Buenos Aires e sua oferta gastronômica, tem opções além dos restaurantes. Conheça o Patio de los Lecheros, um espaço diferente que reúne diversas alternativas para matar a fome e estar num ambiente agradável.

Pátio de los Lecheros: emblemático e histórico

patio de los lecheros

O Pátio de los Lecheros, era a estação de trem, bem perto da atual “Caballito”. O lugar leva esse nome pois era onde chegava o leite proveniente do interior do país. Portanto, os leiteiros, imigrantes de diversas origens, que revendiam nas ruas da cidade esperavam o trem para buscar a mercadoria. Em 1961, a venda de leite sem passar pelo processo de pasteurização foi proibida. Desse modo, o “Pátio de los Lecheros” caiu em desuso depois que desapareceu a figura do leiteiro.

Como é o espaço

Após uma grande reforma, em 2016 o local reabriu com uma nova proposta. Por isso, a ideia é que famílias e amigos, tanto turistas quanto locais, possam se juntar e aproveitar propostas gastronômicas e de entretenimento que o local oferece.

Com food trucks de diversos tipos de comida, uma decoração bem bonita e descontraída o local é super convidativo. Uma mescla convidativa: venda de plantas, horta urbana e, eventualmente, música ao vivo, para animar o espaço. Para quem vai com crianças também é uma ótima opção pois contam com jogos para divertir os pequenos. Além de ser pet friendly.

Acesse o Facebook do Patio de los Lecheros aqui!

patio de los lecheros

Oferta gastronômica

patio de los lecheros

Quer variedade? Então é lá mesmo que você irá encontrar. Food trucks com oferta de pizza, peixes, sushi, comida mexicana, e claro, a famosa parilla argentina, entre outras opções. E tem mais: tacos, comida árabe e até um mercadinho de produtos orgânicos.

patio de los lecheros

Portanto, é para todo tipo de público. Para a sobremesa? Paletas recheadas e outros doces como sorvetes do estilo ice roll estão no cardápio do lugar. E as bebidas? Drinks, vinho, cerveja artesanal e bebidas sem álcool também marcam presença por lá.

Clique aqui e conheça outras opções gastronômicas para escolher na cidade.

patio de los lecheros

Como chegar até o local

patio de los lecheros

É preciso dizer que o local não fica em um dos bairros mais turísticos, que é Caballito. Mas a boa notícia é que fica bem pertinho do centro e de muito fácil acesso. É rápido e barato através da linha A do metrô. Descendo na estação Carabobo e caminhando apenas três quadras você chega até lá. Saindo da Avenida de Mayo leva-se, aproximadamente, 20 minutos. Já de táxi do mesmo ponto de partida, devido ao trânsito, pode-se levar até 30 minutos.

Serviço

patio de los lecheros

O pátio gastronômico, e porque não dizer também cultural, funciona de terças a domingos e feriados, do meio dia à meia noite. Você pode acompanhar o conteúdo do local no Instagram oficial e já ir escolhendo quais delícias irá provar e ficar de olho nas promoções que os food trucks fazem eventualmente. Além disso, a Aguiar preparou um conteúdo lá no local mostrando mais detalhes e algumas comidas de perto. Acompanhe pelo destaque “Patio de los Lecheros” no Instagram da agência, clicando AQUI.

Onde fica?  Av. Donato Alvarez, 175 – Caballito.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?