Com sua tradição na cidade, o Festival Mundial de Tango já está acontecendo mais uma vez. Esse evento que toma conta de distintos locais de Buenos Aires é um clássico confirmado na agenda anual da capital. Confira agora mais detalhes sobre ele.

Festival Mundial de tango: tradição

O Ministério da Cultura da Cidade de Buenos Aires, apresenta mais uma edição do Festival Mundial de Tango. Desde 2009 já é considerado tradicional nos eventos culturais da cidade. A entrada nas atrações é livre e gratuita. Porém requerem reserva ou inscrição prévia. Além disso, mais de 400 casais participam também de uma competição no festival.

“Músicos, artistas, poetas, bailarinos e cantores se reúnem nessa ocasião em um encontro que consolida nossa querida Buenos Aires como o Centro Cultural da América Latina. Vizinhos e turistas vão poder desfrutar de uma nova edição de um clássico que se renova e supera constantemente”, diz Enrique Avogadro, o Ministro da Cultura da Cidade.

Programação

Festival mundial de tango

De 08 a 21 de agosto, há mais do que apenas apresentações memoráveis como essa linda dança garante. Sendo assim, é possível também assistir a filmes, fazer aulas de tango, milongas – tanto para os apaixonados do gênero quanto para os que querem dar seus primeiros passos – feiras, teatro e toda espécie de atividade cultural tangueira. Além disso, as atividades ocorrem em 54 localidades diferentes, como a Usina del Arte, por exemplo.

 

Como participar

Festival mundial de tango

Além das inúmeras e ricas atividades que você pode desfrutar nas mais de 54 localidades, é possível realizar de diversas outras ligadas ao ritmo que identifica a cidade nessa essa dança, declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Em visitas guiadas gratuitas oferecidas, você pode conhecer regiões que fazem parte da história do tango como o bairro de abasto, considerado o berço do tango.

Festival mundial de tango

Para participar dos espetáculos e outras possibilidades do Festival Mundial de Tango em Buenos Aires a reserva de entradas deve ser feita online. Pode ser feita uma reserva por pessoa, que devem ser retiradas até duas horas antes do início das funções, na sede onde se realizará o espetáculo. Entretanto, é preciso estar atento pois cada ingresso tem validade de até 30 minutos antes do início. Caso você não possa retirar, será liberada para o público em geral. Para fazer sua reserva basta clicar AQUI.

Conheça aqui toda a programação do Festival Mundial de Tango.

Competição

O Mundial de Baile, a competição, terá início com sua etapa classificatória, na Usina del Arte. Logo após, passa para as etapas semifinais que ocorrem em dois dias, 17 e 18 de agosto.
Por fim, a grande final, de onde sairão os grandes campeões de Tango de Pista e Tango de Palco, terão palco no Luna Park nos dias 20 e 21 de agosto.
Além disso, as finais terão apresentação do humorista, músico, cantor e compositor Hugo Varela e do grupo que dirige. Nesse dia estará disponível apenas uma entrada por pessoa.

Festival mundial de tango

Como reservar um show de tango em Buenos Aires 

Festival mundial de tango

Além de desfrutar de duas semanas intensas totalmente voltadas ao tango, há outra atividade imperdível. Não deixe de participar de uma apresentação em uma das casas de show. Sendo assim, você pode procurar a Aguiar e conferir todas as ofertas de quatro excelentes casas de tango muito tradicionais e de renome na cidade.

Confira as melhores promoções para shows de tango !

*As fotos desse post são do Governo da Cidade de Buenos Aires.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?