5 coisas que você precisa saber sobre tomada em Buenos Aires

Quem viaja quer… tomada. Isso mesmo! Viajar e ficar com aparelhos eletrônicos descarregados é sinônimo de pesadelo para muita gente. Seja o secador de cabelo, o barbeador,  a câmera digital ou o queridinho de todos, o celular. Para evitar dor de cabeça e curtir a viagem preparado, confira o que você precisará saber sobre tomada em Buenos Aires. 

Tomada na Argentina: fique ligado

Tomada na argentina, celular sem carga

Já imaginou chegar ao hotel, depois de um lindo dia de passeio, com muitas fotos maravilhosas, pronto para postar aquela imagem de revista em sua rede social e se deparar com um telefone  sem carga? Até aí tudo bem, cena comum. Mas e quando você olha as tomadas próximas e vê que nenhuma delas conecta o seu smartphone. Pode ser desesperador, não é mesmo?
Carregar equipamentos eletrônicos pode não ser tarefa fácil quando se trata de uma viagem internacional. Pensando nisso, listamos cinco informações indispensáveis sobre tomada em Buenos Aires para que você que aproveite a viagem conectado. Confira!

1.  Voltagem da tomada em Buenos Aires

Tomada na Argentina, celular queimado

Para que você viaje e possa usufruir de todos os seus equipamentos eletrônicos, é importante estar literalmente ligado.
No Brasil alguns estados têm a voltagem de 110 volts / 60hz e outros de 220 / 60hz. Já a tomada em Buenos Aires, mais especificamente a tensão, é de 220 voltz, com 50hz, o mesmo vale para toda a Argentina.
Essa é uma informação primordial, pois quando você liga um aparelho 110V em uma tomada de 220V, ele, obviamente, recebe o dobro da tensão elétrica e, certamente, poderá queimar e rápido!

2. Conexão de aparelhos eletrônicos

Pluge de tomada na Argentina

Não é só a voltagem que difere a tomada na Argentina, o plugue de contato também tem variação. No Brasil, é seguido o modelo de três pinos redondos, conforme o Padrão Brasileiro de Plugues e Tomadas. Já a tomada em Buenos Aires possui três pinos achatados. Dois na diagonal e outro na posição vertical, na parte inferior.

Nossa dica de ouro é trazer do Brasil a famosa tomada múltipla ou adaptador universal. Com ele será possível conectar todos seus aparelhos sem grandes dificuldades na tomada em Buenos Aires.  Como existem diversos modelos, lembre-se de conferir de acordo com todos os eletrônicos que levará em sua viagem.

3. Conversores de tensão

Agora que você já conseguirá se conectar, pois já sabe como é a tomada elétrica, uma outra dica é em relação aos transformadores de voltagem ou conversores, aparelhos que se adaptam automaticamente ao tipo de tensão e frequência da rede. Assim, apenas ao ser conectado, o seu dispositivo eletrônico está pronto para ser utilizado ou carregado. Isso é conhecido como auto switch. O carregador universal é outra boa pedida, com ele é possível carregar diversas baterias, por meio do mesmo dispositivo. De maneira geral, ele serva para cargas de celular. Para utilizá-lo sua bateria não pode ser acoplada ao telefone, como é o caso dos Iphones, por exemplo

Vale a pena trazer esse aparelhinho do Brasil também, com eles você poderá se despreocupar ao conectar aparelhos importantes nos mais diversos locais.

Vale ressaltar que grande parte dos aparelhos eletrônicos mais modernos apresentam capacidade para operar em ambas as tensões elétricas (110V e 220V). É mais uma tranquilidade (tecnologia, obrigado). Há dois tipos de situação: aparelhos com uma pequena chave que pode ser posicionada conforme a tensão do local e outros em que o ajuste é automático. Basta verificar em seu aparelho!

4. Onde comprar adaptador para tomada em Buenos Aires

Adaptador para tomada na Argentina

Com tantas coisas para organizar antes de viajar, pode ser que este item tenha ficado de lado. Esqueceu o adaptador de tomada? Diversos hotéis oferecem, de forma gratuita, para os mais esquecidinhos. Sempre vale a pena perguntar! E se precisar comprar? Não se preocupe. Veja onde conseguir um adaptador para tomada em Buenos Aires:

  • Nos conhecidos “Mercados Chino”, que são uma espécie de mercearia onde é possível encontrar quase tudo
  • Em loja de ferragens e elétrica, que em Buenos Aires são chamadas de ferreteria e casas de eletricidad
  • Em Kioscos, espalhados por toda cidade, são como alguns quiosques ou armazéns do Brasil. Em geral vendem guloseimas, mas, em muitos deles, há uma grande variedade de produtos
  • Com ambulantes em ruas turísticas, como é o caso das famosas Florida, Avenida Corrientes e 9 de Julio.

CONHEÇA AS PRINCIPAIS AVENIDAS E RUAS DE BUENOS AIRES

5. Como pedir adaptador para tomada em Buenos Aires

Tomada em Buenos Aires, voltagem

Chegou em uma ferreteria e não sabe como pedir um adaptador para tomada?  Fique tranquilo, devido ao costume de receber  turistas brasileiros, muitas destas casas de ferragens já estão acostumadas com alguns termos em português. Além do mais, a própria palavra adaptador (a palavra em español é igual), em geral, já transmite a ideia de tomada (algo para tomada). Mas, como dicas nunca são demais, vale uma ajudinha de como se expressar melhor. Então, prepare seu portunhol, sem medo de ser feliz! Tomada na Argentina é enchufe.

Pois bem, agora que você já sabe que a voltagem na Argentina de 220 / 50hz e também já conhece o formato das tomada em Buenos Aires, seus problemas já estão resolvidos quanto ao assunto conexão de aparelhos eletrônico. Aproveite para pensar o que vestir em Buenos Aires , quais passeios fazer,  onde comer a famosa carne portenha, dentre tantas apções.  Desfrute ainda mais de sua viagem!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-02-20T12:39:04+00:00fevereiro 9th, 2018|Categories: Blog|Tags: , |Comentários desativados em 5 coisas que você precisa saber sobre tomada em Buenos Aires

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.