Arquitetura de Palermo: o maior bairro de Buenos Aires

Arquitetura de Palermo: o maior bairro de Buenos Aires

Palermo é um dos principais bairros de Buenos Aires e também um dos mais interessantes . Repleto de atrativos culturais, turísticos, naturais e gastronômicos, a arquitetura de Palermo também chama a atenção. Vamos conhecer um pouco mais?

Arquitetura de Buenos Aires

Primeiramente temos que falar sobre a arquitetura de Buenos Aires, uma das coisas que mais chamam a atenção na cidade. Observar seus edifícios e monumentos emblemáticos é uma oportunidade de conhecer sua história e sua cultura por meio da sua arquitetura. E o melhor, a maioria dos locais de interesse arquitetônico podem ser percorridos à pé.

Conheça a arquitetura dos bairros de Buenos Aires

Palermo

Centro Cultural Islâmico de Buenos Aires

Ao norte de Buenos Aires se encontra o maior e mais eclético bairro da cidade,  Palermo. São diversas atividades turísticas e culturais. O fato é que o bairro é hoje o maior polo gastronômico, cultural e artístico de Buenos Aires e não pode faltar em nenhum roteiro. 

Saiba mais sobre Palermo aqui

Arquitetura de Palermo

Palermo possui várias subdivisões e cada uma tem seu charme especial. A zona mais residencial, Palermo Chico, possui ruas repletas de árvores e uma arquitetura elegante nas suas casas. Palermo Viejo é chamado dessa forma pelas suas lindas ruas de paralelepípedo. Já Palermo Soho é moderno e luxuoso, sendo conhecido pela destacada oferta gastronômica.

Descubra 5 razões para conhecer o incrível Palermo Soho

Não podemos deixar de mencionar o famoso Planetário, estrela arquitetônica dos Bosques de Palermo. Sua nova iluminação de LED, se transformou em um ícone da noite portenha. Enfim, a mistura de edifícios modernos, passagens antigas e casarões aristocráticos, fazem de Palermo, um dos bairros mais atrativos de Buenos Aires. 

Conheça os Bosques de Palermo

Atrativos

jardins de buenos aires

Como vimos, são diversos atrativos no bairro. Nos famosos Bosques de Palermo, encontramos o belíssimo Rosedal, o Jardim Japonês (foto), o Planetário e o Hipódromo de Buenos Aires.

O bairro é também um dos principais polos gastronômicos da cidade. Além disso, são várias lojas para todos os gostos e uma vida noturna intensa. Ou seja, não pode ficar de fora de nenhum roteiro! 

Veja aqui mais pontos turísticos do bairro

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!