Comprar couro em Buenos Aires

Um dos campeões na lista de compras dos brasileiros que vêm a Buenos Aires são os produtos de couro, especialmente jaquetas masculinas e femininas. Mas por que será que é tão interessante comprar couro em Buenos Aires? Vale mesmo a pena? Como saber qual o melhor local? Não se preocupe, vamos tirar essas e outras dúvidas agora mesmo!

 

 

Comprar couro

em Buenos Aires

 

couro em Buenos Aires_montagem

 

Uma jaqueta de couro não é um investimento dos mais baratos, especialmente se você busca por qualidade. Mas se você pensar em termos de custo-benefício vai ser mais fácil ver que a compra vale a pena. Esse é o tipo de artigo que nunca sai de moda, tem longa durabilidade e sempre deixa o visual mais arrumadinho ou mesmo chique, dependendo de como você complementá-lo.

 

O couro argentino tem qualidade reconhecida internacionalmente e existem locais onde é possível conseguir artigos de temporadas anteriores a preços mais acessíveis e bons descontos pagando à vista. Então a gente garante: ainda vale a pena comprar couro em Buenos Aires.

 

 

Onde comprar couro

em Buenos Aires

 

 

couro em Buenos Aires_Humawaca_01

 

 

Durante muitos anos a desvalorização do peso frente ao real fez a festa dos brasileiros, que voltavam cheios de compras pro Brasil. Hoje, com a inflação argentina e a própria crise da economia brasileira, os preços por aqui já não são tão atrativos. Mas mesmo que seja só pela qualidade, ainda vale a pena comprar couro em Buenos Aires, principalmente se você vive em cidades que não costumam comercializar esse tipo de produto.

E já que existem tantas opções de locais para comprar couro em Buenos Aires, decidimos dar uma mãozinha para facilitar as coisas para nossos queridos leitores.

 

 

Couro em Buenos Aires:

lojas de fábrica

 

couro em Buenos Aires_tour_fábrica

 

Uma das maneiras mais práticas e fáceis de comprar couro em Buenos Aires é ir diretamente às fábricas. Para isso, você precisa ser acompanhado de um guia, pois só eles têm permissão para entrar com grupos de turistas. Geralmente as lojas de fábricas ficam em grandes galpões a portas fechadas, mas uma vez lá dentro são uma loja como outra qualquer e oferecem de tudo o que se possa imaginar em objetos de couro.

 

 

Lojas de fábrica atendem a pedidos

couro em Buenos Aires_camperas_cuero

Um diferencial bem interessante dessas lojas de fábrica é que você pode fazer um pedido por encomenda. Digamos, por exemplo, que você gostou de um determinado modelo de jaqueta, mas não tem o seu número ou a cor desejada. É só fazer o pedido, pagar e você receberá o produto no dia seguinte no hotel em que está hospedado.

 

A Aguiar Buenos Aires oferece o tour a fábricas de couro gratuitamente para clientes que compraram passeios. O turista é buscado no hotel, levado até as fábricas e algumas lojas multimarcas com um guia e trazido de volta depois. Você pode saber mais detalhes escrevendo para o e-mail info@aguiarbuenosaires.com.

 

 

Couro em Buenos Aires:

pagamento também em reais

 

couro em Buenos Aires_montagem_fábrica

 

As lojas multimarcas e de fábricas de couro visitadas no tour da Aguiar ficam nos bairros de San Telmo, Recoleta, Monserrat e Retiro. Geralmente, além de pesos, aceitam também o pagamento em reais ou dólares e oferecem 10% de desconto para quem paga em espécie. Atualmente (maio de 2017), o real é tomado a $ 4,5 (pesos argentinos) ou $ 5 (pesos argentinos) e o dólar de $ 15 (pesos argentinos) a $ 16 (pesos argentinos), dependendo do local.

 

 

Valores de produtos

de couro em Buenos Aires

 

couro em Buenos Aires fábricas

 

Para dar uma ideia de valores, hoje você pode conseguir boas jaquetas de couro em oferta nas lojas de fábrica a preços que variam entre $ 1500 (pesos argentinos) e $ 2500 (pesos argentinos). As mais caras variam de $ 5000 (pesos argentinos) até $ 6000 (pesos argentinos), mas é possível adquirir produtos de excelente qualidade por cerca $ 3600 (pesos argentinos).

 

Além de jaquetas, sem dúvida o item mais cobiçado entre os turistas, há também carteiras, bolsas, cintos, sapatos, sandálias, malas de mão, chaveiros e otras cositas más.

