Restaurantes em Palermo: Para todos os gostos!

Se você está em busca de restaurantes em Palermo está no lugar certo! Aqui te daremos opções de todo tipo de culinária. Churrascarias, oriental, natural, peruana, para ir com criança e muito mais. Confira nossa listinha de sugestões! 

RESTAURANTES EM PALERMO: O BAIRRO

Ao Norte de Buenos Aires se encontra o maior, mais verde e mais eclético bairro de Buenos Aires: Palermo. Pode parecer exagero, mas não é! Já comentamos em outros posts sobre sua importância e suas variadas atividades turísticas e culturais, mas fato é que o bairro de Palermo é hoje o maior pólo gastronômico, cultural e artístico de Buenos Aires. 

O bairro de Palermo conta com um pouco mais de 16 km², sendo assim o mais extenso da cidade. Ele se divide em outros diversos sub-bairros como Palermo Hollywood, Palermo Soho, Palermo Viejo, Palermo Chico, Palermo Botânico, Las Cañitas e muitos outros menos formais. Todos eles em conjunto reúnem os melhores restaurantes, bares, baladas, casas de shows, teatros e museus.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER CADA DIVISÃO DO BAIRRO DE PALERMO E AS ZONAS MAIS INTERESSANTES PARA COMER E BEBER

 

RESTAURANTES EM PALERMO: SOHO E HOLLYWOOD

 

SONY DSC

Palermo Soho é onde há o maior número de bares, pubs, famosas casas de parrillas, restaurantes para todos os gostos, e baladas de Buenos Aires, atraindo milhares de jovens e turistas todos os dias da semana. Aos fins de semana também acontece uma das mais interessantes feiras de artesanato da capital.

SAIBA MAIS SOBRE PALERMO SOHO NESSA MATÉRIA ESPECIAL

frida-kahlo-mural-buenos-aires-graffiti-tour-buenosairesstreetart.com-

Próximo a Palermo Soho, Palermo Hollywood é uma área onde há alguns anos atrás diversos canais de televisão e produtoras de cinema instalaram seus escritórios, dando ao sub-bairro o seu nome. Com o passar do tempo, diversas cafeterias e grandes restaurantes começaram a surgir ao redor para suprir a demanda. Palermo Hollywood conta com uma grande variedade de restaurantes, das mais diversas tendências. Em muitos casos, pertencem a jovens chefs que escolheram a área para abrir seus restaurantes e que capricham na arquitetura e ambientação de seus espaços. 

 

RESTAURANTES EM PALERMO: PARA COMER CARNE

LAS CABRAS

las-cabras-2031

Las Cabras é uma concorrida casa de parrilla no bairro Palermo e uma das que mais gostamos. Destaca-se pela abundância de seus pratos e a relação preço/qualidade, além, é claro, de seus deliciosos cortes de carne e pratos portenhos. Funciona em uma ambiente rústico, acolhedor, com um pátio aberto, ótimo para ir com amigos. Endereço: Fitz Roy 1795.

LA CABRERA

LaCabrera_OF-860x450_c

La Cabrera é um dos mais famosos restaurantes de Buenos Aires, inclusive já tendo sido eleito um dos 50 melhores da América Latina. Tradicional, o restaurante destaca-se pela alta qualidade em suas carnes de primeira, pelo atendimento acolhedor e o agradável ambiente. Muito procurado pelos turistas e pelos próprios portenhos, contando com até duas filiais na mesma rua. Pela fama do restaurante, ele é caro, mas no almoço na semana sempre conta com menus executivos promocionais. Recomendamos reservar. Endereço:  José Antonio Cabrera 5099.

DON JULIO

donjulio

Um clássico de Buenos Aires que briga lado a lado com o La Cabrera na disputa pelo lugar de melhor churrascaria de Palermo. Está entre as preferidas entre os viajantes brasileiros e até mesmo entre os argentinos. Para ter certeza disso basta ver as diversas avaliações no Tripadvisor ou passar na porta do restaurante na hora do almoço ou jantar, sempre tem fila para entrar. A carne é deliciosa, o atendimento é bom, a carta de vinhos é excelente e a decoração é um atrativo a parte. Está entre as mais caras de Palermo, mas a comida é realmente maravilhosa. Recomendamos reservar com antecedência pelo site do local. Endereço: Guatemala 4699.

THE ARGENTINE EXPERIENCE

_MG_4030

Já escutaram falar do The Argentine Experience? O local é famoso por oferecer um jantar divertido e uma comida deliciosa. Trata-se de um restaurante “a portas fechadas” localizado em Palermo que promete oferecer gastronomia e cultura local em uma mesma noite. Durante a noite, os convidados desfrutam de várias atividades argentinas. Saiba mais AQUI. O local abre de segunda a sábado, mas somente terças, sextas e sábados em português, sempre às 19h30 e finaliza por volta das 23h. Como trata-se de um serviço super exclusivo e para poucos lugares, recomendamos reservar com bastante antecedência.  A Aguiar Buenos Aires oferece descontos para clientes comprando através do email info@aguiarbuenosaires.com. Endereço: Fitz Roy 2110. 

 

RESTAURANTES EM PALERMO: PARA COMER SUSHI E PERUANO

SIPAN

SIPAN

Moderno, elegante e sofisticado, o Sipan é um famoso e premiado restaurante de proposta gastronômica peruana, especializado em ceviches, peixes e mariscos. Conta ainda com um bar com uma grande variedade de drinques internacionais. Também oferece pratos típicos da culinária oriental. Endereço: Uriarte 1648.

