Temaikén: Natureza que diverte em Buenos Aires

 

 

Não é um zoológico. Não é um jardim botânico. Não é uma fazenda. Nem é um museu de História Natural. O Temaikén, distante cerca de 40 minutos de Buenos Aires, é uma mistura de tudo isso e um pouco mais. Um bioparque para viver a Natureza de distintas maneiras e, sobretudo, com muita diversão, especialmente para a criançada.

 

 

TEMAIKÉN: NATUREZA QUE DIVERTE EM BUENOS AIRES

 

 

tigres_malika_cachorros_01

 

 

O bioparque recria diversos ambientes naturais, próprios das paisagens argentinas, onde a fauna e a flora encontram-se em seu próprio habitat. Além de uma grande quantidade e variedade de mamíferos, aves, peixes e répteis, no Temaikén é possível encontrar até mesmo fósseis de dinossauros.

 

TUBARÕES, BEZERROS, AVES E OVELHAS

 

_MG_6349

 

 

O Temaikén tem um enorme aquário, com distintos setores de água doce e salgada e lugar para diferentes espécies, incluindo quatro tubarões. Tem também uma chácara, onde os visitantes podem alimentar bezerros e aves, ver a ordenha das vacas, pentear cabras e ovelhas, entre outras atividades.

 

 

CINEMA

 

temaiken_08

 

 

Há também uma horta, um impressionante conjunto de 5 aviários distintos, onde mais de 2.500 aves estão agrupados de acordo com sua procedência (América, Oceania, África e Eurásia) e até cinema 360°. Por meio de efeitos especiais, o espectador é transportado a uma viagem pela Natureza através do tempo e do espaço.

 

 

TEMAIKÉN: PROTEÇÃO À NATUREZA

 

chicos_con_bioelemento

 

 

Uma das principais propostas do Temaikén é estimular os visitantes a envolver-se na proteção da Natureza. Para isso, o bioparque oferece distintas atividades didáticas que abordam a questão da conservação das espécies. Veja mais detalhes aqui.

 

 

CENTROS INTERATIVOS TEMAIKÉN

 

Temaikén_Flickr_Daniel_Perez_Sutil

 

 

O Temaikén conta também com três Centros Interativos de alta tecnologia que têm por objetivo trazer informações aos visitantes e promover a preservação do meio ambiente. São eles: o Centro de Exploração Aquática; a Patagônia Interativa; e O Lugar das Aves.

 

FUNDAÇÃO TEMAIKÉN

 

Temaikén

 

 

Através de programas educativos e projetos de conservação e pesquisa, a Fundação Temaikén contribui para reforçar a missão de lutar pela preservação do meio-ambiente.

 

 

DICAS IMPORTANTES SOBRE O TEMAIKÉN

 

Temaikén

 

A visita dura aproximadamente de 4 a 6 horas e só é permitido o ingresso de menores com acompanhantes maiores de 18 anos (até 3 menores por adulto, no máximo). Não é permitido ingressar com alimentos e bebidas, mas o local conta com diversos restaurantes e lanchonetes, e uma sorveteria. Também é possível sair para comer fora e retornar dentro de duas horas, no máximo. Para isso, as entradas recebem um selo especial. Saiba mais detalhes aqui!

TEMAIKÉN E AGUIAR BUENOS AIRES

 

A Aguiar Buenos Aires leva você ao Temaikén com segurança, bom preço, sempre de quarta a domingo. O serviço regular dura o dia todo e inclui a entrada e transporte ida e volta. O serviço busca em Hotéis do Microcentro, Retiro, Recoleta, San Telmo e Puerto Madero. Para grupos privativos, realizamos serviço exclusivo incluindo também Guia Brasileiro e horário conforme o desejo do cliente. Acesse o valor dessa e de outras ofertas AQUI ou envie sua consulta através do email info@aguiarbuenosaires.com

 

Untitled

ROUPAS ADEQUADAS PARA O TEMAIKÉN

 

Temaikén

 

Recomenda-se usar roupas e sapatos cômodos, de acordo com a estação. No Verão, também é importante usar boné e protetor solar. Não deixe de levar binóculos, se for possível, para observar melhor os animais, aproveitando os mirantes do local. Capas de chuva e guarda-chuvas também são importantes se o dia está nublado, pois a visita não é suspensa por isso.

 

Serviço:

Valores em pesos argentinos:

Adultos: $486 

Menores de 3 a 10 anos: $415

Menores até 3 anos incompletos: Gratuito

Estacionamento: $125

Horário no Verão (01/12 a 28/02): de terça a domingo, das 10h às 19h.

Horário no Inverno (01/03 a 30/11): de terça a domingo, das 10h às 18h.

Fechado nos seguintes feriados: Sexta-feira da Paixão; 24, 25 e 31/ 12 e 01/01.

Abre às segundas somente quando é feriado e durante as férias de Inverno (geralmente as duas últimas semanas do mês de julho).

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Saiba mais:

Conheça os principais passeios de Buenos Aires.

Dicas para programar sua viagem para Buenos Aires.

Passeios em Buenos Aires: Ofertas e descontos.

Ofertas de Shows de Tango com desconto.

By | 2016-02-28T10:46:14+00:00 Fevereiro 28th, 2016|Categories: Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.