 

 

Calle Murillo: o point do couro

em Villa Crespo

 

couro em Buenos Aires_Murillo 666_fachada

 

Outro lugar muito indicado pra comprar couro em Buenos Aires é a calle Murillo. Trata-se de uma rua no bairro de Villa Crespo, onde cerca de três quarteirões (do número 500 ao 700) são dominados pelas lojas de artigos de couro. Não vá esperando vitrines lindas e organizadas ou lojas chiques. Na verdade, a maioria dos locais não é muito atrativa, mas se você tiver paciência, vai conseguir vários produtos legais.

 

Quanto aos preços, é difícil dizer. Como observamos antes, os preços na Argentina já não são tão mais baixos do que no Brasil. Na calle Murillo não é diferente, mas em geral tem valores um pouco melhores do que nas zonas mais turísticas ou nos shopping centers e sempre alguma oferta interessante. Nesses locais também aceitam reais e dão descontos para quem pagar em espécie.

 

couro em Buenos Aires Murillo 666

 

A loja mais conhecida entre todas é a Murillo 666, não por coincidência batizada com o seu próprio endereço. Lá, entre as jaquetas disponíveis, encontramos esses modelos acima com valores entre $ 3.400 (pesos argentinos) e $ 4.600 (pesos argentinos).

 

 

Couro em Buenos Aires:

Calle Florida e shoppings

 

 

Rua_Florida_Flickr_Mike_D

 

Se você prefere otimizar seu tempo e fazer o máximo de compras no mesmo local, a calle Florida é uma ótima opção. Lá você encontra de tudo: de lembrancinhas a roupas, de artesanatos locais a brinquedos, de livros a acessórios, de objetos de decoração a eletrodomésticos e, claro, uma infinidade de artigos de couro. A rua Florida é tão procurada pelos turistas, que se duvidar tem mais brasileiro do que argentino! E isso acaba sendo uma desvantagem, porque os preços dos artigos de couro ou os descontos e condições de pagamento muitas vezes não são tão atrativos quanto dos locais que falamos antes.

O mesmo vale para os shopping centers. Sem dúvida você vai encontrar lindos artigos de couro nos shoppings da cidade, mas os preços são menos em conta, já que você acaba pagando também pelo conforto de comprar nesse tipo de local.

 

 

Reconheça a qualidade do couro

em Buenos Aires

 

couro em Buenos Aires_diferenças

 

Nem sempre tudo o que é vendido como couro por aí é couro legítimo. Atualmente, há três tipos de couro no mercado: o sintético, o ecológico e o legítimo. O primeiro é feito a partir de compostos químicos, como o poliuretano, e parecem um pouco superfícies de vinil e resinas. O ecológico segue o mesmo processo do sintético, mas é feito a partir da seringueira. Já o couro legítimo, claro, é feito a partir de peles de animais.

O couro legítimo pode ser identificado por algumas características muito próprias, levemente superiores aos outros dois. Ele é impermeável, tem mais elasticidade, e conserva o cheiro característico por muito mais tempo do que os sintéticos.

 

Tax Free

 

couro em Buenos Aires tax Free

 

Em Buenos Aires existe um serviço de devolução de impostos pelas compras de produtos nacionais realizadas por turistas estrangeiros, o Tax Free. Fique atento para aproveitar esse benefício, disponível para compras acima de $ 70 (setenta pesos argentinos) em locais aderidos ao programa, que não é obrigatório.

Os locais aderidos exibem um logo escrito Tax Free Shopping. Ao comprar, é só pedir o formulário ao vendedor e preencher os campos em branco. Uma via fica com você e a outra com a loja. A devolução pode chegar a até 21% do valor pago pelo produto.

O reembolso você recebe ao sair do país, nos pontos de atendimento do Tax Free dos aeroportos, portos ou postos de fronteira. Você deve apresentar sua via do formulário, um documento (passaporte ou RG, o que você tenha colocado no formulário no momento de preencher na loja) e o comprovante de compras. O reembolso pode ser feito em espécie ou cartão de crédito. Mas não deixe para o último momento, pois costuma haver alguma fila!
 

Saiba mais aqui!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia também:

Onde comprar em Buenos Aires: Melhores locais

Clássico de Buenos Aires: Dica de Blogueiro

Galerias Pacífico: compras e arquitetura

 

 

By |2017-06-03T08:00:28+00:00junho 3rd, 2017|Categories: Blog, COMPRAS + DINHEIRO, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Comprar couro em Buenos Aires

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.