Churrascaria em Buenos Aires: quem nunca visitou a cidade e se perguntou qual seria a melhor churrascaria em Buenos Aires? Alguns montam o roteiro completo da cidade pensando nas churrascarias (parrillas) que vão visitar e outros, durante a estadia, visitam pelo menos uma, seja as mais simples de bairro ou as mais famosas e populares nas redes sociais voltadas para o turismo.

Churrascaria em Buenos Aires: as 5 melhores no Tripadvisor

É por isso que hoje listamos as 5 melhores churrascarias de Buenos Aires segundo o Tripadvisor, a maior plataforma de viajantes de todo o mundo. É nela que podemos ver a opinião dos usuários sobre cada local visitado e é assim que vamos iniciar nossa lista que está maravilhosa.

Churrascaria em Buenos Aires: 1 – The Argentine Experience

Em primeiro lugar está o incrível The Argentine Experience, famoso por oferecer um jantar divertido e uma comida deliciosa. Digamos que não é bem uma churrascaria, trata-se de um restaurante “a portas fechadas” localizado em Palermo que promete oferecer gastronomia e cultura local em uma mesma noite. Durante a noite, os convidados desfrutam de cinco atividades argentinas:

1) Fazem a sua própria empanada tradicional (com direito a competição e prêmio para mais criativa).

2) Desfrutam do que dizem ser o melhor filé da Argentina, feito ao seu gosto e acompanhado por um cremoso purê de batatas e vegetais assados.

3) Degustam de forma ilimitada o vinho Malbec, escolhido para acompanhar os três pratos deliciosos.

4) Fazem seu próprio alfajor, onde biscoitos, doce de leite, chocolate derretido, e coco ralado se unem para deliciar seus sentidos.

5) Aprendem sobre a história e a etiqueta do tradicional mate argentino.

O local abre de segunda a sábado, mas somente sextas e sábados em português, sempre às 19h30 e finaliza por volta das 23h. Como trata-se de um serviço super exclusivo e para poucos lugares, recomendamos reservar com bastante antecedência.  A Aguiar Buenos Aires oferece descontos para clientes comprando através do email info@aguiarbuenosaires.com.

Churrascaria em Buenos Aires: 2 – Steaks By Luis

Na mesma linha que o The Argentine Experience e com mesmo estilo “portas fechadas”, o Steaks By Luis oferece um típico “asado” argentino dividido em 5 momentos. Primeiro prato: Tradicional picada argentina com salame, queijos e pães. Segundo momento, salada mista. Depois é servido provoleta, linguiça e chouriço. O quarto momento é a parte principal da noite, onde é servido 350 gramas do famoso bife de chorizo acompanhados de vegetais assados. Também é possível escolher um menu vegetariano. Por último é servida a sobremesa. Durante toda a noite são servidos excelentes vinhos, especialmente selecionados para cada prato. Ocorre segundas, terças, quintas e sábados no idioma espanhol e dura cerca de 3 horas. O valor atual (maio de 2017) é de 85 USD (fixo) e as reservas são feitas pelo site deles e é solicitado um depósito de 50% por pessoa para garantir a reserva.

Malabia 1308, Palermo – www.steakbuenosaires.net

Churrascaria em Buenos Aires: 3 – Santos Manjares

Conheci esse restaurante por acaso e me apaixonei. Como fica pertinho de casa toda semana ia e somente depois descobri que estava entre as melhores churrascarias de Buenos Aires. A razão: simplicidade, boa carne, atendimento cordial e bom preço. Diferente que as churrascarias famosas que aumentaram seus valores devido à fama, o Santos Manjares busca ser uma opção para quem quer comer boa carne sem gastar todo o dinheiro da viagem em um bife de chorizo. Ah, esqueça o luxo, o lugar é simples, pequeno e o dono te atende na mesa! Todos os dias tem um menu promocional executivo, mas todo o cardápio tem preços excelentes. Talvez seja a melhor churrascaria em Buenos Aires para quem trabalha no centro e quer comer boa carne todos os dias. Atenção: só abre de segunda a sexta e no horário do almoço.

Paraguay 938, Centro.

Churrascaria em Buenos Aires: 4 – Parrilla Peña

Quem nos acompanha nas redes sociais sabe que lá é um dos nossos lugares preferidos em Buenos Aires. Está em pleno centro, perto da Avenida Corrientes e serve carne deliciosa e abundante com um preço justo. Assim como o Santos Manjares, não cobra preços abusivos e talvez por isso também está entre as melhores churrascarias de Buenos Aires. Vai sem medo e pode pedir um prato com guarnição para dividir, do contrário será muita comida. O atendimento é cordial e rápido. Você entra e já ganha uma deliciosa empanada frita de carne incluída no valor do serviço de mesa. O suco de laranja (diferente que 95% dos restaurantes de Buenos Aires) é feito na hora. A salada abundante e diversificada. A barata frita crocante e muito gostosa. Ok, já te convenci que deve ir lá, não é mesmo? Então programe um almoço ou jantar para desfrutar de um dos lugares com a melhor carne argentina. Abre de segunda a sábado, só aceita em espécie e não realizam reservas.

Rodriguez Pena 682 – www.parrillapenia.url.ph

Churrascaria em Buenos Aires: 5 – Don Julio

Um clássico de Buenos Aires e que briga lado a lado com o La Cabrera na disputa da melhor churrascaria de Palermo. Não estou dizendo que é a melhor, mas podemos afirmar que essa está entre as preferidas entre os viajantes brasileiros e até mesmo os argentinos. Para ter certeza disso basta ver as diversas avaliações aqui no Tripadvisor ou passar na porta do restaurante na hora do almoço ou jantar, sempre tem fila para entrar. A carne deliciosa, o atendimento bom, a carta de vinhos excelente e a decoração é um atrativo a parte. Está entre as mais caras de Palermo, mas a comida é realmente maravilhosa. Recomendamos reservar com antecedência pelo site do local.

Guatemala 4699, Palermo. www.parrilladonjulio.com.ar

*Levantamento realizado em abril de 2017. Como se trata de uma plataforma de avaliação de usuários, é possível que ao entrar no TripAdivisor a lista tenha sofrido variações.

O que acharam da lista? Temos que admitir que a escolha dos viajantes quando o assunto é churrascaria em Buenos Aires está bem próxima da realidade. Em breve vamos postar um artigo com os restaurantes de Buenos Aires mais famosos e também a lista dos nossos favoritos. Estão preparados?

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?