Colônia do Sacramento de buquebus saindo de Buenos Aires

Há apenas 48 km de Buenos Aires (e apenas 1 hora de barco através do Rio de La Plata) está a belíssima e simpática cidade Colonia del Sacramento, no Uruguai ou como no Brasil chamamos de Colônia do Sacramento.

Contamos para você como é realizar o trajeto através da Buquebus e o que fazer na cidade para quem tem apenas um dia. Vamos lá?

Colônia do Sacramento: saiba agora os principais atrativos da cidade

Fundada em 1680, pelo então governador do Rio de Janeiro, Manuel Lobo, a cidade ainda hoje se caracteriza como uma típica cidade portuguesa do século XVII, com seu charme único e sua riqueza arquitetônica tão bem conservada.

Devido justamente à inquietante beleza, formada pela união de estilo português e espanhol, a cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade em 1995, e hoje é sem dúvida um dos lugares mais interessantes a se visitar no Uruguai. A proximidade de seu porto com o de Buenos Aires faz com que todos os dias centenas de pessoas tenham a oportunidade de viajar e conhecer a encantadora cidade.

Colônia do Sacramento é sem dúvidas uma das cidades mais tranquilas e agradáveis que você poderá conhecer na América Latina. Suas estreitas e encantadoras ruas de pedras, suas charmosas casinhas, seu aconchegante clima, toda a natureza que envolve a cidade, e o maravilhoso pôr do sol em um dos mais apaixonantes faróis de porto, faz com que tudo pareça um sonho.

E é claro, não podemos nos esquecer, toda a gentileza e humildade do povo uruguaio. Perfeito em qualquer época do ano e independente da companhia – casais, família, amigos, certamente ficarão encantados com a cidade.

Colônia do Sacramento: como chegar?

Colônia do Sacramento é repleta de diferentes hotéis e hostels, mas por se tratar de uma pequena cidade, com pouco menos de 30 mil habitantes, muitos viajantes optam pelo passeio de apenas um dia, bate e volta, já que o trajeto de uma cidade à outra dura apenas uma hora.

Nesse caso, em Buenos Aires há três opções de empresas que fazem esse trajeto de barco: Buquebus, Colonia Express e Seacat, todas elas possuem certas opções de horários, deixando ainda mais prático ir pela manhã cedo e voltar no barco da noite. Não é nem mesmo necessário à apresentação de passaporte, um simples RG resolve.

No entanto, é preciso dizer que a empresa mais procurada é a Buquebus, instalada no bairro Puerto Madero. Sua organização e conforto são realmente impressionantes, deixando a viagem ainda mais prazerosa e ligeira. A empresa também oferece um freeshop aberto aos viajantes dentro do barco durante o trajeto. Reservando através da Aguiar Buenos Aires, conseguimos um ótimo desconto e levamos as passagens para você no hotel.

Veja este post completo sobre o bairro de Puerto Madero.

Colônia do Sacramento: o que fazer?

É bem fácil de andar a pé para conhecer a cidade – novamente, a cidade é bem pequena – mas há quem escolha alugar bicicletas, motos, carros ou ainda carros de golfe para poder passear livremente pela cidade. Nesse caso, ao desembarcar, no próprio porto há diversas empresas que alugam diferentes modelos de cada. O valor varia de empresa, de veículo e de modelo. O carro de golfe, por exemplo, está na faixa de 15 dólares a hora ou 60 dólares o dia. A bicicleta, 5 dólares a hora e 10 o dia. A moto, 8 dólares a hora e 25 o dia.

Colônia do Sacramento: city tour e ônibus turístico

Uma melhor forma de conhecer bem Colônia do Sacramento e todos os seus pontos de interesse é o Bus Turístico que faz um tour por toda a cidade em um percurso que dura cerca de uma hora. Há 10 paradas em diferentes pontos onde você pode descer e pegar o próximo ônibus, que passa de 30 em 30 minutos. Fazendo a sua reserva com a Aguiar Buenos Aires, lhe damos um excelente desconto de mais de 50% para que esse ônibus turístico esteja incluído na sua viagem.

