Um dos parques mais bonitos da cidade, se não o mais lindo deles, traz uma série de paisagens incríveis para você registrar e guardar na memória. Para ir em família ou fazer um passeio romântico, o Paseo El Rosedal em Buenos Aires é um lugar imperdível, certamente.

Paseo El Rosedal

ROSEDAL EM BUENOS AIRES

O Rosedal em Buenos Aires é inspirado no estilo dos jardins da cidade de Paris. Desde 1914 instalado na cidade e de uma construção muito rápida é hoje, seguramente, um dos pontos turísticos mais encantadores da cidade. Portanto, se você deseja estar em contato com a natureza, apreciar belíssimas e bem cuidadas rosas, esse é o lugar ideal pra colocar na sua lista.

ROSEDAL EM BUENOS AIRES

Encanto das flores em Palermo

ROSEDAL EM BUENOS AIRES

As aproximadamente 18 mil roseiras presentes no parque são minuciosamente cuidadas por uma equipe dedicada do local. Além disso, os lagos que rodeiam o parque e pergolados brancos dão um charme todo especial ao local. Há também a presença de simpáticos patos pelo local que encantam os visitantes. Se você vai com crianças, uma ótima alternativa é passear pelos pedalinhos disponíveis para aluguel.

ROSEDAL EM BUENOS AIRES

Quando ir?

A época mais florida do parque, com o auge das roseiras cheias é, obviamente, na primavera. Portanto, para presenciar uma verdadeira obra de arte da natureza, a melhor época é de 21 de setembro a 20 de dezembro.  Porém, essa não é a única época em que se pode apreciar as lindas flores. Entretanto, é bom salientar que a época de poda é, geralmente, na segunda semana de julho.  Ou seja, o momento em que, possivelmente, há muito menos ou quase nenhuma flor aberta.

Veja aqui um pouco mais sobre o Rosedal.

Serviço

ROSEDAL EM BUENOS AIRES

O Rosedal em Buenos Aires funciona de terça a domingo e tem entrada gratuita. Funciona das 08hs às 18hs. Já no verão, o horário se estende até as 20hs. Mas fique atento ao horário de entrada, pois, geralmente não é permitida a entrada muito próximo do horário em que ele fecha. De qualquer forma, para desfrutar da melhor maneira, reserve algumas horas para passear bem e conhecer cada cantinho do local que é incrível e encantador.

Onde fica: Entre a Avenida Infanta Isabel e Presidente Pedro Montt.

Conheça aqui outras opções de parques e praças pela cidade de Buenos Aires.

ROSEDAL EM BUENOS AIRES

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?