O fim de semana de uma viagem geralmente é o momento mais aguardado. Pois há muitas atrações específicas para esse período, principalmente na área turística. Portanto, fique por dentro de como desfrutar um domingo em Buenos Aires da melhor maneira.

Um domingo na capital portenha

O fim de semana de uma viagem geralmente é o momento mais aguardado. Pois há muitas atrações específicas para esse período, principalmente na área turística. Portanto, fique por dentro de como desfrutar um domingo em Buenos Aires da melhor maneira.

O que abre no domingo em Buenos Aires

DOMINGO EM BUENOS AIRES

O comércio em geral está aberto no domingo em Buenos Aires. Especialmente na área, turística não é preciso se preocupar muito com isso. Além disso, shoppings, lojas de roupas e centros comerciais também abrem, com horário especial, bem como no Brasil. Entretanto, nem só de compras e comércio pode ser feito seu roteiro. A oferta cultural nesse dia é bem vasta e você pode aproveitar para conferir exposições em centros culturais e ir a igrejas e museus, por exemplo.

O que não abre no domingo em Buenos Aires

DOMINGO EM BUENOS AIRES

No entanto, também é importante saber as atividades que não são possíveis de se fazer em um domingo em Buenos Aires. Assim como em terras brasileiras, os bancos estão fechados. Bem como as casas de câmbio da cidade. Portanto, não deixe para fazer a troca da moeda aos fins de semana pois, geralmente, funcionam de segunda a sexta.

Dica Aguiar: Caso você precise de câmbio em um sábado ou domingo opte por favor a troca no Banco de La Nación nos aeroportos Aeroparque, em Palermo e mais central ou no Aeroporto de Ezeiza. Ambas são 24 horas.

O que só tem no domingo em Buenos Aires

DOMINGO EM BUENOS AIRES

A cidade está repleta de atrações de finais de semana, em especial as feiras. Algumas como a Feira de Mataderos e a de San Telmo, super tradicional e conhecida, só acontecem no domingo em Buenos Aires. Portanto, aproveite para conhecer mais sobre a cultura dos gaúchos argentinos na feira de Mataderos ou garantir souvenirs e objetos de artesanato na Feira de San Telmo.

Saiba o que você pode encontrar na Feira de Mataderos! Veja!

DOMINGO EM BUENOS AIRES

Mini roteiro: domingo em Buenos Aires

DOMINGO EM BUENOS AIRES

A Feira de San Telmo é o principal atrativo, mas recomendamos visitar à tarde. Dessa forma, você pode iniciar seu roteiro pela Plaza de Mayo que contempla a casa Rosada, Catedral Metropolitana e Cabildo, que são os principais atrativos do local e logo seguir para a Feira que fica na Av. Defensa, ao lado da casa Rosada. Por outro lado, caso já conheça a de San Telmo, pode optar por outra feira de fim de semana, como a da Plaza Serrano, da Recoleta ou Mataderos.

DOMINGO EM BUENOS AIRES

Caso já tenha passado pela Plaza de Mayo, pode aproveitar e ir ao Caminito pela manhã, que também está localizado na parte sul da cidade. Para o almoço recomendamos o bairro de San Telmo. Entretanto, com o grande movimento de turistas na região é possível que os restaurantes estejam cheios. Mas não se preocupe, pois há muitas opções.

Veja os melhores restaurantes de San Telmo aqui!

Dica Aguiar: Caso queira uma opção menos movimentada que San Telmo, pode optar por almoçar em Puerto Madero, bairro próximo.

combo imperdível

 Por fim, à noite, recomendamos percorrer a Avenida Corrientes que, por si só, já é um atrativo. No entanto há dezenas de livrarias e teatros que você pode conhecer. Além de restaurantes tradicionalíssimos como pizzarias Guerrín e Banchero. E, para uma noite tipicamente portenha, os shows de tango também são uma ótima pedida. Pois aos domingos costumam ser menos movimentados. Opções não faltam, basta escolher e montar o seu roteiro!

Dica Aguiar: Há opções noturnas como as experiências gastronômicas The Argentine Experience e Fogón Asado que ocorrem aos domingos e são ótimas opções.

*Este post contém fotos da fotógrafa brasileira Adriana Carolina.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?