Também incluso no pacote da Aguiar Buenos Aires está o Walking Tour, tour a pé pelo centro histórico da cidade, onde somos guiados por uma simpática guia que conta mais sobre a história de Colônia, assim como outras curiosidades e dicas. O passeio tem um horário fixo, às 16h, em um ponto de encontro e dura cerca de 30 minutos de caminhada pelas deliciosas ruas e praças da cidade.

Colônia do Sacramento: museus e centro histórico

Uma vez na cidade, o melhor a se fazer é simplesmente relaxar e aproveitar. Uma simples caminhada leva você até o centro histórico, ou bairro antigo, onde há algumas belíssimas praças, um encantador farol, uma feira de artesanato, lojas de presentes e doces, e um complexo de museus formado nove diferentes estabelecimentos.

Destacamos o Museu Português, Museu Espanhol, Museu Archivo Regional, Museu Municipal, Museu Naval, todos dedicados a contar um pouco da história da cidade e a colonização, além de outros interessantes como Aquário de Colonia, Museu Paleontólogo e Museu Indígena.

Os ingressos são acessíveis e podem ser adquiridos separadamente, mas é possível comprar um passe livre para todos os nove museus, pagando apenas 50 pesos uruguaios. Nesse caso, não é possível comprar em com outra moeda, mas certamente você não terá problemas trocando o dinheiro necessário em outro estabelecimento.

Não deixe de conhecer também os principais museus de Buenos Aires.

Colônia do Sacramento: aceita real?

Por ser uma cidade bastante turística, praticamente todos os estabelecimentos e restaurantes aceitam diferentes moedas, dentre elas o Real, Dólar, Euro e o Peso Argentino. A cotação varia um pouco de estabelecimento, mas em geral são muito boas, facilitando muito a sua viagem e evitando que perca tempo trocando sua moeda pela uruguaia. Se viaja a Buenos Aires antes saiba todos os detalhes nesse e-book especial com 10 dicas sobre dinheiro e câmbio em Buenos Aires.

Colônia do Sacramento: onde comer?

Há dois principais locais onde se pode almoçar e jantar na cidade. O primeiro trata-se de um pequeno centro da cidade, na Avenida General Flores, onde é feita a parada principal do ônibus turístico. Por ali se encontra uma pequena variedade de restaurantes mais tradicionais, de diferentes preços e comodidades.

Ainda próximo dali, a caminho do farol no centro histórico, se encontra outra região com outras variedades de restaurantes. De qualquer forma, com algumas poucas exceções, as maiorias dos restaurantes se especializam nos dois tradicionais pratos uruguaios: A Parrilla e o Chivito.

Como também de costume na Argentina, a parrilla, é claro, trata-se de um corte de carne grelhado, acompanhado geralmente de batata (purê, frita ou ao forno) ou salada. O Chivito, no entanto, é algo único e bastante tradicional no Uruguai. Geralmente sai mais em conta financeiramente e é bastante abundante para compartilhar. Ele pode ser servido como um sanduíche ou aberto, sem o pão, no prato. Trata-se de um corte fino de filé mignon, ovos fritos, salada e batatas fritas.

Para os que possuem um tempinho extra na cidade, como bons brasileiros, não há nada melhor que uma cerveja gelada. Além dos restaurantes onde se pode beber algumas das tradicionais cervejas uruguaias, recomenda-se a simpática cervejaria Barbot, na rua Washington Barbot 160, bem pertinho do centro da cidade. A cervejaria, de ambiente rústico e aconchegante, oferece 14 deliciosos diferentes tipos de cerveja artesanal, além de uma deliciosa culinária.

Enfim, na hora de escolher um passeio tranquilo, agradável, romântico e diferente, não tem como errar, Colônia Do Sacramento é a melhor escolha. É rápido, prático e a beleza impagável do interior uruguaio certamente irá lhe encantar!

Quem quiser aproveitar a viagem a Buenos Aires, aumentar os carimbos no passaporte e conhecer Colônia do Sacramento certamente não se arrependerá.

A Aguiar Buenos Aires está com uma super oferta para viajar via BuqueBus. Nos envie um email: info@aguiarbuenosaires.com e receberá todos os detalhes.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-09T16:43:47+00:00agosto 31st, 2015|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, DORMIR + BAIRROS, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Colônia do Sacramento de buquebus saindo de Buenos Aires

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.