Os jardins mais bonitos de Buenos Aires
Os jardins mais bonitos de Buenos Aires
Apesar de ser uma cidade muito urbana e desenvolvida, áreas verdes não faltam. Seja para descansar, fazendo alguma atividade cultural ou exercício, essas áreas oferecem um espaço privilegiado para qualquer proposta. E os jardins de Buenos Aires são algumas dessas opções.
Áreas verdes da cidade
O cuidado e a estrutura dos espaços verdes da cidade são um convite para que portenhos e turistas aproveitem da melhor forma. Com gostos diversificados, você encontrará todo tipo de gente e atividades sendo praticadas. Os jardins, entretanto, destacam-se por terem paisagens belíssimas, ainda mais que os parques e praças. Por isso, vamos listar alguns que elencamos como visita imperdível na sua passagem pela cidade.
Veja aqui outras opções de áreas verdes para conhecer em Buenos Aires.
Jardim Japonês
O Jardim Japonês, super famoso entre os turistas, é a aproximação da cultura oriental em plena América Latina. Além de se deparar com uma incrível área verde com paisagismo inspirado no país do oriente, é a oportunidade que você tem de estar num local relaxante e com muito ar puro. Você também pode aproveitar e conhecer o restaurante japonês disponível lá.
A atração tem entrada paga. Por isso, recomendamos consultar o site oficial para verificar o valor praticado no período de sua viagem clicando aqui.
Onde fica: Av. Casares, 2966 – Palermo.
Confira mais sobre esse e outros restaurantes para comer sushi em Buenos Aires.
Jardim Botânico
Situado no mesmo bairro, o encantador Palermo, esse é um dos mais bem elaborados da cidade, pelo projetista Carlos Thays. Um espaço de quase 7 hectares reúne estufa, uma biblioteca de botânica muito completa sobre o tema.
Onde fica: Av. Santa Fé, 3951 – Palermo.
Contudo há também diversas áreas com espécies de plantas e esculturas espalhadas que embelezam o jardim, bem como a escola de jardinagem do governo da cidade.
Foi criado, em 2013, o Jardim das Borboletas. Uma área específica no local para atrair as espécies. Por isso, foram colocadas plantas específicas nessa zona que são favoráveis à alimentação e reprodução desses exemplares.
Paseo el Rosedal
O Rosedal é parte do Parque Tres de Febrero, localizado em Palermo. Com mais de 93 espécies de rosas, a visita é imperdível. Além das flores e paisagens deslumbrantes há também uma imponente ponte branca que cruza o lago onde é possível passear de pedalinho. Pergolados e um imponente chafariz na entrada chamam atenção logo de cara.
Estar no Rosedal é ter uma imagem privilegiada da cidade, seguramente. São quase 4 hectares de muito verde e um verdadeiro show da natureza, tem entrada livre e gratuita. É um dos mais belos jardins de Buenos Aires, certamente.
Onde fica: Av. Presidente Pedro Montt – Palermo.
Museu de Arte Decorativa e seu jardim
Na antiga residência da família Alvear-Errázuriz, está um quase escondido e pouco explorado por quem vai ao museu, um belo jardim. Envolvidos pela visita e acervo pomposo do Museu de Arte Decorativa, os visitantes nem sempre percebem essa preciosidade no local. Logo atrás do museu, no mesmo terreno, está o jardim encantador.
O desenho do local ficou a cargo de um paisagista Achille Duchêne, em 1918. Algumas plantas formam propositalmente o desenho de uma flor de lis. Recuperado em 2015, hoje é possível desfrutar de uma tarde ao ar livre super relaxante e ainda aproveitar para almoçar no café do local.
Onde fica: Avenida del Libertador, 1900.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.