alguns estados têm a voltagem de 110 volts / 60hz e outros de 220 / 60hz. Já a tomada em Buenos Aires, mais especificamente a tensão, é de 220 voltz, com 50hz, o mesmo vale para toda a Argentina. Essa é uma informação primordial, pois quando você liga um aparelho 110V em uma tomada de 220V, ele, obviamente, recebe o dobro da tensão elétrica e, certamente, poderá queimar e rápido!

2. Conexão de aparelhos eletrônicos

Não é só a voltagem que difere a tomada na Argentina, o plugue de contato também tem variação. No Brasil, é seguido o modelo de três pinos redondos, conforme o Padrão Brasileiro de Plugues e Tomadas. Já a tomada em Buenos Aires possui três pinos achatados. Dois na diagonal e outro na posição vertical, na parte inferior, assim como na foto acima.

Nossa dica de ouro é trazer do Brasil a famosa tomada múltipla ou adaptador universal. Com ele será possível conectar todos seus aparelhos sem grandes dificuldades na tomada em Buenos Aires.  Como existem diversos modelos, lembre-se de conferir de acordo com todos os eletrônicos que levará em sua viagem.

3. Conversores de tensão

Uma outra dica é em relação aos transformadores de voltagem ou conversores, aparelhos que se adaptam automaticamente ao tipo de tensão e frequência da rede. Assim, apenas ao ser conectado, o seu dispositivo eletrônico está pronto para ser utilizado ou carregado. Isso é conhecido como auto switch. Vale a pena trazer esse aparelhinho do Brasil também, com eles você poderá se despreocupar ao conectar aparelhos importantes nos mais diversos locais.

Tomada em Buenos Aires, celular carregando

Vale ressaltar que grande parte dos aparelhos eletrônicos mais modernos apresentam capacidade para operar em ambas as tensões elétricas (110V e 220V). É mais uma tranquilidade (tecnologia, obrigado). Há dois tipos de situação: aparelhos com uma pequena chave que pode ser posicionada conforme a tensão do local e outros em que o ajuste é automático. Basta verificar em seu aparelho!

4. Onde comprar adaptador para tomada em Buenos Aires

Adaptador para tomada na Argentina

Com tantas coisas para organizar antes de viajar, pode ser que este item tenha ficado de lado. Esqueceu o adaptador de tomada? Alguns hotéis oferecem. Sempre vale a pena perguntar! E se precisar comprar? Não se preocupe. Veja onde conseguir um adaptador para tomada em Buenos Aires:

  • Nos conhecidos “Mercados Chino”, que são uma espécie de mercearia onde é possível encontrar quase tudo
  • Em loja de ferragens e elétrica, que em Buenos Aires são chamadas de ferreteria e casas de eletricidad
  • Em Kioscos, espalhados por toda cidade, são como alguns quiosques ou armazéns do Brasil. Em geral vendem guloseimas, mas, em muitos deles, há uma grande variedade de produtos
  • Com ambulantes em ruas turísticas, como é o caso das famosas Florida, Avenida Corrientes e 9 de Julio.

Conheça as principais avenidas e ruas de Buenos Aires.

5. Como pedir adaptador para tomada em Buenos Aires

Tomada em Buenos Aires, compra em ferreteria

Chegou em uma ferreteria e não sabe como pedir um adaptador para tomada?  Fique tranquilo, devido ao costume de receber  turistas brasileiros, muitas destas casas de ferragens já estão acostumadas com alguns termos em português. Além do mais, a própria palavra adaptador (a palavra em español é igual), em geral, já transmite a ideia de tomada (algo para tomada). Mas, como dicas nunca são demais, vale uma ajudinha de como se expressar melhor. Então, prepare seu portunhol, sem medo de ser feliz! Tomada na Argentina é enchufe.

Dica Aguiar

Pois bem, agora que você já sabe que a voltagem na Argentina de 220 / 50hz e também já conhece o formato das tomada em Buenos Aires, que tal planejar os passeios na cidade? A Aguiar Buenos Aires, claro, tem as melhores experiências. 

Para saber mais detalhes, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do: info@aguiarbuenosaires.com ou através do nosso número de WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda à sábado de 8h às 21h, com atendimento 100% em português.

Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 12 anos em Buenos Aires com os dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o Instagram, assina a coluna Mis Favoritos do blog e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!
Compartilhe!
Segue a gente!