Transportes em Buenos Aires
Para chegar de um ponto a outro, te recomendamos:
www.mapa.buenosaires.gob.ar ou baixar em seu celular o Aplicativo “BA Como llego” disponível para para Android e iPhone.
Caminhando
Buenos Aires permite ao turista conhecer boa parte dela caminhando. Separe seu roteiro por bairros, coloque um calçado confortável e bom passeio.
Bicicleta
Outra forma econômica e ecológica de visitar Buenos Aires é de bicicleta. Acesse o site ECOBICI e saiba como desfrutar gratuitamente desse benefício. Baixe o App disponível em Blackberry, Android e iPhone.
Metrôs
É a forma mais rápida de chegar a qualquer lugar. As seis linhas estão conectadas com as principais avenidas e estações de trens e ônibus e convergem no microcentro da cidade, a principal zona hoteleira e de atrativos turísticos. Em todas as estações há painéis com os percursos de cada linha e possíveis combinações. O horário é de segunda a sábado das 5 às 22.30h e nos domingos e feriados das 8 às 22h. É necessário cartão SUBE.
Ônibus
Uma opção econômica para se locomover pela capital. O serviço funciona com regularidade e só aceita o cartão SUBE (pode ser adquirido por estrangeiros e também é aceito nos metrôs). Para quem não tem o cartão pode adquirir nas bilheterias de estações e quiosques e algumas lojas da cidade. Ao entrar no ônibus, é necessário dizer seu destino ao motorista e, só então, a máquina será liberada. Veja como adquirir o cartão SUBE.
Táxis, Uber e Cabify
Você pode pedir um táxi por telefone ou tomar um diretamente na rua. Os rádio-táxis (equipados com sistemas de rádio) são considerados mais seguros e com bastante frequência. Já o Uber e Cabify funcionam normalmente na cidade. Basta usar o mesmo aplicativo usado no Brasil.
Trens
Muito utilizados para conhecer as zonas de Buenos Aires fora da capital e os bairros mais distantes.