Buenos Aires é prato cheio para quem se interessa por arquitetura e, claro, dentro deste contexto de edificações apreciáveis, fica até difícil pensar e listar o que conhecer. Hoje, te apresento um lugar muito especial que é de encher os olhos. Conheça o Palácio Barolo. Vem comigo!

Palácio Barolo: arquitetura e encanto

Visita que foge do circuito turístico, o Palacio Barolo, declarado Monumento Histórico em 1997, está localizado em plena Avenida de Mayo, em um edifício com escritórios comerciais. No momento de sua construção foi considerado o edifício mais alto da cidade e da América do Sul. Em Montevidéu, o Palácio Salvo, considerado seu irmão gêmeo, também foi construído pelo mesmo arquiteto italiano Mario Palanti.

Palácio Barolo: porque você precisa conhecer

Um lugar de encanto, essa, definitivamente, já é uma boa razão para conhecer o Palácio Barolo. Encontrar uma visita guiada, com a história do local e com a vista maravilhosa da cidade. Para quem gosta de arte, arquitetura, fotografia e história tem que colocar no roteiro. É sério!

Uma dica: Como estará por perto não deixe de caminhar pela Avenida de Mayo e conhecer a famosa Plaza de Mayo. Lá você poderá conhecer a Casa RosadaCatedral Metropolitana de Buenos Aires, El Cabildo e se for em um Domingo, poderá continuar o seu dia na feira de San Telmo que se inicia na Plaza de Mayo.

Confira nosso post que conta tudo sobre a Avenida de Mayo

Palácio Barolo: conceito

O que de fato torna o Palacio Barolo tão emblemático é o conceito de sua construção. O edifício está repleto de referências à obra “Divina Comédia” de Dante Alighieri. A visita guiada realizada em vários dias e horários mostra cada detalhe da construção e torna o passeio cheio de arte e inspiração.

A divisão geral do Palacio Barolo segue a estrutura da Divina Comédia e por essa razão é que o prédio tem três partes: Inferno, Purgatório e Céu, assim como a obra de Dante. Além do mais, a estrutura tem 100 metros, o mesmo número de cantos que tem a obra. São 22 andares, mesma quantidade de estrofes dos versos da Divina Comédia. Segundo os guias da visita, a divisão estrutural segue toda uma correspondência exata e o Farol representa os “Nove Coros Angelicais”. Incrível.

Palácio Barolo: visita guiada

A visita consiste em percorrer o Palácio Barolo parando nos andares mais representativos dos níveis dantescos enquanto se conta sua historia e revelamos o significado de todos seus símbolos relacionados à Divina Comédia e a alvenaria. Visitamos um escritório dos anos 20 (veja que fiz até pose atendendo  a um antigo telefone) experimentando a época na que se construiu o palácio; visitamos o mirante de 360° e o antigo farol, que ainda funciona para demonstrações, é claro.

Ah, o palácio conta com diversas tours temáticos!

Já demos vários motivos para você incluir esse passeio no seu roteiro, não é mesmo? Acesse o site do palácio para saber com detalhes os dias e horários das visitas guiadas. Você encontrará opções diurnas e noturnas e alguns tours temáticos.

Vista panorâmica: Salón 1923

Após percorrer o edifício, inclusive, de subir algumas escadas em uma aventura cultural, é chegada a hora de apreciar uma vista espetacular, após a chegada ao farol, ponto mais alto do edifício, além de tirar fotos especiais é hora de relaxar.

O Barolo conta com um bar, o 1923, alusão à data de construção do Palácio. No local, no 16º andar, uma carta de cervejas, sucos e drinks, além da especialidade da casa: os paninis  (espécie de pão recheado). Sugiro o de carne, é uma delícia!

Como visitar o Palácio

As visitas guiadas são feitas em espanhol e em inglês com duração de uma hora e meia, aproximadamente. Como é uma experiência diferente, mesmo sendo em espanhol, com a boa dicção dos guias da para entender bem, mesmo para quem fala somente português.

Depois de visitar, quero compartilhar com vocês e, claro, consegui um desconto exclusivo.

Serviço: Os tours tem preços a partir de $ 630 pesos argentinos

Seguidores do Buenos Aires Dicas recebem 15% desconto ao reservar por WhatsApp. Recomendamos reservar antecipadamente

Reservas pelo WhatsApp: +54 911 6915 2385 (de 9 a 20 horas, de segunda a sábado, Terça-feira 10 às 18 horas) ou por e- mail info@palaciobarolotours.com.

Formas de pagamento: Dinheiro, no quiosque que se encontra no térreo do palácio (dólar, euro e peso argentino) e cartão de crédito Visa.

Chegue 15 minutos antes para retirar seu ingresso. Mais informações no site: www.palaciobarolotours.com.ar.

Agora, aproveite as fotos e toda a historicidade deste incrível lugar!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?