Chá da tarde e Brunch em Buenos Aires:

Se buscava uma matéria sobre chá da tarde e brunch em Buenos Aires está no lugar certo. Temos uma lista especial. Talvez não seja a cultura do brasileiro, mas aqui em Buenos Aires é bastante comum encontrar opções de chá da tarde e/ou brunch aos domingos em restaurantes e em hotéis renomados (em especial os 5 estrelas de Recoleta). Eles oferecem em seu menu a oportunidade de reviver (e viver) uma experiência de origem britânica, mas que agrada aqueles que amam comer e ter uma tarde super agradável.

 Chá da tarde e Brunch em Buenos Aires

O brunch é uma refeição de origem inglesa que combina o café-da-manhã (pequeno-almoço; breakfast, em inglês) com o almoço (lunch, em inglês). É realizada normalmente aos domingos, feriados ou datas comemorativas, quando toda a família se reúne entre 10 e as 14 horas à volta da mesa. O cardápio é variado e pode apresentar: ovos mexidos com bacon, cereais, frutas, saladas de vegetais, panquecas com geleia, chá, café, tortas doces, também pode ter salgados, folhados, carnes frias, vários tipos de pães, croitssants, biscoitos, bolos, queijos e leite.

O brunch em Buenos Aires, principalmente quando servido nos renomados hotéis de Buenos Aires, costuma seguir toda a tradição e costume britânico. 

O Chá da tarde, também de origem britânica, chegou à Inglaterra por volta de 1662, junto com a princesa portuguesa Catarina de Bragança, que viria a se tornar mulher do rei Charles II. Mas foi só em meados do século XIX que a prática de tomar chá à tarde virou moda, graças à duquesa de Bedford, Anna Maria Russell.

De acordo com o blog CULTURA INGLESA “o motivo é simples, e muito nobre: no fim da tarde, entre o almoço e a janta, sempre batia a fome na duquesa. Para resolver o problema ela fazia uma boquinha: uma xícara de chá (servido com leite e açúcar) e um lanche. Com o tempo, seus amigos foram convidados a partilhar a experiência e a mesa se tornou palco para pequenos sanduíches, bolos e geleias”.

Dica Aguiar: Chá da tarde na Argentina é chamado de “Te de la tarde”. 

 Chá da tarde e Brunch em Buenos Aires

Após ler toda a história e saber a variedade de comida oferecida e o ambiente sofisticado que a maioria dos locais proporcionam, pensou em incluir sua programação um chá da tarde ou brunch em Buenos Aires? Se sim, vamos te mostrar as mais famosas opções e outras mais simples e quem sabe seu roteiro na cidade ficará ainda mais completo.

 Chá da tarde e Brunch em Buenos Aires: os elegantes

Alvear Palace (L’orangerie)

Se procura saber qual é o mais famoso brunch em Buenos Aires, sem dúvidas ele ocorre no majestoso Alvear Palace. Em um delicado ambiente com luz natural e cuidada decoração, o turista pode desfrutar tanto de um chá da tarde ou um completo brunch aos domingos. Um lugar único para viver uma tarde especial e saborear deliciosas tortas, tarteles de frutas frescas e outras delícias preparadas especialmente pelo chef Patissier e apresentados com a mestria das técnicas culinárias internacionais.

Os chás da tarde ocorrem todos os dias, das 16:30 às 19 hs e é garantido uma seleta carta de chás, que percorre uma variedade de colheitas limitadas e os mais seletos aromas dos chás verdes, pretos e blends, além dos tradicionais chás saborizados da seleção de L’Orangerie. O valor atual é de 700 pesos por pessoa na semana e 770 pesos  nos fins de semana. 

Aos domingos, de 12:30 às 16 hs, ocorre o famoso brunch que conta com um buffet internacional que apresenta diferentes estações para saborear mariscos, frutos do mar, carnes de caça e as mais deliciosas sobremesas. O valor atual é de 1450 pesos por pessoa e menores de 12 anos pagam 990 pesos argentinos. Preço em Abril de 2018. 

Local: Alvear Palace

Formas de Pagamento:  

Código de Vestimenta: Esporte Fino/A rigor.

Endereço: Avenida Alvear 1891

Reservas: 4808-2949

Palacio Duhau – Park Hyatt

Dentro do Hotel Park Hyatt, 5 estrelas localizado em Recoleta, é oferecido o serviço de Chá da Tarde (Los Salones del Piano Nobile) e o Brunch aos domingos, com destaque para a vista maravilhosa do palácio.

O Chá da tarde do Park Hyatt acontece dentro do Palácio, que eles chamam de “Los Salones del Piano Nobile”. A proposta é oferecer o tradicional serviço de chá com a pasteleria criada pelo Chef pasteleiro Damián Betular. Inclui seleção de scones, cookies, sandwichs, além é claro de uma seleção especial de pastelaria e de chás. Também inclui água e uma taça de espumante.

O valor em abril de 2018 é de $ 700 pesos por pessoa. Essa opção de salgados doces permite dividir para duas pessoas, pagando extra 110 pesos referente a sua bebida.

