Tigre: a cidade vizinha que você precisa conhecer

Incontestavelmente um dos passeios mais procurados pelos turistas que chegam a Buenos Aires é a cidade de Tigre, a 30 minutos da capital. E não é preciso mais de 10 minutos na cidade para você entender o motivo. Comparada informalmente com Veneza, na Itália, Tigre é uma pequena e belíssima cidade cercada por rios e canais por quase todos os lados, formando  uma rede de encantadoras ilhas ocupadas geralmente por casas de nativos ou por chalés, campings e pousadas.

Se você quiser conhecer um pouco mais da Argentina, além da capital, Buenos Aires, não há erro: Tigre é a melhor e mais bonita opção, além de ser a mais rápida e barata. Não importa o dia da semana, nem a época do ano, uma viagem a Tigre certamente será bastante agradável e divertida.

Tigre: a cidade vizinha que você precisa conhecer

Passeio de barco

Uma vez em Tigre, o melhor a se fazer é pegar algum barco desde a estação fluvial para passear por entre as ilhas e o Rio Delta, para conhecer um pouco mais afundo a cidade e como vivem as pessoas ali. Certamente ficará intrigado pelos costumes e a discrepante diferença com a capital a pouquíssimos quilômetros dali. O agradável passeio dura geralmente uma hora, tempo suficiente para explorar outras coisas na cidade, como o Porto de Frutos.

Porto de Frutos

O Porto de Frutos não se restringe aos frutos, como o nome implica. Pelo contrário, lá você poderá encontrar de quase tudo um pouco, desde móveis, decoração e utensílios de casa, até vinhos e outros produtos artesanais. Tudo com um preço bastante acessível, tornando ainda mais interessante o giro pela região do mercado.

Museu de arte

Em um maravilhoso e emblemático edifício ao estilo francês construído em 1909, originalmente sendo um ponto de encontro para a alta sociedade local apostar no cassino. Hoje, já restaurado, é um o museu de arte da cidade, onde você poderá fazer um tour por diversas salas e encontrar grandes e variadas obras argentinas dos séculos XIX e XX,  como pinturas de renomados artistas, entre eles: Quinquela Martín, Eduardo Sivori, Florencio Molina Campos, Lynch Justo, Pallière, além de um pouco mais sobre a história de Tigre.

Baixe agora grátis um material completo sobre o delta do Tigre!

Se você gostou e quer conhecer, a Aguiar Buenos Aires tem preparado para você um tour exclusivo pela cidade, onde você irá conhecer tudo citado acima e um pouco mais. Além disso, junto com o passeio oferecemos o traslado de ida e volta do seu hotel, guia brasileiro, um tour completo na cidade e a oportunidade de realizar o passeio pelo Rio no barco Premium, o melhor do porto. Veja AQUI o vídeo do passeio!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-04-13T11:18:39+00:00 dezembro 26th, 2015|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|2 Comments

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.