Cada cidade tem seu circuito de passeios imperdíveis. Buenos Aires também. São propostas tão interessantes que já viraram clássicos. Abaixo, a nossa seleção de experiências diferentes e que farão sua programação ainda mais incrível! Não deixe de conhecer pelo menos um deles em sua próxima viagem. Gastronomia, vinhos, teatro, passeios ao ar livre, tango. Há oferta para todos os gostos e bolsos.

5 passeios imperdíveis em Buenos Aires: confira a lista

A explosão de sentidos do Fuerza Bruta

Sempre recomendo o Fuerza Bruta porque realmente é um programa inesquecível e um dos passeios imperdíveis em Buenos Aires. Muito diferente dos que a gente está acostumado a fazer quando viaja. É uma mescla de música, teatro, dança, acrobacia e sensações. Tudo junto. O resultado é um estilo experimental, com uma estética super inovadora.  O grupo completou 10 anos em 2015 e já fez mais de 5 mil apresentações pelo mundo, com cerca de 1,8 milhão de entradas vendidas.

Em Buenos Aires, as apresentações são no Centro Cultural Recoleta.

Importante: no Fuerza Bruta não há assentos. Você permanecerá durante todo o espetáculo (de 60 a 80 minutos). Além disso, será convidado a mover-se e/ou participar. O Fuerza Bruta usa luzes estroboscópicas, água e fumaça. Ou seja, recomendamos vestir roupa informal. Mais não podemos contar!

Como comprar entradas e outros detalhes neste post!

As delícias do The Argentine Experience

Já fui três vezes ao Argentine Experience e cada vez vez me divirto mais. A ideia do projeto é realmente proporcionar uma “experiência argentina”. Para começar, a gente é convidado a vestir avental e chapéu de chefe e botar a mão na massa. Literalmente. A primeira tarefa é fazer nossas próprias empanadas, com ingredientes fornecidos especialmente pela casa. Acompanhado por um bom vinho, por supuesto!

Enquanto as empanadas estão no forno, os convidados degustam uma tábua de frios (“picada” para os portenhos) para ir abrindo o apetite. Nesse meio tempo, os anfitriões se revezam para contar histórias sobre a vida, cultura e tradição portenha. Para completar, um bom pedaço de carne argentina, o famoso bife de lomo (filé mignon), purê de batata e legumes assados. Quem ainda tiver lugar, pode fechar o jantar com alfajores caseiros, com bastante doce de leite, seguido de um mate argentino (semelhante ao nosso chimarrão). Um dos passeios imperdíveis em Buenos Aires, com certeza.

Saiba detalhes do The Argentine Experience e como comprar entrar entradas

Uma boa degustação de vinhos

Aproveite que você está na terra dos vinhos para aprender uma pouco mais sobre eles. A Argentina produz diferentes tipos de vinhos, de acordo com a região. Por exemplo: a zona de Cuyo, que inclui Mendoza, San Juan e La Rioja, é a mais famosa produtora de malbec. É de lá que saem 80% dos vinhos desta cepa produzidos no país. Mas há outras regiões produtoras, como o Norte, com as próvíncias de Salta, Catamarca e Tucumán e seus vinhedos de grande altitude, que produzem um excelente torrontés! Isso sem falar na Patagônia! 

Passeio em bici pelos parques

excursões em Buenos Aires

Nenhuma viagem fica completa sem um passeio em bicicleta pela cidade, um dos passeios imperdíveis em Buenos Aires, que já conta com mais de 150 km de ciclovias e um ambiente super “bike friendly”. A Aguiar tem um passeio exclusivo por Palermo e Recoleta, chamado “Bike Tour Parques e Praças”.   O tour passa pelas principais áreas verdes de Buenos Aires, como o Jardim Botânico e o Rosedal, além de passar por pontos turísticos como a Flor Metálica, Faculdade de Direito, Praça Francia, Centro Cultural Recoleta e Cemitério de Recoleta.

Saiba detalhes do nosso passeio de bike por parques e praças

Visita a uma milonga

Mesmo que você não dance tango, não deixe de visitar uma milonga em Buenos Aires. O tango está entre os passeios imperdíveis em Buenos AIres. As milongas não são shows de tango, são lugares onde os argentinos vão dançar este ritmo, como se fosse uma gafieira.

As melhores milongas para você bailar

onde-aprender-a-dançar-tango-maldita-milonga

Fique ligado. Em Buenos Aires existem muitas milongas espalhadas por toda a cidades, divididas em circuitos e atmosferas: desde as realizadas em  antigos salões, cafés, bares até clubes de bairros e praças. Cada uma tem seu charme. Escolha a que tem a sua cara e aproveite para dar os primeiros passos. Quase todas oferecem aulas de tango para principiantes antes do inicio do baile.

Com essa dica encerramos nossa lista especial de 5 passeios imperdíveis em Buenos Aires. Gostou? Recomenda algum especial? Deixe sua dica nos comentários.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?