Viajar é muito bom, mas exige uma organização e planejamento antecipado. Pensar em roteiros, passeios, onde comer, se hospedar e às vezes com pouco tempo e muita vontade de conhecer tudo. Quando se tem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida é importante saber se os lugares que queremos visitar contam com as mínimas condições necessárias para que a viagem possa ser desfrutada plenamente. O Governo portenho tem se esforçado nesse sentido e lançou a quarta edição de um Guia com detalhes de acessibilidade em Buenos Aires nos principais pontos turísticos da cidade.

Acessibilidade em Buenos Aires: guia de turismo

No Guia de Turismo Acessível, as informações históricas sobre os pontos turísticos existem, mas são quase relegadas ao segundo plano. O destaque maior vai para as informações sobre a acessibilidade em Buenos Aires. Antes mesmo de sair do hotel, o turista pode verificar se no local que ele quer visitar há banheiros adaptados, espaços de fácil circulação, guia auditivo, entre outros.

Mapas e fotografias

Fácil de entender, o guia é bem organizado e os textos vêm em espanhol, inglês e português, nessa ordem. As informações estão divididas por circuitos e contam com mapas e fotografias que facilitam a localização e a identificação dos lugares de interesse do turista. Mas, por enquanto, ainda não se encontra disponível na versão auditiva.

Detalhes que fazem a diferença

Logo no início, o turista recebe informações acerca dos ícones utilizados para informar sobre a acessibilidade em Buenos Aires. Placas que indicam, por exemplo, quando o local disponibiliza assistência de linguagem de sinais, visita guiada, áreas de descanso, entre outros.

Também estão disponíveis pequenos detalhes que passam despercebidos até que chegamos ao destino, como os modelos de tomada e a voltagem utilizada na Argentina. Há também os principais números telefônicos de emergência, como o da Polícia, dos Bombeiros e Atenção ao Turista, entre outros. E um pequeno resumo sobre a clima ao longo do ano na capital portenha.

Guia de acessibilidade em Buenos Aires: 6 circuitos diferentes

Os circuitos oferecidos no guia de acessibilidade em Buenos Aires são 6: San Nicolás e Casco Histórico; La Boca e San Telmo; Recoleta e Retiro; Puerto Madero; Palermo e Belgrano; e Balvanera.

Hotéis com boa acessibilidade em Buenos Aires

Por fim, o guia traz também uma lista de hotéis com boas condições de acessibilidade em Buenos Aires. Além do endereço, telefone de contato e endereço de email, informa também a classificação segundo o número de estrelas. Mas aconselha entrar em contato previamente com o hotel desejado para confirmar detalhes da acessibilidade do local.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?