Buenos Aires é prato cheio para quem se interessa por arquitetura e, claro, dentro deste contexto de edificações apreciáveis, fica até difícil pensar e listar o que conhecer. Hoje, te apresento um lugar muito especial que é de encher os olhos. Conheça o Palácio Barolo. Vem comigo!

Palácio Barolo: arquitetura e encanto

Visita que foge do circuito turístico, o Palacio Barolo, declarado Monumento Histórico em 1997, está localizado em plena Avenida de Mayo, em um edifício com escritórios comerciais. No momento de sua construção foi considerado o edifício mais alto da cidade e da América do Sul. Em Montevidéu, o Palácio Salvo, considerado seu irmão gêmeo, também foi construído pelo mesmo arquiteto italiano Mario Palanti.

Palácio Barolo: porque você precisa conhecer

Um lugar de encanto, essa, definitivamente, já é uma boa razão para conhecer o Palácio Barolo. Encontrar uma visita guiada, com a história do local e com a vista maravilhosa da cidade. Para quem gosta de arte, arquitetura, fotografia e história tem que colocar no roteiro. É sério!

Uma dica: Como estará por perto não deixe de caminhar pela Avenida de Mayo e conhecer a famosa Plaza de Mayo. Lá você poderá conhecer a Casa RosadaCatedral Metropolitana de Buenos Aires, El Cabildo e se for em um Domingo, poderá continuar o seu dia na feira de San Telmo que se inicia na Plaza de Mayo.

Confira nosso post que conta tudo sobre a Avenida de Mayo

Palácio Barolo: conceito

O que de fato torna o Palacio Barolo tão emblemático é o conceito de sua construção. O edifício está repleto de referências à obra “Divina Comédia” de Dante Alighieri. A visita guiada realizada em vários dias e horários mostra cada detalhe da construção e torna o passeio cheio de arte e inspiração.

A divisão geral do Palacio Barolo segue a estrutura da Divina Comédia e por essa razão é que o prédio tem três partes: Inferno, Purgatório e Céu, assim como a obra de Dante. Além do mais, a estrutura tem 100 metros, o mesmo número de cantos que tem a obra. São 22 andares, mesma quantidade de estrofes dos versos da Divina Comédia. Segundo os guias da visita, a divisão estrutural segue toda uma correspondência exata e o Farol representa os “Nove Coros Angelicais”. Incrível.

Palácio Barolo: visita guiada

A visita consiste em percorrer o Palácio Barolo parando nos andares mais representativos dos níveis dantescos enquanto se conta sua historia e revelamos o significado de todos seus símbolos relacionados à Divina Comédia e a alvenaria. Visitamos um escritório dos anos 20 (veja que fiz até pose atendendo  a um antigo telefone) experimentando a época na que se construiu o palácio; visitamos o mirante de 360° e o antigo farol, que ainda funciona para demonstrações, é claro.

Ah, o palácio conta com diversas tours temáticos!

Já demos vários motivos para você incluir esse passeio no seu roteiro, não é mesmo? Acesse o site do palácio para saber com detalhes os dias e horários das visitas guiadas. Você encontrará opções diurnas e noturnas e alguns tours temáticos.

Vista panorâmica: Salón 1923

Após percorrer o edifício, inclusive, de subir algumas escadas em uma aventura cultural, é chegada a hora de apreciar uma vista espetacular, após a chegada ao farol, ponto mais alto do edifício, além de tirar fotos especiais é hora de relaxar.

O Barolo conta com um bar, o 1923, alusão à data de construção do Palácio. No local, no 16º andar, uma carta de cervejas, sucos e drinks, além da especialidade da casa: os paninis  (espécie de pão recheado). Sugiro o de carne, é uma delícia!

Como visitar o Palácio

As visitas guiadas são feitas em espanhol e em inglês com duração de uma hora e meia, aproximadamente. Como é uma experiência diferente, mesmo sendo em espanhol, com a boa dicção dos guias da para entender bem, mesmo para quem fala somente português.

Depois de visitar, quero compartilhar com vocês e, claro, consegui um desconto exclusivo.

Serviço: O valor dos tours podem ser consultados diretamente no local

Reservas pelo WhatsApp: +54 911 6915 2385 (de 9 a 20 horas, de segunda a sábado, Terça-feira 10 às 18 horas) ou por e- mail [email protected]

Formas de pagamento: Dinheiro, no quiosque que se encontra no térreo do palácio (dólar, euro e peso argentino) e cartão de crédito Visa.

Chegue 15 minutos antes para retirar seu ingresso. Mais informações no site: www.palaciobarolotours.com.ar.

Agora, aproveite as fotos e toda a historicidade deste incrível lugar!

Clube Aguiar: desconto de 15% no Barolo Tours

Você sabia que a Aguiar Buenos Aires tem um cartão de descontos para leitores do blog e seguidores das redes sociais? É o Clube Aguiar. Para poder apreciar ainda mais nossa sugestão, com desconto, é claro, basta printar a imagem acima e apresentar no local. Clientes e seguidores da Aguiar recebem 15% de desconto.

As visitas guiadas do Palácio Barolo fazem parte do nosso clube de descontos exclusivos, que garante que você possa aproveitar ainda mais Buenos Aires, pagamento menos.

Quer saber mais sobre em quais lugares terá desconto? Acesse nosso Instagram, no destaque Clube Aguiar.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?