Passeio de barco em Buenos Aires: Como escolher?

Qual melhor passeio de barco em Buenos Aires? Tem mais de uma opção para escolher? Ocorre o ano todo? Qual melhor período para ir? Qual trajeto? Qual embarcação? Qual política de menores? Qual o mais interessante? Tiramos todas as suas dúvidas nesse post. Leia com atenção e escolha o que tem a sua cara!

 

PASSEIO DE BARCO EM BUENOS AIRES: COMO ESCOLHER?

 
Humberto M 7

Os dois passeios de barco mais conhecidos de Buenos Aires são a navegação com almoço Humberto M, que tem saída de segunda a sábado em Puerto Madero, e navega pelo Rio de la Plata e o passeio tradicional pelo Delta Tigre, fora da capital, que percorre diversas ilhas e tem saídas diárias. Nesse post vamos descrevemos cada um dos passeios de barco e mostrar a diferença entre eles.

 

PASSEIO DE BARCO EM BUENOS AIRES: TIGRE

 

IMG_0702

 

O mais tradicional passeio de barco em Buenos Aires é o realizado na cidade do Tigre, que fica há apenas 35 minutos da capital. É um dos mais procurados pelos turistas que chegam a cidade e não é preciso mais de 10 minutos em Tigre para você entender o motivo. Comparada informalmente com Veneza na Itália, Tigre é uma pequena e belíssima cidade cercada por rios e canais por quase todos os lados, formando uma rede de encantadoras ilhas ocupadas geralmente por casas de nativos ou por chalés, campings e pousadas.

 

TIGRE_3

Se você quiser conhecer um pouco mais da Argentina além da capital Buenos Aires, não há erro: Tigre é uma excelente opção, além de ser uma excursão rápida e barata. Não importa o dia da semana, nem a época do ano, uma viagem a Tigre certamente será bastante agradável e divertida!

 

PASSEIO DE BARCO EM BUENOS AIRES: EMBARCAÇÃO

 
TIGRE_1

O passeio é realizado principalmente por agências que buscam no Hotel e te levam até a cidade. A embarcação vai variar de agência e dia da realização do passeio, normalmente são catamarã ou lanchas. Os barcos normalmente tem saídas na estação fluvial e já está incluída no valor da excursão. O passeio permite passear entre as ilhas e o Rio Delta para conhecer um pouco mais afundo a cidade e como vivem as pessoas ali. Certamente você ficará intrigado pelos costumes e a discrepante diferença com a capital a pouquíssimos quilômetros dali. O agradável passeio dura geralmente uma hora.

IMG_0579

 

PASSEIO DE BARCO EM BUENOS AIRES:

NAVEGAÇÃO + PORTO DE FRUTOS

 

IMG_0588

Está incluído no passeio também uma parada no Porto de Frutos, um mercado aberto enorme que não se restringe aos frutos, como o nome implica, lá você poderá encontrar de quase tudo um pouco, desde móveis, decoração e utensílios de casa, até vinhos e outros produtos artesanais. Muitos produtos são originais e típicos da região, alguns com um preço mais acessível que na capital, tornando ainda mais interessante o giro pela região do mercado.
 

PASSEIO DE BARCO EM BUENOS AIRES: TIGRE COM A AGUIAR

 

delta_24

Com a Aguiar Buenos Aires o passeio sai por volta das 9h dos hotéis da zona central em transporte terrestre. Ao chegar à cidade do Tigre visitamos o lindo “Paseo Victoria”, onde passamos pelo majestoso Museu de Arte do Tigre e podemos tirar fotos de dentro do veículo. Após esse trajeto é realizada uma parada no Puerto de Frutos por 25 minutos e em seguida é realizado um passeio de barco de 60 minutos pelas ilhas do delta tigre.

  • Dias: Todos os dias pela manhã.
  • Transfer no Hotel: 8h40 às 9h40*
  • Duração: 4 horas aproximadamente.
  • Finalização: 14h no centro da cidade
  • Idioma: O serviço é realizado em espanhol e português, com total entendimento.
  • Inclui: Transfer buscando em seu hotel*, Guia bilíngue credenciado, Parada no Puerto de Frutos, Passeio de barco de 1h pelas ilhas. Finaliza no centro de Buenos Aires.

