Shopping Abasto: o maior da capital portenha

Buenos Aires é uma cidade tão linda que até uma simples voltinha pelo quarteirão pode trazer ótimas surpresas e render fotos incríveis. Mas se você tem tempo para visitar um shopping center, seja pra fazer compras, fugir da chuva ou distrair a criançada, também não vai deixar de se surpreender.

 

SHOPPING ABASTO:

O MAIOR DA CAPITAL PORTENHA

 

 

shopping_abasto_02

 

Como era de se esperar, há muitos shopping centers na cidade, em alguns casos com muita história pra contar. O Shopping Abasto é um deles. Em meio ao bairro de Balvanera, na região conhecida como Abasto, o shopping é o maior da cidade e conta com 230 lojas. Zara, Lacoste, Christian Lacroix e Adidas são algumas das marcas presentes e preferidas pelos brasileiros. Mas tem também livrarias, lojas de decoração, acessórios variados, praça de alimentação, praça de entretenimento, cinema e o Museo de los Niños, uma réplica de uma cidade de verdade.

 

SHOPPING ABASTO: O ANTIGO E O NOVO

 

shopping_abasto_01

 

O Shopping Abasto está construído onde antes funcionava um velho mercado de frutas e verduras, datado de 1883 e reformado em 1934. Em 1984, deixou de funcionar e passou por um longo período de abandono até ser transformado em shopping center.

 

SHOPPING ABASTO: CHARME E FUNCIONALIDADE

 

shopping_abasto_05

 

O shopping propriamente dito só foi inaugurado em 1998, após uma reforma para adaptar o prédio a sua nova função. Os arquitetos responsáveis pelo projeto do Shopping Abasto mantiveram a fachada original e alguns detalhes internos da estrutura do antigo mercado, tornando esse um dos centros comerciais mais charmosos da cidade, ao lado das Galerias Pacífico.

 

SHOPPING ABASTO: DEMOLIÇÃO POLÊMICA

 

shopping_abasto_14

 

Mas apesar disso, a demolição do interior do mercado causou bastante polêmica na época, já que se tratava de um dos edifícios mais representativos da Buenos Aires do início do século XX. Um dos diferenciais do local eram as escadas rolantes, já que foi um dos primeiros edifícios comerciais com esse tipo de escada na cidade.

 

SHOPPING ABASTO: MUSEO DE LOS NIÑOS

 

shopping_abasto_museo_de_los_ninos

 

O Museo de los Niños (Museu das Crianças), que citamos anteriormente, é um lugar super divertido e interativo, que recria uma cidade de verdade. As crianças aprendem brincando sobre várias atividades, como as de cozinheiro, pedreiro, médico, bancário, locutor, jornalista, marinheiro e muito mais. Até os pais querem voltar a ser criança nesse espaço!

 

SHOPPING ABASTO: VIZINHANÇA “TANGUERA”

 

abasto_shopping_02

 

O melhor de visitar o Shopping Abasto, é que ele fica numa região que foi um dos berços da cultura “tanguera” portenha e você pode aproveitar para conhecer o Paseo del Tango, um circuito com estátuas de vários artistas que imortalizaram o tango em Buenos Aires

 

Serviço:

Endereço: Avenida Corrientes, 3247

Horário: 10h às 22h, todos os dias.

Praça de Alimentação:

De domingo a quinta e feriados: 10h às 23h

Sextas, sábados e vésperas de feriados: 10h à 1h

Museo de los Niños:  aberto de terça a domingo e feriados, das 13h às 20h.

Entradas: $ 130 (crianças) e $ 40 (maiores de 18 anos), de terça a sexta-feira

$ 140 (crianças) e $ 40 (maiores de 18 anos), sábados, domingos e feriados

De terça a sexta, entrando depois das 19h, 50% de desconto.

Menores de 2 anos não pagam

Veja aqui horário especial do mês de outubro de 2016
 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Veja mais:

Monumentos de Tango em circuito temático

Conheça a Buenos Aires de Carlos Gardel

Galerias Pacífico: compras e arquitetura

Shoppings de Buenos Aires oferecem as melhores marcas

By | 2017-02-13T09:00:22+00:00 fevereiro 13th, 2017|Categories: Blog, COMPRAS + DINHEIRO, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Shopping Abasto: o maior da capital portenha

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.