NY SUSHI

NY SUSHI

O conhecido restaurante de sushi de Palermo é um restaurante de fusão das cozinhas peruana-japonesa localizado no Palermo Soho, a poucos metros da Plaza Armênia. A sua decoração, inspirada 100% em Nova York, leva os visitantes diretamente para a Big Apple. Entre suas especialidades são o Japanese Corner – salmão defumado, queijo Philadelphia e salmão selado na manteiga japonesa com marmelada de jalapeno. Endereço: Malabia 1764.

RESTAURANTES EM PALERMO: CONTEMPORÂNEO E BEM DECORADOS

BRANDON

5restaurantesbuenosaires_brandon RESTAURANTES EM PALERMO

O Brandon se destaca pela sua decoração descolada, excelente atendimento e ótimos pratos. Os sucos são um diferencial, o estabelecimento oferece um bar man só pra esse preparo. Você pode encontrar desde um fast food, até ótimas bebidas e um belo jantar completo, com deliciosas sobremesas. Abre para almoço e também para jantar, e está sempre com bastante gente, mas tem muitas mesas, o que facilita conseguir vaga. Endereço: Fitz Roy 1722.

CASA CAVIA

ensalada-de-queso-brie RESTAURANTES EM PALERMO

O restaurante Casa Cavia fica localizado no charmoso Palermo Chico, próximo dos parques e jardins de Palermo. Ele é famoso pela sua bela decoração e abriga uma livraria e um editorial. O jardim externo tem aquecedores e mantas quando faz bastante frio. O local é caro, mas a comida é deliciosa e o atendimento excelente, todos muito atenciosos e simpáticos. Pode ir também apenas para um café da manhã ou da tarde. Endereço: Cavia 2985.

RESTAURANTES EM PALERMO: SIAMO NEL FORNO PIZZARIA

 

pizza-margherita

O verdadeiro sabor da Itália na Argentina. A pizzaria Siamo Nel Forno é muito autêntica e fiel aos costumes italianos. Localizada no bairro de Palermo, a cozinha está a cargo do renomado Chef Nestór Gattrona. Além de pizza, você ainda encontra Calzones, Empanadas, Saladas e Cafés. As pizzas ao forno possuem massa fina e ingredientes frescos. Uma casa informal, perfeita para ser acompanhada de um vinho e bons amigos. Endereço: Costa Rica 5886.

RESTAURANTES EM PALERMO: ARTEMISIA (NATURAL E LINDO)

artemisia-restaurante-cocina-vegetariana RESTAURANTES EM PALERMO

Belo restaurante natural que oferece comidas saudáveis e orgânicas de terça a domingo no bairro de Palermo. Além dos pratos deliciosos, o local é lindo, bem decorado e com um clima super agradável. Endereço: Costa Rica 5893.

RESTAURANTES EM PALERMO: APENAS UM LANCHE? BURGER JOINT!

 

Burger-joint (1) RESTAURANTES EM PALERMO

Considerado o melhor hambúrguer de Buenos Aires, o Burger Joint é um pequeno restaurante com um ambiente de estilo próprio e descolado. Além do agradável ambiente, de música boa e cerveja artesanal, o local oferece poucos, porém únicos e abundantes hambúrgueres, destacando-se em todos da cidade. Endereço: Jorge Luis Borges 1766.

RESTAURANTES EM PALERMO: PARA IR COM CRIANÇAS

LA PAYUCA

restaurante_la-payuca-arenales_palermo_1631281w622

Esse é um dos nossos preferidos. Excelente para quem tem filhos e ainda quer experimentar uma típica parrilla argentina e comida criolla. O restaurante fica bem pertinho do Alto Palermo Shopping e tem uma decoração aconchegante.  Oferece um espetacular espaço com jogos para crianças, o que torna o local ótimo para ir com os pequenos. A área infantil do La Payuca conta com uma equipe que auxilia nas atividades, piscina de bolinha, escorregador, jogos, espaço para desenhar e muitos outros atrativos. Oferece menú executivo, menú infantil, opções para almoço e jantar, além de cervejas e vinhos. Recomendamos reservar e sempre pedir uma mesma perto da área infantil, no andar superior. Dica especial: Dar um pulo no Alto Palermo e provar os divertidos e deliciosos sorvetes do Lucciano’s. Tem diversos sorvetes com temas infantis. Endereço: Arenales 3443, Palermo.

LA ESCONDIDA

la escondida

La escondida é uma encantadora parrilla localizada em Palermo e mais uma excelente opção de restaurante para ir com criança em Buenos Aires.  Serve parrilla tradicional acompanhado por um buffet de saladas variadas, além de opções de massas caseiras. O restaurante é grande e nem sempre é possível ficar perto da área infantil, por isso recomendamos para crianças maiores que podem ficar longe dos pais e se locomover da mesa até os jogos na área superior. Recomenda-se reservar. Fica pertinho da Plaza Armenia que ja falamos por aqui no blog e pode ser uma ótima opção unir as duas atividades na mesma tarde. Endereço: Costa Rica 4464, Palermo.

Ufa, a lista ficou grande! Mas esses são os nossos queridinhos e espero que tenha gostado. Conhece algum restaurante que merece estar nessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Quer saber mais dicas em outros bairros? Veja nosso Guia Onde comer em Buenos Aires!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

MALBA: tesouros latino-americanos em Palermo

Hipódromo Argentino de Palermo: História, Cultura e Esporte

Bosques de Palermo: O Pulmão de Buenos Aires

By | 2018-01-30T10:50:57+00:00 setembro 1st, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!