Apesar de ser uma cidade muito urbana e desenvolvida, áreas verdes não faltam. Seja para descansar, fazendo alguma atividade cultural ou exercício, essas áreas oferecem um espaço privilegiado para qualquer proposta. E os jardins de Buenos Aires são algumas dessas opções.

Áreas verdes da cidade

O cuidado e a estrutura dos espaços verdes da cidade são um convite para que portenhos e turistas aproveitem da melhor forma. Com gostos diversificados, você encontrará todo tipo de gente e atividades sendo praticadas. Os jardins, entretanto, destacam-se por terem paisagens belíssimas, ainda mais que os parques e praças. Por isso, vamos listar alguns que elencamos como visita imperdível na sua passagem pela cidade.

Veja aqui outras opções de áreas verdes para conhecer em Buenos Aires.

Jardim Japonês

jardins de buenos aires

O Jardim Japonês, super famoso entre os turistas, é a aproximação da cultura oriental em plena América Latina. Além de se deparar com uma incrível área verde com paisagismo inspirado no país do oriente, é a oportunidade que você tem de estar num local relaxante e com muito ar puro. Você também pode aproveitar e conhecer o restaurante japonês disponível lá. A atração tem entrada paga. Por isso, recomendamos consultar o site oficial para verificar o valor praticado no período de sua viagem clicando aqui.

Onde fica: Av. Casares, 2966 – Palermo.

Confira mais sobre esse e outros restaurantes para comer sushi em Buenos Aires.

 

jardins de buenos aires

Jardim Botânico

jardins de buenos aires

Situado no mesmo bairro, o encantador Palermo, esse é um dos mais bem elaborados da cidade, pelo projetista Carlos Thays. Um espaço de quase 7 hectares reúne estufa, uma biblioteca de botânica muito completa sobre o tema. Contudo há também diversas áreas com espécies de plantas e esculturas espalhadas que embelezam o jardim, bem como a escola de jardinagem do governo da cidade.

Onde fica: Av. Santa Fé, 3951 – Palermo. 

Foi criado, em 2013, o Jardim das Borboletas. Uma área específica no local para atrair as espécies. Por isso, foram colocadas plantas específicas nessa zona que são favoráveis à alimentação e reprodução desses exemplares. 

Conheça mais sobre o Jardim Botânico neste texto.

Paseo el Rosedal

jardins de buenos aires

O Rosedal é parte do Parque Tres de Febrero, localizado em Palermo. Com mais de 93 espécies de rosas, a visita é imperdível. Além das flores e paisagens deslumbrantes há também uma imponente ponte branca que cruza o lago onde é possível passear de pedalinho. Pergolados e um imponente chafariz na entrada chamam atenção logo de cara. Estar no Rosedal é ter uma imagem privilegiada da cidade, seguramente. São quase 4 hectares de muito verde e um verdadeiro show da natureza, tem entrada livre e gratuita. É um dos mais belos jardins de Buenos Aires, certamente.

Onde fica: Av. Presidente Pedro Montt – Palermo.

jardins de buenos aires

Museu de Arte Decorativa e seu jardim

jardins de buenos aires

Na antiga residência da família Alvear-Errázuriz, está um quase escondido e pouco explorado por quem vai ao museu, um belo jardim. Envolvidos pela visita e acervo pomposo do Museu de Arte Decorativa, os visitantes nem sempre percebem essa preciosidade no local. Logo atrás do museu, no mesmo terreno, está o jardim encantador. O desenho do local ficou a cargo de um paisagista Achille Duchêne, em 1918. Algumas plantas formam propositalmente o desenho de uma flor de lis. Recuperado em 2015, hoje é possível desfrutar de uma tarde ao ar livre super relaxante e ainda aproveitar para almoçar no café do local.

Onde fica: Avenida del Libertador, 1900.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?