O que vestir em Buenos Aires no verão

O que vestir em Buenos Aires no verão

Para não errar no que colocar na mala, trazemos aqui várias dicas sobre a estação mais quente do ano. Faz calor na capital argentina no verão? Sim, bastante! Então confere tudo que a gente tem para te contar e tornar sua viagem mais agradável. 

Verão em Buenos Aires

o que vestir em buenos aires no verão

Antes de saber o que vestir em Buenos Aires no verão, nessa estação (21 de dezembro a 20 de março) o clima é quente e úmido. As manhãs são quentes e a temperatura sobe ao meio-dia e no início da tarde. O pico de calor poderá exceder 40ºC. À noite a temperatura cai um pouco e você pode aproveitar melhor a cidade.

Verão em Buenos Aires – Baixe agora o E-book Grátis.

Definindo o roteiro: o que fazer no verão?

Ainda não sabe o que vai fazer na cidade durante sua estadia? Então a melhor opção para saber o que vestir em Buenos Aires no verão e não passar perrengue é: escolha os locais que deseja visitar primeiro. 

Aproveite as áreas verdes da cidade, já que, como citamos, o calor é intenso nesse período. Por isso, a dica de ouro é aproveitar as inúmeras áreas verdes e parques que a cidade oferece. Grande parte dos parques e praças está nos bairros turísticos. A maioria é gratuita e muito bem conservada pelo governo da cidade. 

Veja o que fazer em Buenos Aires no Verão.

O que levar na mala? 

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro o calor é cruel na cidade. Em março, a temperatura está mais amena, embora ainda siga calor. Para montar uma mala com peças versáteis, confortáveis e fresquinhas o melhor é apostar nos tecidos corretos para enfrentar o calor. 

Então, para não errar no que vestir em Buenos Aires no verão aposte em tecidos como algodão, linho e viscose, que são confortáveis e arejados. 

Dica Aguiar: Se tiver tempo, antes de montar a mala, prove os looks e confirme o que vale a pena levar. Mesmo sendo calor, de noite a temperatura pode cair um pouco, por isso é bom ter na mala uma calça e um casaquinho – nada muito pesado.

O que vestir em Buenos Aires no verão: dicas e looks

A vantagem é que os brasileiros já conhecem bem as altas temperaturas que o verão pode proporcionar. Por isso, a maioria já tem roupas para usar nessa época. Aproveite a estação alegre para deixar seus looks bem coloridos. 

Vestidos, shorts e saias são indispensáveis. Blusinhas de alça e camisetas também têm que estar na sua bagagem. Para a noite, onde a temperatura alta dá uma trégua, um vestido midi e jaqueta jeans são o suficiente. Estampas e cores vibrantes vão deixar seu estilo perfeito para o verão. 

Dica Aguiar: como o verão costuma ser mais descontraído, otimize a quantidade de peças. De vestido e tênis você pode ir ao MALBA durante a tarde, por exemplo. E para uma saída noturna, basta trocar o tênis por uma sandália mais sofisticada.

Acessórios

Para fazer a diferença nos looks, os acessórios são ótimos aliados, já que você não vai querer usar tanta roupa assim. Chapéus e bonés são funcionais. Dão personalidade. Além de garantirem estilo às composições. E, claro, vão te proteger do sol forte que pode fazer durante sua estadia. 

Vale apostar também em óculos de sol estilosos. Possivelmente a maior parte do tempo que estiver na rua eles serão seus melhores amigos. Por isso, aproveite para dar mais charme ao look. Abuse de colares e pulseiras e cores vibrantes. Afinal, é a cara do verão. 

Passeios no verão

A boa notícia é que existem muitos passeios ideais para os dias de calor. As navegações são, sem dúvida, o ponto alto. Nada como a brisa do rio para refrescar e ver paisagens lindas no trajeto. O Sunset, por exemplo, é perfeito. Você contempla o pôr do sol no Rio de La Plata e ainda desfruta de bebidas liberadas durante todo o passeio. 

Conheça também a navegação com almoço clicando AQUI.

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 12 anos em Buenos Aires com os dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o Instagram, assina a coluna Mis Favoritos do blog e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!
Compartilhe!
Segue a gente!