Paseo de la Gloria em Buenos Aires: homenagem aos atletas nacionais
Paseo de la Gloria em Buenos Aires: homenagem aos atletas nacionais
Que a Argentina é repleta de grandes e famosos atletas todos sabem. O que muitos não sabem, é que em Buenos Aires o visitante pode percorrer um circuito com esculturas dos atletas mais consagrados de diversos setores esportivos: o “Paseo de la Gloria”.
Saiba agora como funciona esse circuito.
Quem são os atletas homenageados?
O Paseo de la Gloria é como se fosse o Hall da fama, que homenageia os esportitas que se destacaram na Argentina.
Começa com a estátua do famoso tenista Guillermo Vilas, seguido por Emanuel Ginóbili (Basquete), Gabriela Sabatini (Tênis), Luciana Aymar (hockey), Roberto de Vicenzo (Golf), Pascual Pérez (Boxe), Hugo Porta (Rugby) e Juan Manuel Fangio (Automobilismo).
Tenista Guillermo Vilas, ganhou 62 torneios e tinha o Record da sua temporada, no qual ganhou 130 partidas.
Seguido por Emanuel Ginóbili do Basquete, foi considerado o jogador mais importante de todos os tempos e ganhou medalha de Ouro nas Olimpíadas de Atenas em 2004.
Gabriela Sabatini (Tênis), iniciou sua carreira no Club River Plate e começou a jogar profissionalmente aos 14 anos. Ganhou 27 títulos no single e 14 no duplo.
Luciana Aymar , no Hockey, foi campeã em 8 vezes e jogava na seleção Argetina, chamado Las Leonas.
Na história do Golf, Roberto de Vicenzo é a lenda, ganhou vários campeonatos e bateu vários recordes. Ganhou seu primeiro torneio em 1942.
Conhecido como El León Mendocino, Pascual Pérez, é o melhor Boxeador Argentino da história. Possui um Record por ter dado mais de 50 nocautes.
No Rugby, Hugo Porta, marcou a história, e ganhou várias medalhas fazendo parte da seleção Argentina conhecida como Los Pumas.
Juan Manuel Fangio é o ícone do Automobilismo, o mais importante da história. Conquistou vários prêmios e ganhou alguns campeonatos de Fórmula 1.
Artista responsável pelas esculturas
O artista responsável pelas estátuas é o Carlos Benavídez, conhecido principalmente por ser o escultor argentino com mais estátuas públicas pelo país.
É de sua autoria os bustos de San Martín, Belgrano, Sarmiento, Borges, Cortázar, o “Che” Guevara, Mercedes Sosa (La Plata), Astor Piazzolla y Sui Generis (Mar del Plata), entre outras.
Onde fica e como chego ao circuito?
Inspirado pelo “Passeio da fama” de Holywood, o projeto está na Costanera Sur de Buenos Aires.
Desde a avenida Dr. Tristán Achaval Rodríguez e Azucena Villaflor até a rua Viamonte o visitante poderá conhecer e fotografar as esculturas. Através desse SITE poderá colocar sua localização em Buenos Aires e um aplicativo mostrará como chegar de transporte público ou caminhando.
O que tem para fazer próximo
Se estiver pela zona do Paseo de La Gloria, aproveite para visitar a Reserva Ecológica, o Museo del Humor, e claro conhecer Puerto Madero, fotografar a Puente de la Mujer e desfrutar de seus maravilhosos restaurantes.
E se estiver disposto a conhecer mais lugares, poderá visitar o Cassino de Puerto Madero.
Veja como montar um roteiro super completo por Puerto Madero
O “Paseo de la Gloria” foi criado como marco dos preparativos da cidade para os Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, no qual Buenos Aires foi sede do evento.
Conheça também o Paseo de la Historieta, uma homenagem a história em quadrinhos
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.