Paseo del Bajo: o novo ponto turístico de Buenos Aires
Paseo del Bajo: o novo ponto turístico de Buenos Aires
A obra que reinventou a mobilidade de quem cruza Buenos Aires tem chamado atenção tanto de portenhos quanto de turistas. Por isso mesmo, hoje te contamos tudo sobre este importante ponto: o Paseo del Bajo, que recém inaugurado, já mudou muito o trânsito e a mobilidade da cidade. Confira!
Paseo del Bajo: a obra
A nova via denominada de Paseo del Bajo, conecta as vias Illia e Buenos Aires – La Plata (a via que leva a cidade de La Plata). Assim, organizou o trânsito com mais segurança e fluidez no tráfego em toda a região.
A obra também contém cruzamentos com o propósito de facilitar a circulação entre Microcentro e Puerto Madero, por exemplo. Você, como turista, vai ver na prática esta conexão. Funciona como uma “ponte” que liga um ponto ao outro sem a necessidade de dar um volta grande.
Paseo del Bajo: conectividade
O projeto consiste em um corredor de 7 quilômetros, em uma trincheira entre Moreau de Justo, famosa avenida de Puerto Madero, e Ingeniero Huergo, com quatro pistas exclusivas para caminhões e ônibus de longa distância.
A ideia é aliviar e eliminar o tráfego pesado na superfície, onde há quatro faixas à esquerda e outras faixas para veículos leves, aumentando o uso de pedestres, ciclovias e espaços verdes, e resolvendo a conectividade de portos, o terminal rodoviário e o trânsito pesado no eixo norte-sul da cidade.
Paseo del Bajo: as mudanças no trânsito
Já deu para perceber o tamanho da obra. Como era de se esperar, qualquer mudança necessita de tempo para fluir 100% e gera algumas dificuldades. Por isso, nesse início, agentes de trânsito foram disponibilizados pela Secretaria de Transporte para facilitar este momento de adaptação.
Paseo del Bajo: áreas verdes
Serão criados mais de 60.000 m² de novos espaços verdes. A cidade que já é recheada de áreas arborizadas, contará ainda com uma importante ampliação.. Novas praças e parques que com espaços recreativos e adequados à prática de esportes.
Além disso, as ciclovias ganharão mais extensão, um ponto que é bem visto pela população e, claro, até para turistas que se aventuram em conhecer Buenos Aires em cima de uma bicicleta.
Espaço público
Mas para quem pensa que uma mega obra como essa descaracteriza o lado turístico da cidade, se engana. Além de entregar mais áreas verdes e naturais para moradores e turistas, conecta de forma mais rápida e segura a uma importante zona para cidade: Puerto Madero.
Paseo del Bajo: acesso a Puerto Madero
Turístico e comercial, o bairro de Puerto Madero com sua modernidade chama atenção de quem passa pela capital portenha. Um misto de tradição, pela região portuária, e inovação por meio de arranha-céus que impressionam que move seu olhar para o alto. Sem falar na grande reserva ecológica natural (Costanera Sur), outro atrativo à parte. Certamente a região portuária, agora com melhor acesso, ganhará ainda mais adeptos e visitantes. Quer conhecer um pouco mais desse bairro charmoso e moderno que é Puerto Madero? Então clique aqui.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.