Onde comprar doce de leite em Buenos Aires

Não há quem não conheça a fama internacional de uma famosa iguaria portenha. Quem vem à cidade, com certeza não sai sem provar e, claro, levar na bagagem uma boa quantidade.

Para facilitar a sua vida, te contamos onde comprar doce de leite em Buenos Aires. Acompanhe!

Doce de leite argentino

Doce de leite em Buenos Aires

Toda receita tem uma história, não é mesmo? Verdade ou não nunca saberemos. Como nossa dica de hoje é onde comprar doce de leite em Buenos Aires, contamos um pouco da história também. Reza a lenda  que ainda no século 19 uma das cozinheiras de um famoso general argentino, por acidente, deixou queimar o leite com açúcar que estava fervendo. Daí,  o resultado acabou se tornando umas das mais famosas iguarias argentinas.

Onde comprar doce de leite em Buenos Aires: marcas famosas

A cidade oferece uma imensidão de marcas de doce de leite, definitivamente, onde comprar doce de leite em Buenos Aires, não será uma tarefa árdua. O difícil mesmo é fazer indicações quanto à compra. Tem para todos os bolsos e, claro, gostos. Por isso mesmo, as marcas famosas são presença garantida nos roteiros de compras. Em geral, os melhores doces, serão encontrados nas revendas exclusivas das marcas, espalhadas pela cidade.  Com toda a fama, muitos dos doces de leites consagrados podem custar até R$ 50 reais, apenas meio quilo.

Confira aqui as marcas mais famosas e onde comprá-las!

Supermercados e mercadinhos: marcas populares

Doce de leite em Buenos Aires

Por estar presente no dia a dia dos portenhos, o doce de leite é facilmente encontrado tanto em supermercado quanto em mercadinhos espalhados pela capital. Vale lembrar que, neste caso, muitas das vezes não nas versões mais requintadas, já que para o dia a dia vai o uso dos que oferecem melhores preços. Em geral, os mais populares são encontrados em embalagens de plástico e são bem acessíveis, saem em torno de R$ 10 reais.

Free Shop

Free Shop Buenos Aires

Nos Free Shops de Ezeiza ou do Aeroparque você vai conseguir dulce de leche, como era de se imaginar de uma qualidade  indiscutível já que seguem o padrão de exportação.

Se você  ainda está se perguntando onde comprar doce de leite em Buenos Aires, temos duas respostas. No Free Shop seguramente você encontrará os doces de marcas mais conhecidas, com qualidade garantida, no entanto, poderá sair mais caro, já que o local não apresenta opções mais econômicas. Claro que tem o lado prático também, pois poderá comprar o doce de leite já na hora do retorno. A escolha é sua!

Posso levar doce de leite para o Brasil?

Bagagem Buenos Aires

Agora que você já sabe onde comprar doce de leite em Buenos Aires, não pode deixar de levar seu stock para o Brasil.

Muita gente ainda se confunde com a proibição ou não de embarcar com produtos de origem animal. O que era proibido há alguns anos, desde 2016 é autorizado. Então, com certeza o dulce de leche estará em sua mala de retorno!  Você pode levar até o limite de 5 kg em sua bagagem despachada.

Dará para matar a saudade por muito tempo e ainda presentear!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-05-29T16:47:55+00:00maio 25th, 2018|Categories: Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Onde comprar doce de leite em Buenos Aires

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.