Para aquelas pessoas que são realmente fãs de hambúrguer, a capital portenha é quase um paraíso gastronômico. Pensando nisso, hoje vou mostrar para vocês 3 excelentes opções de locais para comer hambúrguer em Buenos Aires

Hambúrguer em Buenos Aires

A onda artesanal veio com tudo em Buenos Aires. Nos últimos anos, houve um grande aumento de casas especializadas nos hambúrgueres artesanais que tomaram conta da cidade devido a excelência de seus produtos. Com tantas opções, fica difícil escolher qual incluir no seu roteiro, ainda mais sem conhecer. Por isso vou te contar agora os meus favoritos.

Burger Joint

Se você gosta de um bom hambúrguer, não pode deixar de conhecer esse local. Considerado por muitos como o melhor hambúrguer artesanal de Buenos Aires, o Burger Joint foi inspirado em uma hamburgueria homônima nova-iorquina. O local é pequeno e cheio de estilo, com uma grande mistura de referências da cultura pop dos anos 90.

Você pode pedir somente o hambúrguer ou o combo, com batatas fritas e bebida, podendo ser refrigerante ou uma cerveja artesanal. Dentre as opções de hambúrguer, o meu favorito é “la American” com carne bovina, muito cheddar, bacon crocante e molho barbecue. Simplesmente delicioso! Ah! Tem opção vegetariana também. 

Onde fica? Rua Jorge Luis Borges, 1776 (Palermo). 

Dica Aguiar: O Burger Joint está localizado a apenas 3 quadras da Praça Serrano, famosa por sua feirinha nos fins de semana e feriados, pela variedade gastronômica e pela vida noturna. Vale a pena conhecer! 

Pérez-H

Com várias filiais pela cidade, o Perez-H é um dos meus locais preferidos para comer hambúrguer em Buenos Aires. Com bom atendimento e preço justo, são vários sabores  deliciosos, incluindo opções vegetarianas e para celíacos. Além dos hambúrgueres, oferece também saladas, pratos para dividir, como batata frita, aros de cebola, e até sobremesas.

O restaurante lançou a pouco tempo a Linha Pornô, com alguns hambúrgueres exageradamente gostosos. Tem opção com cinco medalhões de carne, outras com excesso de bacon e até hambúrguer banhado em cheddar. 

Onde fica? Rua Defensa, 435 (San Telmo e outras filiais pela cidade).

Dica Aguiar: Meu hambúrguer favorito é o de cordeiro, com medalhão de carne caseiro de cordeiro, chutney de pera artesanal, rúcula e tomates secos! Uma delícia! Aproveite para provar os diversos molhos que a casa oferece. E de sobremesa, experimente a chocotorta, uma dos doces mais tradicionais da Argentina.

Mi Barrio

Apesar de não ser considerado o melhor hambúrguer de Buenos Aires, o Mi Barrio, que também possui várias filiais pela cidade (inclusive com filial em Lisboa, Portugal), oferece uma experiência bastante interessante para o turista. Além dos deliciosos hambúrgueres, tem também salada e guarnições, como batatas fritas e aro de cebola. E, claro, as clássicas cervejas artesanais. 

Onde fica? Rua Guido, 1936 (Recoleta e outras filiais pela cidade).

Dica Aguiar: O que mais gosto é que algumas filiais tem como tema a cidade de Buenos Aires. Os hambúrgueres têm o nome dos principais bairros e a decoração faz referência aos pontos turísticos da capital. Perfeito para quem está turistando por aqui.

Dica Aguiar

Quer descobrir meus outros favoritos em Buenos Aires e conhecer ainda mais sobre a cultura argentina? Não deixe de conferir os demais posts do Blog. São mais de 1000 matérias com muita informação valiosa.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

    Mês da viagem

    Nome

    Email