Com o surgimento do coronavírus e consequente crise mundial, o turismo foi o primeiro setor da economia a sentir os efeitos da crise. É por isso que aderimos a campanha Não cancele, adie!, idealizada pela ABAV e Vertebrata.

Junto com a campanha, decidimos ajudar ainda mais, contribuindo com uma comunidade carente de Natal (RN). Muitos moradores desta comunidade são trabalhadores informais da praia de Ponta Negra e por essa razão depende diretamente do turismo. Quer saber como participar? No post te contamos como.

Coronavírus e crise mundial

coronavírus em Buenos Aires

O aparecimento do coronavírus (Covid-19), pegou o mundo de surpresa. A doença que surgiu em dezembro de 2019 na China, a princípio não foi levada muito a sério. Em poucas semanas, porém, espalhou-se rapidamente pelos cinco continentes, assustando os profissionais da saúde pela facilidade de contágio e os especialistas em economia, que confirmam que a crise custará milhões de empregos nas mais diversas áreas. 

Crise no turismo

não cancele adie

O turismo foi o primeiro setor da economia a sentir os efeitos do coronavírus. O impacto foi tão forte que gerou cancelamento em massa de reservas e consequente demissões de profissionais da área. 

O turismo gera oportunidades de negócio tanto para grandes empresas (companhias aéreas, redes hoteleiras, empresas de cruzeiros) quanto para pequenos empreendimentos, sejam agências de viagem locais, pousadas, restaurantes ou guias turísticos que atuam em suas comunidades. 

Campanha “Não cancele, adie”

não cancele adie

No intuito de minimizar os impactos da crise no setor turístico, a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e a Vertebrata (empresa especialista em marketing turístico) lançaram a Campanha Não cancele, adie! O projeto tem como objetivo incentivar as remarcações e o replanejamento de viagens, buscando formas de sobreviver e seguir adiante mesmo com a crise. 

não cancele adie

A Aguiar Buenos Aires é uma agência de turismo receptivo, mas muito mais que isso: recebemos turistas brasileiros em Buenos Aires há 10 anos. Queremos seguir, não somente para vender nossos serviços, mas para continuar fazendo parte dos sonhos de milhares de viajantes. É por isso que aderimos a campanha Não cancele, adie! e é por essa razão que queremos a sua contribuição neste projeto.

Projeto AMAR

A Aguiar Buenos Aires contribui há quase 2 anos com as ações do Projeto AMAR, instituição de Natal (Rio Grande do Norte) que tem como propósito unir voluntários dispostos a ajudar a crianças em situação de vulnerabilidade da Vila de Ponta Negra. As 70 crianças do projeto participam de atividades como reforço escolar, inglês, artes, evangelização, recreação, oficinas periódicas, entre outras. 

não cancele adie

A maioria dos familiares das crianças atendidas pelo Projeto Amar trabalham informalmente como ambulante na praia de Ponta Negra, dependendo diretamente do turismo local. No entanto, com as medidas atuais isolamento social, esses familiares ficaram sem sua renda diária.

Campanha Aguiar Buenos Aires

não cancele adie

Sabemos que profissionais do turismo formais e informais no mundo inteiro estão sofrendo com a crise. E sabemos também que muitos sonhos dos viajantes tiveram que ser adiados. É por isso que neste período tão delicado, resolvemos ajudar ainda mais e mobilizar também nossos seguidores e clientes nesta campanha. Ajudar a economia do turismo não perder a esperança e contribuir com famílias de uma comunidade carente é o nosso novo projeto. 

Como ajudar?

não cancele adie

Para cada pessoa que adiar sua viagem a Buenos Aires e remarcar para outra data, duas famílias da Vila de Ponta Negra receberão uma cesta básica da Aguiar Buenos Aires, com alimentos básicos, produtos de limpeza e uma cartilha didática de como se prevenir contra o coronavírus.

Como participar?

não cancele adie

Para participar envie uma mensagem no direct do nosso Instagram @Buenos_Aires_Dicas até o dia 12/04, informando quando tinha viagem e para qual  data remarcou. Não pedimos comprovação, basta nos escrever e fazer a sua parte. Sabemos que muitos sonhos foram adiados, mas temos certeza que eles não serão cancelados. 

Quer ajudar o Projeto Amar de outra forma? 

Se você não tem viagem marcada e mesmo assim se sensibilizou com a causa, você pode ajudar diretamente o Projeto Amar.

 

ACESSE AQUI E SAIBA COMO AJUDAR!

Adiar e não cancelar sua viagem faz toda a diferença para que o setor de turismo possa sobreviver. Nos solidarizamos com todos os turistas que tiveram seus planos postergados. No entanto, contamos agora com sua contribuição e seguiremos por aqui de coração aberto esperando por vocês quando tudo passar!

não cancele adie

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?