O Cabaña Las Lilas é um dos restaurantes de carnes mais famosos, sofisticados e caros (sim, a gente tem que avisar!) de Buenos Aires. Mas a fama e o preço não são à toa. Localizado no nobre bairro de Puerto Madero, foi eleito pelo jornal britânico The Telegraph como um dos melhores lugares do mundo para se comer um assado!

Cabaña Las Lilas: as carnes e os vinhos

O Cabaña las Lilas é “primo” da Figueira Rubayat em São Paulo (os donos são os mesmos) e um dos preferidos dos brasileiros em Buenos Aires. Lendo este post você vai descobrir a razão e vai ficar com água na boca!  Assim que você chega ao restaurante, é recebido com uma seleção de entradas espetacular, que muda de acordo com a estação, mas em geral é composta por pães caseiros assados em forno de barro, provoletas, salmão, queijos e presuntos cogumelos e berinjelas condimentadas com azeite de oliva produzido pela própria Cabaña las Lilas. Você ainda pode pedir empanadas, chorizos e morcilhas.

O Cabaña Las Lilas oferece quase tudo: desde a nossa preferida picanha (tapa de cuadril) até o vazio, passando pelo baby beef e o matambre. Não deixe de provar o “medalhão de lomo” – são quase cinco dedos de altura, servido no ponto desejado, que se corta em só apoiar a faca em cima. Algumas porções são para dividir. O segredo da qualidade das carnes está na produção própria. A matéria prima do Cabaña las Lilas é suprida pelo braço do grupo que cria gado especialmente para o restaurante, que também serve pescados e mariscos e tem pratos vegetarianos. Importante: tem ainda menu em braile e opções para celíacos e menu infantil.

As sobremesas são um capítulo à parte e eu não sairia de lá sem provar alguma. Os mais “gulosos” podem optar pelo “festival”, que traz várias sobremesas (quindim e brigadeiro, inclusive). Os que comeram muito têm a opção de ficar só no cafezinho, que vem acompanhado de petit four. A carta de vinhos pode ser confundida com um romance: são 76 páginas! Reúne 750 etiquetas, partindo de um preço médio de 250 pesos.

Cabaña Las Lilas: atendimento e espaço

No Cabaña las Lilas o cliente é mimado desde o princípio e recebido com uma taça de espumante. O chef, os garçons, o sommerlier – todos são treinados para garantir a excelência que o Cabaña vem conquistando ao longo dos anos.

O lugar também é super lindo. Há uma parte fechada – enorme, com capacidade para quase 500 pessoas – e uma varanda, com vista para Puerto Madero, perfeita para o verão. O restaurante conta com um sistema de canaletas na área superior externa que, de tempo em tempo, libera um jatinho de água, deixando o clima muito agradável. É um lugar para comer sem pressa. Ou seja, reserve de duas a três horas para almoçar!

Cabaña Las Lilas: o preço

Dito tudo isso, é preciso alertar que o Cabaña las Lilas é um pouco mais caro que a média das parrillas argentinas, exatamente pela qualidade. Para quem vem do Brasil, o valor é muito parecido com os praticados pelos restaurantes de primeira linha. Aproveite que o câmbio está bom (1 real=5 pesos em fevereiro de 2017). Na hora do almoço, o menu executivo custa 495 pesos. Couvert, entrada, prato principal, bebida e sobremesa. O valor do jantar vai depender do que você consumir.

O Cabaña las Lilas fica na Alícia Moreau Justo,516 (Puerto Madero) e funciona de domingo a terça, das 12h às 0h30, e sábados e domingo até a uma da manhã. Tem estacionamento grátis e aceita cartões.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?