Casa_Rosada_Buenos_Aires_Christian Haugen
  • Obelisco

O Obelisco é um monumento histórico da Cidade de Buenos Aires. Foi construído em 1936 na Praça da República em comemoração ao quarto centenário da cidade, no cruzamento entre as Avenidas 9 de Júlio e Corrientes, onde foi içada pela primeira vez a bandeira nacional.

  • Casa Rosada

Localizada em frente a Plaza de Mayo, no centro da cidade, Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires. O emblemático edifício de cor rosa, foi declarado monumento histórico nacional. Dentro, abriga ainda o Museu da Casa do Governo, com materiais relacionados aos presidentes do país.

  • Plaza de Mayo

Plaza de Mayo é a praça mais antiga da cidade e o cenário de vários acontecimentos políticos da história argentina. Localizada no centro e cercada por diversos edifícios históricos e governamentais, a praça há anos se converteu em um palco de manifestações políticas e o lugar de reunião de mães que reivindicam o desaparecimento de seus filhos durante o processo militar.

  • Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana é a principal sede da igreja católica na Argentina. Localizada diante da Plaza de Mayo, no centro da cidade, a catedral passou por diversas reformas desde sua inauguração no século XVI e hoje é Monumento Histórico Nacional. Além disso, é considerada uma das obras arquitetônicas mais importantes da época colonial.

  • Caminito

Localizada no bairro La Boca, o Caminito é um tradicional e emblemático trajeto de uma rua, que segue o que uma vez foi um trecho de ferrovia. Após a inciativa e esforço da vizinhança, entre eles o pintor Benito Quinquela Martín, o local foi transformado em um museu a céu aberto, de grande valor cultural e turístico, com as tradicionais casas pintadas e o tango.

  • Bombonera

Localizado no coração do bairro La Boca, o estádio Alberto J. Armando, mais conhecido como La Bombonera , é o estádio da equipe Club Atlético Boca Juniors. Inaugurado em 1940, hoje com capacidade para 49 mil torcedores, destaca-se pelo formato alto e semelhante a uma caixa de bombom e pela proximidade da torcida com o campo.

  • Estátua da Mafalda

O Monumento da Malfada é uma simpática estátua da famosa personagem de histórias em quadrinhos do desenhista Quino. Localizada em San Telmo, logo à frente do prédio onde viveu o seu criador, o monumento atrai diariamente diversos turistas para tirar uma foto com a pequena personagem sentada em um banco de praça.

  • Rua Florida

A Calle Florida, localizada no centro de Buenos Aires, é uma rua destinada somente para pedestres e é conhecida como a rua comercial mais importante da cidade, sendo possível encontrar quase de tudo, desde roupas, calçados, eletrônicos, doces e vinhos. No cruzamento com a Avenida Córdoba, o turista pode conhecer também a Galerias Pacíficos, um shopping lindo que vale a pena incluir na sua programação.

  • Puente de la Mujer

A Punte de La Mujer, um dos emblemas do bairro Puerto Madero, é uma ponte giratória para pedestres e a sua forma representa um casal dançando tango. Criada pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava, a ponte é dos exemplos da bela arquitetura da região.

  • Congresso de La Nación

O Congreso de La Nación Argentina é o órgão legislativo do governo argentino. Localizado no bairro Congreso, é considerado o segundo maior edifício parlamentar do mundo. A sua cúpula é uma das mais belas da cidade.

  • Avenida Corrientes

A Avenida Corrientes, além de ser uma das maiores da cidade, é também conhecida como a “rua que nunca dorme” devido à vida noturna e boêmia atribuída aos bares da época de ouro do tango, pizzarias, os notáveis teatros e livrarias. Ao longo da avenida, começando em Puerto Madero, encontramos também vários comércios e até mesmo o Obelisco.

  • Flor Metálica

Floralis Genérica é uma escultura metálica situada na Plaza de Las Naciones Unidas, no Bairro Recoleta. Inaugurada em 2002, a flor se encontra cercada de um espelho de água e muito verde. Suas seis pétalas abrem e fecham de acordo com o horário e a luz do dia.

  • Cemitério de Recoleta

O Cemitério da Recoleta, localizado no bairro homônimo, é o mais famoso e mais visitado da cidade. Conhecido por seus numerosos e imponentes mausoléus, abriga diversas figuras importantes do país, entre presidentes, políticos, escritores e até Eva Perón, um dos mais procurados. Criado em 1822, pertencia a Basílica de Nuestra Señora del Pilar, hoje Monumento Histórico Nacional.

  • Teatro Colón

A visita ao Teatro Colón certamente é um passeio imperdível. A visita guiada, mesmo para quem não é fã de espetáculos, vale a pena, já que o tour engloba não as apresentações, mas sim a beleza arquitetônica, história e tecnologia presente no majestoso lugar.

Título