*O horário de saída depende da localização de sua hospedagem. **Consulte se os serviços de transfer estão disponíveis na região do seu hotel. 

 

PASSEIO DE BARCO EM BUENOS AIRES: RIO DE LA PLATA

 

Humberto M 4

No belíssimo bairro Puerto Madero, mais precisamente na doca Dársena Norte, seção sexta do Porto de Buenos Aires, se encontra o respeitável Humberto M, navio especialmente preparado para navegação turística pelo Rio La Plata e responsável por um dos passeios mais agradáveis de Buenos Aires.

Desde 1996 o navio Humberto M opera no porto, oferecendo em seu salão e deque um espaço para 120 pessoas comodamente sentadas, com ar condicionado, calefação e equipamento de som com guia bilíngue para o recorrido que dura pouco mais de duas horas. Em seu interior, não há colunas e as janelas são amplas, proporcionando uma visão panorâmica de seu exterior, perfeita para acompanhar todo o passeio e tirar muitas fotos. A navegação acontecem sempre de segunda a sábado. A partir das 13h o barco já é aberto e a navegação ocorre das 14h às 16h. 

Humberto M 5

Já à bordo, durante a navegação, um delicioso almoço completo nos espera. Um cardápio que varia de carnes de alta qualidade, frango, saladas e opções vegetarianas. Inclui um prato de entrada, um prato principal e uma sobremesa. A gastronomia oferecida é de influência internacional, de alto nível, tudo bem fresco e decorado, servido por uma equipe bem profissional e capacitada.

mesa con gastronomia

Quer ver nosso vídeo exclusivo desse passeio? Clique aqui!

Após o almoço, o que resta é relaxar e aproveitar a bela vista do que é considerado “o rio mais largo do mundo”. Seu itinerário através da costa portenha passa por lugares como o Yacht Club Argentino, o antigo Hotel dos Imigrantes, Terminal de cruzeiros Benito Quinquela Martin, o clássico Clube de Pescadores,  e o Aeroparque Jorge Newbery.

 

PASSEIO DE BARCO EM BUENOS AIRES COM A AGUIAR

 
431328_255174151230813_386822819_n

Humberto M 6

HM_itinerario_2014_alta

Com a Aguiar Buenos Aires, o passeio de Barco com Almoço pelo Rio de La Plata oferece uma vista panorâmica da cidade de Buenos Aires com uma proposta gastronômica especial. Ele acontece em um confortável barco, especialmente concebido para proporcionar os serviços de passeio de navegação com almoço.  Inclui almoço completo com entrada, prato principal e sobremesa. O barco está equipado com ar condicionado, aquecimento, equipamento de áudio e som profissional.

  • Dias: De segunda a sábado. Turno tarde.
  • Acesso liberado: A partir das 13h.
  • Saída do Barco: 14h aproximadamente.
  • Duração da Navegação: 2h.
  • Finalização: 16h, em Puerto Madero.
  • Idioma: No barco há um áudio-guia em português que conta detalhes do trajeto do barco. O serviço a bordo é realizado em espanhol, com total entendimento.
  • Almoço com entrada, prato principal e sobremesa.
  • Passeio de barco com duas horas de navegação.
  • Não inclui transfers. O cliente deve se deslocar até Puerto Madero para dar início ao passeio.

 

Se você se interessou em almoçar nesse relaxante passeio e quer saber mais, entre em contato com a Aguiar Buenos Aires através do info@aguiarbuenosaires.com e garanta o melhor preço para a sua experiência.

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

Passeios clássicos de Buenos Aires
Um passeio pela Costanera Norte de Buenos Aires
Passeios próximos a Buenos Aires: cinco lugares para você descobrir

By | 2017-10-23T08:00:00+00:00 outubro 23rd, 2017|Categories: Blog|Comentários desativados em Passeio de barco em Buenos Aires: Como escolher?

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!