A obra que reinventou a mobilidade de quem cruza Buenos Aires tem chamado atenção tanto de portenhos quanto de turistas. Por isso mesmo, hoje te contamos tudo sobre este importante ponto: o Paseo del Bajo, que recém inaugurado, já mudou muito o trânsito e a mobilidade da cidade. Confira!

Paseo del Bajo: a obra

A nova via denominada de Paseo del Bajo, conecta as vias Illia e Buenos Aires – La Plata (a via que leva a cidade de La Plata). Assim, organizou o trânsito com mais segurança e fluidez no tráfego em toda a região.

A obra também contém cruzamentos com o propósito de facilitar a circulação entre Microcentro e Puerto Madero, por exemplo. Você, como turista, vai ver na prática esta conexão. Funciona como uma “ponte” que liga um ponto ao outro sem a necessidade de dar um volta grande.

Paseo del Bajo: conectividade

O projeto consiste em um corredor de 7 quilômetros, em uma trincheira entre Moreau de Justo, famosa avenida de Puerto Madero, e Ingeniero Huergo, com quatro pistas exclusivas para caminhões e ônibus de longa distância.

A ideia é aliviar e eliminar o tráfego pesado na superfície, onde há quatro faixas à esquerda e outras faixas para veículos leves, aumentando o uso de pedestres, ciclovias e espaços verdes, e resolvendo a conectividade de portos, o terminal rodoviário e o trânsito pesado no eixo norte-sul da cidade.


Paseo del Bajo: as mudanças no trânsito

Já deu para perceber o tamanho da obra. Como era de se esperar, qualquer mudança necessita de tempo para fluir 100% e gera algumas dificuldades. Por isso, nesse início, agentes de trânsito foram disponibilizados pela Secretaria de Transporte para facilitar este momento de adaptação.

Paseo del Bajo: áreas verdes

paseo-del-bajo-verdes

Serão criados mais de 60.000 m² de novos espaços verdes. A cidade que já é recheada de áreas arborizadas, contará ainda com uma importante ampliação.. Novas praças e parques que com espaços recreativos e adequados à prática de esportes.

Além disso, as ciclovias ganharão mais extensão, um ponto que é bem visto pela população e, claro, até para turistas que se aventuram em conhecer Buenos Aires em cima de uma bicicleta.

Confira aqui 6 incríveis parques de Buenos Aires 

Espaço público

Mas para quem pensa que uma mega obra como essa descaracteriza o lado turístico da cidade, se engana. Além de entregar mais áreas verdes e naturais para moradores e turistas, conecta de forma mais rápida e segura a uma importante zona para cidade: Puerto Madero.

Paseo del Bajo: acesso a Puerto Madero

Turístico e comercial, o bairro de Puerto Madero com sua modernidade chama atenção de quem passa pela capital portenha. Um misto de tradição, pela região portuária, e inovação por meio de arranha-céus que impressionam que move seu olhar para o alto. Sem falar na  grande reserva ecológica natural (Costanera Sur), outro atrativo à parte. Certamente a região portuária, agora com melhor acesso, ganhará ainda mais adeptos e visitantes. Quer conhecer um pouco mais desse bairro charmoso e moderno que é Puerto Madero? Então clique aqui.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?