Cotação do peso argentino: como calcular?

Qual é a cotação do peso argentino hoje? Como calcular o equivalente em pesos a um determinado valor em reais? Antes de tudo, saiba que ao fazer o câmbio no Brasil, a cotação é apresentada de uma maneira. Em geral, utilizam-se decimais (o percentual do peso sobre o real). Quando a troca é feita na Argentina, geralmente colocam o número inteiro. Complicado? Nem um pouco! Vamos explicar tudinho pra você. Fique ligado!

Cotação do peso argentino: como calcular?

cotação-do-peso-argentino-calculadora

Pra começar, saiba que, em geral, não é vantajoso fazer o câmbio no Brasil. Sempre recomendamos trocar moeda na Argentina. Isso porque a cotação no Brasil geralmente não é boa, pois o peso está bem desvalorizado com relação ao real. Então, você acaba perdendo dinheiro, principalmente se comprou pesos demais e quer comprar reais de volta!

Outro ponto muito importante é que existe o valor de venda e o valor de compra da moeda. O que quer dizer, motivo para gerar confusão. Você deve olhar o valor de venda (você compra, mas a casa de câmbio vende pra você, daí a confusão). Você pode acompanhar a cotação do peso argentino com relação ao real no site do Banco Central.

Cotação do peso argentino: como é no Brasil?

cotação-do-peso-argentino-real-casadecâmbio

Se você estiver em qualquer lugar com acesso à internet, fica fácil fazer o cálculo da conversão de moedas. Basta entrar num site confiável. Mas caso tenha que fazer as contas de cabeça, ou utilizando a calculadora do celular para converter o real em pesos, basta multiplicar pela cotação do dia (que você terá que ter pesquisado previamente).

Sendo assim, se em determinado dia você vê que 1 peso argentino vale 0,10 real, quer dizer que $ 1 (1 peso argentino) equivale a R$ 0,10 (dez centavos de real). Para saber quanto valem $ 50,00 (50 pesos), basta multiplicar 50 X 0,10. Ou seja, 50,00 pesos argentinos valem 5,00 reais . De outra forma: com 1 real, você poderá comprar 10 pesos argentinos. Com 5,00 reais, você comprará 50 pesos argentinos.

Cotação do peso argentino pra real: como é na Argentina?

cotação-do-peso-argentino-peso-la-nacióncopia

Pra fazer o cálculo na Argentina, é só olhar a cotação do real e dividir o preço do produto por essa cotação, obtendo o resultado em reais. O importante é olhar pela cotação do dia. Para saber quanto sai em reais uma garrafa de água mineral de $ 27,00 (pesos argentinos), por exemplo, basta dividir por 10,030 (cotação de 9/10/2018) = R$ 2,69. Veja a cotação no site do Banco de la Nación Argentina.

Cotação do peso argentino: como calcular?

cotação-do-peso-câmbio -flutuante

Devido à instabilidade da moeda, o valor do peso com relação ao real varia muito, não só de um dia para o outro, mas até da manhã para a tarde do mesmo dia. É o que se costuma chamar de câmbio flutuante. Você pode acompanhar a cotação do peso argentino diariamente, acessando o site do Banco de la Nación Argentina.

Cotação do peso argentino: como calcular?

cotação-do-peso-argentino-peso-argentino

Outra coisa a levar em conta na hora de trocar moeda é a diferença entre o câmbio oficial e o paralelo. A cotação do peso argentino pode variar, de acordo com o local da operação: nos bancos (incluindo o Banco de la Nación que fica no aeroporto), nas casas de câmbio oficiais ou no câmbio negro.

Recomendamos sempre procurar os locais de câmbio oficial – bancos e casas de câmbio. Você vai pagar um pouco mais do que no paralelo, mas é o preço pela segurança de não correr o risco de ser passado pra trás com notas falsas ou de poder reclamar caso haja algum problema, já que a transação fica registrada e você terá um recibo.

Cotação do peso argentino: como calcular?

cotação-do-peso-argentino--800x533cartão

A cotação do peso argentino no cartão de crédito e nas lojas é outro ponto importante a levar em conta. A cotação utilizada no cartão de crédito nem sempre é boa, então pode acabar saindo mais caro optar por essa forma de pagamento.

Com relação a pagar em reais nas lojas, é preciso muita atenção! Não existe um órgão regulador que determine a cotação a ser adotada. Ou seja, cada loja estabelece a cotação desejada. Às vezes oferecem um ótimo valor, mas compensam no preço do produto. Então, aqui vai uma Dica Aguiar: fique atento, muitas lojas aceitam o real numa ótima cotação, mas colocam o valor do produto muito alto.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-10-23T12:23:39+00:00outubro 23rd, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Cotação do peso argentino: como calcular?

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.