Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa

 

Quer ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa e não tem a menor ideia de como fazer?  Não fala espanhol e quer ligar a cobrar? Não se preocupe! A gente vai te ajudar!

 

COMO LIGAR DA ARGENTINA PARA O BRASIL E VIDE-VERSA 

 

 

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa

 

Ligar da Argentina para o Brasil é fácil – quando se sabe! O problema é que muitas vezes o turista não se preocupa com isso e só na hora de fazer a ligação é que se depara com a dúvida: – Que números tenho que discar?!

 

Como ligar da Argentina para o Brasil

 

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa

 

 

Para ligar da Argentina para o Brasil, você deve discar os seguintes números:

00+ 55 + DDD da cidade + o número do telefone.

Para Brasília, por exemplo, fica assim: 005561 + número do telefone.

 

Como ligar do Brasil para a Argentina

 

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa

 

Para ligar do Brasil para a Argentina, é só marcar a seguinte sequência:

00+ código da sua operadora + 54 + código da cidade + o número do telefone.

Se você optar pela Embratel, por exemplo, e se for ligar para Buenos Aires que tem o código 11, a sequência é:

00 21 54 11 + número do telefone.

Como ligar do Brasil para um celular da Argentina

 

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa

 

 

 

Para ligar do Brasil para um celular a Argentina, é só discar a seguinte sequência:

00+ código da sua operadora + 54 + 9 + código da área + o número do telefone.

Se você optar pela Embratel, por exemplo, e se o celular for de Buenos Aires (11) a sequência é:

002154911 + número do telefone.

 

 

Como ligar a cobrar da Argentina para o Brasil 

 

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa

Não se preocupe se você não fala espanhol. Para ligar a cobrar para o Brasil é só marcar:

0800.555.5500 (Embratel)

Uma gravação em português vai orientá-lo. Entre as opções oferecidas, você pode escolher continuar sendo atendido em português por uma telefonista que fará a ligação pra você.

 

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa

“Locutórios”

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa

 

Se você não quer ligar a cobrar, mas quer evitar os altos custos do serviço telefônico dos hotéis, pode optar pelos “locutórios”. São espécies de cabines telefônicas dentro dos chamados “kioscos”, um tipo de lojinha de conveniência muito comum na Argentina. Eles estão por toda parte e muitos deles contam com locutórios. Basta entrar, pedir uma “cabina” que normalmente terá a forma de ligar e o custo para cada destino desejado. O serviço não é caro. Enquanto você fala, pode ver quanto tempo dura a ligação, assim como o preço que vai ser cobrado ao final. É simples.

 

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa

Opções para economizar:

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa

Foto: TechStage

 

Utilizar os serviços do WhatsApp e do Skype podem ajudar na hora de economizar. Se você trouxe o celular, mas não contratou um plano de dados internacional, certifique-se de usá-lo no modo avião (modo off-line).

 

 

 

WhatsApp

 

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa 

 

Com o modo avião, você não poderá usar o celular normalmente, mas vai poder falar com todos os seus contatos no Brasil através do WhatsApp, seja por chamadas ou por mensagens. Basta conectar-se a um serviço de Wi Fi. Em Buenos Aires muitas praças e pontos de concentração (paradas de ônibus e trem) tem wi fi livre (BA wifi), além dos restaurantes, hotéis e cafés. É só pedir la “contraseña” do wifi e navegar.

 

 

Skype

 

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa

 

A outra opção para economizar é utilizar o Skype e falar com seus contatos como sempre. É só baixar grátis o programa no seu celular. As ligações de Skype para Skype são totalmente sem custos. E nas ligações de Skype para telefone fixo ou celular as tarifas são mais baratas do que as cobradas pela telefonia comum. Para usar o Skype, você também vai precisar de uma conexão Wi Fi. E não esqueça: para não ter cobranças de roaming da sua operadora de celular, utilize o modo avião ou contrate algum pacote internacional antes da viagem.

 

Chip Local

 

Como ligar da Argentina para o Brasil e vice versa

 

Por fim, você tem também a opção de viajar com seu celular e comprar um chip pré-pago em uma operadora da Argentina. Para isso, é importante certificar-se de que seu aparelho esteja desbloqueado. Há várias operadoras e uma boa ideia é perguntar no hotel onde há um lugar mais próximo para comprar seu chip e qual eles recomendam. Aproveite para pedir na loja que façam a troca e a ativação do mesmo se achar que não vai saber fazê-lo por sua conta. Mas essa alternativa é mais interessante pra quem necessita fazer chamadas locais, já que certamente ligar da Argentina para o Brasil com esse chip sairá mais caro que com as outras opções consideradas anteriormente.

 

 

Se você gostou do nosso post sobre como ligar da Argentina para o Brasil e vice-versa, vai gostar de ler também o post que preparamos sobre os horários em Buenos Aires!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Saiba mais:

Saiba a melhor época do ano para ir para Buenos Aires.

Dicas de onde se hospedar em Buenos Aires.

Passeios em Buenos Aires: Ofertas com descontos.

By | 2015-11-16T14:50:08+00:00 novembro 16th, 2015|Categories: Blog, ROTEIROS + DICAS|2 Comments

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.