Onde comprar espumante e champagne em Buenos Aires

Comprar vinho na Argentina está na lista de praticamente 9 entre 10 turistas que visitam o país. Mas há também quem aproveite para comprar espumante e champanhe. Isso porque apesar da inflação, o câmbio favorável ainda torna a compra vantajosa para o brasileiro. Portanto, se você tiver oportunidade, aproveite nossas dicas. Saiba com a gente onde comprar espumante e champanhe em Buenos Aires!

Onde comprar espumante e champanhe em Buenos Aires

onde-comprar-champanhe-e-espumante-em-Buenos-Aires-cava

Buenos Aires tem seus mil encantos e, entre eles, os preços bem mais acessíveis para algumas bebidas. Por essa razão, muita gente leva na mala várias garrafas de vinho para degustar de volta a casa. Mas há também muitos champanhes e espumantes com preços bem acessíveis por aqui. Uma ótima pedida, principalmente nessa época em que já começam as confraternizações de fim de ano.

Saiba a diferença entre espumante e champanhe

onde-comprar-champanhe-e-espumante-em-Buenos-Aires-taças

Antes de mais nada, vamos esclarecer um detalhe que muita gente desconhece. Nem todo espumante pode ser chamado de champanhe. O autêntico champanhe é apenas o espumante produzido na região francesa de Champagne. Ou seja, Mumm, Pommery, Veuve Cliquot, Moët & Chandon , Mercier e Dom Pérignon, só para citar os mais conhecidos.

Como resultado, se você não é muito ligado nessas coisas, certamente pode ter comprado espumante pensando que comprava champanhe. Mas, detalhes à parte, o que importa mesmo é desfrutar! De preferência, pagando menos!

Onde comprar espumante e champanhe em Buenos Aires:

supermercados chinos

onde-comprar-espumante-e-champanhe-em-Buenos-Aires-chino

Assim como acontece com os vinhos, os supermercados são geralmente os locais com preços mais acessíveis para comprar espumante. E se são os conhecidos como “chinos” – chamados assim pela origem asiática dos proprietários –, melhor. Esses locais costumam formar um pool de compradores a fim de que possam conseguir negociar o preço e pagar à vista. Com isso, tornam-se bem competitivos!

Onde comprar espumante e champanhe em Buenos Aires:

grandes cadeias de supermercado

As grandes cadeias de supermercados também fazem promoções de vez em quando, tornando os preços bem atrativos. Mas em ambos os casos, não vá esperando encontrar nada muito exclusivo.

Onde comprar espumante e champanhe em Buenos Aires:

Grand Cru

Por outro lado, para quem gosta de produtos mais refinados ou quer explorar novos sabores, o ideal é ir a alguma das tantas bodegas butique existentes por aqui! Na Recoleta, o forte da Grand Cru são os vinhos, mas você também pode encontrar espumantes e champanhes de bodegas nacionais e etiquetas importadas. Fica na Rodriguez Peña, 1886.

Onde comprar espumante e champanhe em Buenos Aires:

Vinology

onde-comprar-champanhe-e-espumante-em-Buenos-Aires-Grand-Cru-02

No coração de Las Cañitas (Palermo), a Vinology apresenta uma grande variedade de marcas, das mais conhecidas a outras menores. Uma equipe de sommeliers, incluindo a já premiada proprietária, Maria Mendizábal, orienta o cliente na compra. Na República da Eslovênia, 1959.

Onde comprar espumante e champanhe em Buenos Aires:

Malambo

onde-comprar-champanhe-e-espumante-em-Buenos-Aires-Malambo

Também em Palermo, a Malambo dispõe de etiquetas selecionadas e atendimento personalizado. Além de vinhos, espumantes e champanhes e destilados, o cliente encontra frios diversos e produtos de delicatessen. Em Thames, 2098.

Onde comprar espumante e champanhe em Buenos Aires:

Winery San Telmo

onde-comprar-champanhe-e-espumante-em-Buenos-Aires-Grand-Winery-San-Telmo

A Winery é uma das mais renomadas cadeias de vinho da cidade, inclusive já foi citada por aqui em mais de um post. A sucursal de San Telmo é, sem dúvida, a que mais vale a pena conhecer, pela beleza do local. E se na parte de vinhos trabalha só com produtos nacionais, com os espumantes é diferente. Também é possível encontrar marcas importadas.

Onde comprar espumante e champanhe em Buenos Aires:

Bomboneria Royal

onde-comprar-espumante-e-champanhe-em-Buenos-Aires-bomboneria

Há, ainda, lugares improváveis onde você vai encontrar espumante e champanhe a preços bem atrativos. É o caso da Bomboneria Royal – Tienda de Dulces (Lavalle, 951).  Apesar de ser uma loja de doces – onde você encontra alfajores sortidos, deliciosos e baratos, inclusive -, vende também champanhe e espumante! E o melhor: aceita tanto pesos quanto dólares, com uma boa cotação.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-12-07T11:49:56+00:00dezembro 7th, 2018|Categories: Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , |Comentários desativados em Onde comprar espumante e champagne em Buenos Aires

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.