Já o brunch é realizado no restaurante do Hotel (Gioia Restaurante & Terrazas) com acesso a área externa que é linda e ocorre nos domingos de 12h30 às 16h. É servida uma variedade de estações gastronômicas de alta nível que se combinam com um menu à base de frutos do mar, massas, pizzas, risotos, carnes e pescados, com destaque a culinária italiana.

Também tem um buffet de sobremesas maravilhoso, bebidas incluídas e opção de menu infantil. O valor é a partir de $ 1200 pesos por pessoa, variando de acordo com a bebida escolhida e há uma opção de $1400 pesos com bebida. 

Local: Palacio Duhau

Formas de Pagamento: Pesos argentinos, dólares, cartão de crédito (Visa, MasterCard e American Express) ou débito (Visa Electron e Maestro)

Código de Vestimenta: Esporte Fino/A rigor.

Endereço: Avenida Alvear 1661

Reservas: 5171 1330

Four Season

No famoso hotel 5 estrelas “Four Season” o turista pode experimentar um Brunch aos domingos de 12h30 as 15h30. O Hotel conta com dois restaurantes, o renomadoElena e o Nuestro Secreto. Em ambos restaurantes é oferecido o brunch, sendo que em Elena inclui buffet com mesa de frios, saladas, massas, carnes, guarnições e sobremesas. Já o Nuestro Secreto tudo é servido na mesa.

Ambos inclui meia garrafa de vinho por pessoa e bebidas não alcoólicas livres + serviço de cafeteria. Os valores são aparecidos, em média $ 1400 pesos por pessoa e menores de 06 a 12 anos pagam 960 pesos. 

Diferente que os demais hotéis de Recoleta listados nessa matéria, o Four Season não oferece mais o chá da tarde.

Local: Four Seasons Hotel Buenos Aires

Formas de Pagamento: Pesos argentinos e dólares, além de todos cartões de débito e crédito. 

Código de Vestimenta: Esporte Fino/A rigor.

Endereço: Posadas 1086, Recoleta. 

Reservas: 4321 1200

 Chá da tarde e Brunch em Buenos Aires: os despojados

Croque Madame (Libertador)

Agora vou recomendar um lugar que adoro, que não tem chá da tarde especial e nem brunch aos domingos, mas que  recomendo sempre para um café da tarde, em especial na primavera e outono. Dizem que parece que foi roubado de Paris e é essa sensação que terá ao conhecer. 

Trata-se do maravilhoso Croque Madame que fica nos jardins do Museo de Arte Decorativo. Localizado em plena Avenida Libertador,  uma das áreas mais lindas e arborizadas da cidade, você pode juntar esse programa com uma visita aos principais museus da cidade ou para caminhar, praticar esporte e quem sabe uma boa pedalada por Palermo e Recoleta.

O local oferece um menu para duas pessoas de aproximadamente 450 pesos que inclui doces, salgados e chá ou café. Aos que desejam (e têm apetite) pode incluir ao menu o tradicional “Croque Madame” e certamente se sentirá satisfeito, pela comida e pelo ambiente. Funciona de todos os dias e o menu especial não tem horário determinado. Conta com mesas internas e mesas externas (as mais lindas). Não deixe de visitar o museu em sua passagem.

Local: Croque Madame

Endereço: Av. Libertador 1902, Recoleta.

Reservas: 48068639

Cafe London City

Em plena Avenida de Mayo e bem pertinho da calle Florida e da Plaza de Mayo está o lindíssimo London City. Considerado café “notable” da cidade, a cafeteria está entre as favoritas dos turistas e porteños quando o assunto é café e doces no centro histórico.

Foi no London City que o renomado escritor argentino Julio Cortázar escreveu seu romance “Los Premios” e por essa razão a cafeteria conta com sua escultura e muitos quadros e poemas em sua homenagem.   

Mas se chegar no local e não encontrar a opção de chá da tarde, vai encontrar “merienda” (opção muito comum nas cafeterias da cidade) e recomendamos experimentar o menu da tarde “Florida” que é uma excelente opção para degustar medialunas, tostados, café ou chá, suco, tortas e doces.

Se está acompanhado, minha sugestão é pedir apenas uma opção e dividir e agregar a bebida a segunda pessoa. Vale muito ter essa experiência em um das mais lindas e tradicionais cafeterias da cidade.

Local: London City

Formas de Pagamento:

Endereço: Avenida de Mayo 599

Reservas: 4342-9057 (não é necessário)

 Chá da tarde e Brunch em Buenos Aires:

outras dicas

Aqui deixamos uma lista de outros lugares interessantes que poderá encontrar opções de chá da tarde, merienda, brunch em Buenos Aires, com  opções deliciosas para desfrutar em sua viagem. 

The Brick Hotel – Posadas 1232, Recoleta. 

The Food Factory – Nicaragua 6055, Palermo.

Hotel Home – Honduras 5860, Palermo.

Le Ble – Álvarez Thomas 899, Colegiales.

Malvon – Serrano 789, Villa Crespo.

Olsen – Gorriti 5870, Palermo.

Pani – Nicaragua 6044, Palermo  (e outras filiais)

Villa Ocampo – Elortondo 1837, Béccar.

Felicidad – Migueletes 887, Las cañitas.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-04-18T10:18:02+00:00 Abril 14th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!