Visitas guiadas gratuitas em Buenos Aires

Visitas guiadas gratuitas em Buenos Aires

A capital argentina é uma cidade bastante econômica para turistas internacionais. São muitas opções grátis, desde pontos turísticos a museus. Dentre essas opções, as visitas guiadas gratuitas em Buenos Aires são para quem quer explorar o lado mais histórico e cultural da cidade.

Visitas guiadas gratuitas em Buenos Aires

Selecionamos aqui alguns dos principais pontos turísticos que contam com visitas guiadas gratuitas em Buenos Aires. Dessa forma, além de explorar a cidade, você pode se aprofundar na história e cultura local, e ainda deixar seu roteiro super completo de uma forma bem econômica.

Confira também outras visitas guiadas em Buenos Aires

Casa Rosada

Uma das principais visitas guiadas gratuitas em Buenos Aires é a da Casa Rosada. Sede do Governo Argentino, a Casa Rosada fica num verdadeiro palácio declarado Museu Histórico Nacional em 1942. E vários setores deste belo cartão-postal encontram-se abertos à visitação. Com duração de cerca de 1 hora, as reservas devem ser feitas online e com antecedência.

Endereço: Rua Balcarce, 50 – Plaza de Mayo (Microcentro).

Mais informações: AQUI

Cabildo

O Cabildo é um edifício da época colonial, localizado em frente à Casa Rosada, do outro lado da Plaza de Mayo. Ele foi palco de importantes decisões políticas ao longo dos anos e testemunhou momentos históricos como o processo de independência da Argentina. Hoje abriga o Museu Histórico Nacional do Cabildo e da Revolução de Maio. Definitivamente vale a visita.

Dica Aguiar: Durante a visita você pode subir na varanda e ter uma vista panorâmica da Plaza de Mayo.

Endereço: Rua Bolívar, 65 – Plaza de Mayo (Microcentro).

Mais informações: AQUI

Congresso

O edifício do Congresso Nacional Argentino é um deslumbrante palácio do início do século XX. Um dos destaques vai para a cúpula de 80 metros de altura. Mas há muito para ver também no interior do palácio e você pode conhecer tanto o plenário do Senado quanto o da Câmara de Deputados, se não estiverem em sessão no momento. As visitas guiadas têm duração aproximada de uma hora. Outras salas que fazem parte da visita são o hall de entrada, a biblioteca e o local onde são realizados velórios de presidentes e ex-presidentes.

Endereço: Av. Hipólito Yrigoyen, 1849 (Microcentro).

Mais informações: AQUI

Planetário

E o Planetário de Buenos Aires também tem visita guiada gratuita! A visita inclui o prédio, a Praça Astronômica e o museu. Ali podemos conhecer sua arquitetura particular, sua história e alguns conceitos astronômicos.

Endereço: Av. Sarmiento s/n (Palermo)

Mais informações: AQUI

Cemitérios

Muitos túmulos e mausoléus dos cemitérios de Buenos Aires são verdadeiras obras de arte. Por isso, são tão visitados por turistas. Para conhecer a sua arquitetura belíssima e as histórias enterradas ali, você pode fazer uma visita guiada gratuita. 

Cemitério da Chacarita: Av. Guzmán, 680 (Chacarita).

Mais informações: AQUI

Museus

Buenos Aires possui muitos museus gratuitos e a maioria deles também conta com visitas guiadas para conhecer mais a fundo suas obras. Confira.

Museu de Arte Decorativo: Av. del Libertador, 1902 (Recoleta).

Mais informações: AQUI

Museu Histórico Nacional: Rua Defensa, 1600 (San Telmo).

Mais informações: AQUI

Museu de Belas Artes (foto): Av. del Libertador 1473 (Recoleta).

Mais informações: AQUI

Museu Sívori: Av. Infanta Isabel, 555 (Palermo).

Mais informações: AQUI

Centros Culturais

Além dos museus, os centros culturais de Buenos Aires oferecem programação variada e também visitas guiadas gratuitas. 

Centro Cultural Recoleta: Rua Junín, 1930 (Recoleta).

Mais informações: AQUI

Centro Cultural Kirchner (foto): Rua Sarmiento, 151 (Microcentro).

Mais informações: AQUI

Usina del Arte: Rua Agustín R. Caffarena 1 (La Boca).

Mais informações: AQUI

Outras visitas guiadas gratuitas

E as visitas guiadas gratuitas em Buenos Aires não param por aí. Seguem mais opções para você incluir no seu roteiro.

Jardim Botânico: Av. Santa Fe, 3951 (Palermo).

Mais informações: AQUI

Biblioteca Nacional: Rua Agüero, 2502 (Recoleta).

Mais informações: AQUI

Legislatura de Buenos Aires (foto): Rua Perú, 160 (Microcentro).

Mais informações: AQUI

Palacio de Aguas Corrientes: Av. Córdoba, 1950 (Balvanera).

Mais informações: AQUI

Bônus

O que acha de uma visita em um bondinho antigo por um bairro clássico de Buenos Aires, em uma verdadeira viagem ao passado? É assim que nos sentimos durante o passeio no bondinho de Caballito

Meio de transporte comum na Buenos Aires do início do século passado, hoje funciona como passeio turístico. O transporte é gratuito e pode ser realizado aos sábados, domingos e feriados.

Endereço: Na esquina das ruas Emilio Mitre e José Bonifacio (Caballito).

Mais informações: AQUI

Veja mais atrativos do bairro Caballito para incluir no seu roteiro

Dica Aguiar 

Agora que tal planejar os passeios na cidade? A Aguiar Buenos Aires, claro, tem as melhores experiências. Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato através do nosso WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda a sábado, das 8h30 às 20h30, com atendimento 100% em português.

Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar

Importante: recomendamos que consulte antecipadamente todos os locais citados no post para saber os dias e horários de funcionamento, assim como a necessidade de reserva prévia e informações atualizadas.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos acompanhar nosso blog onde encontrará dicas, lista de restaurantes, hoteis e muitos passeios. E não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para ver nossos posts diretamente de Buenos Aires.

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!