Museus em Buenos Aires: Se você ainda não sabe, a gente repete: Buenos Aires é uma incrível cidade para quem procura por cultura e arte, seja em qual forma for. A agenda cultural da cidade é ocupadíssima, renovando-se semanalmente com variadas programações artísticas em centros culturais, ruas, parques, cinemas e museus.

Museus em Buenos Aires:

listamos 5 opções incríveis para conhecer

E por falar em museus em Buenos Aires, a cidade reúne mais de 30 deles em variados e diferentes temas e bairros. De grandes pintores internacionais até artistas nacionais, de grandes e modernos museus até tradicionais casas renovadas. É possível ficar perdido em tantos temas e programações, então vamos listar alguns dos mais interessantes para a sua visita a capital portenha.

Museus em Buenos Aires: MALBA

O Museu de Arte Latino-Americano, mais conhecido como Malba, é um dos mais interessantes museus da cidade. Em seu moderno e amplo edifício, estão aproximadamente 400 obras, entre pinturas, esculturas e fotografias dos grandes artistas latino-americanos do século XX. Além de estar frequentemente renovando sua programação de apresentações e exposições artísticas.

Dentro do museu funciona também um cinema, um café, uma livraria e uma loja de presentes. O horário de funcionamento é de , de 12h às 20h e na quarta-feira de 12h à 21h. Quarta-feira a tarifa é reduzida. O Malba não abre às terças-feiras. Nos feriados o horário de funcionamento é de 12h às 20h.

Onde fica? Av. Presidente Figueroa Alcorta, 3415 – Palermo.

Veja o nosso post completo sobre o MALBA aqui neste link!

Museus em Buenos Aires: Nacional de Bellas Artes

O Museu Nacional de Bellas Artes é um dos mais importantes da América Latina e o que tem a maior coleção obras de arte do país, com peças que datam do século XII até o presente. O imenso museu foi inaugurado em 1933 e possui obras de grandes artistas internacionais como Picasso, Rodin, Renoir, Goya, Rembrandt e de vários outros famosos pintores argentinos e brasileiros. Além disso, apresenta esculturas, objetos antigos e raros. Funciona de terça-feira à quinta, das 11hs às 20hs, sexta das 11hs às 22hs e sábaos e domingos, das 10hs às 20hs. A entrada é livre e gratuita.

Onde fica? Av. del Libertador, 1573 –  Recoleta.

Acesse AQUI para ler mais sobre o Museu de Bellas Artes!

Museus em Buenos Aires: Museu de Arte Moderno

O Museu de Arte de Moderno de Buenos Aires, conhecido como MAMBA, procura expor o que há de mais interessante e importante nas novas tendências artísticas de vanguarda, considerando principalmente os artistas argentinos contemporâneos. O museu funciona de todos os dias, exceto terça-feira, das 11hs às 19hs. Sábados, domingos e feriados, das 11hs às 20hs. Na quarta-feira a entrada é livre e gratuita. O local conta com visitas guiadas, às 16 horas, exceto às terças. Para visitas em português é preciso entrar em contato por com o museu.

Onde fica: Av. San Juan 350 – San Telmo.

Museus de Buenos Aires: Fundación Proa

A Fundación Proa é um dos maiores pontos de referência para o mundo artístico em Buenos Aires. O museu está sempre em constante mudança e renovação cultural, com diferentes exposições e propostas artísticas entre fotografia, vídeo, desenho, músicas e muito mais. Desenvolve importantes programas de educação e intercâmbio com instituições culturais. Funciona de terça-feira à domingo, de 11h às 19h.

Onde fica? Av. Pedro de Mendoza, 1929  – Caminito, La Boca.

Confira a agenda da Fundação Proa 

Museus de Buenos Aires: Museo Argentino de Ciências Naturales Bernadino Rivadavia

O Museu Argentino de Ciências Naturales é um curioso e interessante museu que conta com diversas áreas sobre o fascinante mundo da natureza, expondo uma grande e importante coleção de fósseis e objetos de diferentes categorias da natureza, tornando-se uma referência no assunto e um dos maiores e mais importantes da América do Sul. Está localizado nas dependências do Parque Centenário e funciona todos os dias, das 14hs às 19h.

Onde fica? Angel Gallardo, 470 – Caballito.

Confira aqui como fazer a visita ao museu

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?