Ainda não sabe como funciona o Uber em Buenos Aires? Relaxe, viemos aqui para lhe assessorar. Quando o processo de implantação do Uber ainda era um projeto, fizemos um POST sobre como andava a liberação, uma vez que o aplicativo vem causando polêmica em todo o mundo.

Como funciona o Uber em Buenos Aires

O aplicativo começou a funcionar, depois de muita polêmica, em 2016. Inicialmente foram mais de de 15.000 motoristas para trabalhar no Uber de imediato, em Buenos Aires, número bem diferentes dos atuais. Te contamos a seguir!

Eterna briga com os taxistas

A Justiça Porteña ainda segue longas discussões  sobre a regulamentação da plataforma.

Em conflito grandes questões: o Uber é uma empresa de tecnologia, sendo assim não cumpre com a regulamentação portenha para o transporte de passageiros. Assim, até hoje, dois anos de sua implementação, o Uber circula em Buenos Aires de forma ilegal.

Como acontece em várias partes do mundo, em Buenos Aires também há diversos conflitos com taxistas, que não impede o crescimento da plataforma.  A aplicaçã continua ativa e crescendo a passos acelerados na Argentina.  Hoje, conta com mais de 35 mil sócios motoristas e mais de 2 milhões de usuários cadastrados.

Como funciona Uber em Buenos Aires?

Assim como no Brasil, para utilizar o serviço, o cliente deverá obter o aplicativo instalado em seu smartphone e se cadastrar no sistema. O sistema continua da mesma forma, através de cartões de créditos pré cadastrados. Em Buenos Aires, a opção Uber Black ainda não foi habilitada, então a utilização deverá ser da opção mais econômica, o Uber X, o que é ainda melhor para um turista. Para solicitar a corrida, o passageiro deverá ter conexão com a internet. Após entrar no carro, a conexão com a internet não será necessária, uma vez que é o próprio motorista quem terminará a corrida. Para se ter uma ideia: a tarifa base inicial do Uber em Buenos Aires tem o custo de 24 pesos argentinos, já a corrida mínima é e 60 pesos (valores em março de 2019).

como funciona o Uber em Buenos Aires

A grande desvantagem de solicitar Uber em Buenos Aires é o IOF (imposto sobre operações financeiras) que será cobrado no cartão, o que deixa a corrida menos vantajosa. Porém, é uma ótima solução para o turista que não tem dinheiro em espécie no momento que necessita e para aqueles que possuem um pé atrás com os taxistas da cidade. Acesse o SITE OFICIAL do Uber Buenos Aires para realizar uma estimativa de preço.

Acesse nosso post especial com dicas de como se locomover na cidade!

Se deseja realizar um transfer do aeroporto e saber como é o deslocamento até o seu hotel, envie e-mail para aguiarbuenosaires.com

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?