Viver em Buenos Aires

Viver em Buenos Aires

 

#DICADEBLOGUEIRO

EXPERIÊNCIA EM BUENOS AIRES

 

Chegamos ao último post dessa coluna semanal que fizemos durante os últimos dois meses e para fechar com chave de ouro, os nossos entrevistados Adriana Carolina, Brunna Brok, Lígia Baleeiro, Gisele Teixeira, Túlio Bragança e Daniel Sarmento vão nos contar sobre a experiência de viver em Buenos Aires. Quem sabe você não se anima com os depoimentos deles e da próxima vez vem pra ficar? 

 

VIVER EM BUENOS AIRES

 

Parque Viver em buenos aires

 

Adriana Carolina: Eu amo viver em Buenos Aires. O povo reclama do trânsito, mas não sabe o que é o trânsito do Rio de Janeiro. Saio pra passear com cachorro de 1h da madrugada, volto da balada às 3h. Tem sempre tudo aberto! Tudo é delivery até o sorvete! Dá pra fazer as coisas a pé. Dá pra usar transporte público. Sempre tem opções de saída. É bonito, é verde, é clássico e também é moderno ao mesmo tempo. É meio esculachado as vezes, mas a cidade tem alma. Tem as estações do ano bem definidas. A verdura se compra na verduraria e o açougueiro corta a sua carne pessoalmente porque te conhece. Essas coisas acho legais porque tem um lance de vida de interior ainda. Às vezes o atendimento é péssimo ou é lerdo demais e nessas horas você só quer matar quem atrapalha seu relógio, mas se é um domingo preguiçoso, você vai pedir um brunch e passar horas em um café top da cidade e vai amar isso. Buenos Aires é cosmopolita e culto. Também é pobre e tenso economicamente. A inflação e a escassez de dinheiro faz a gente aprender a se virar nos 30. Nos últimos 8 anos me tornei versátil e aprendi o que é viver com o dinheiro na mão. Tenho muitos amigos aqui e o argentino demora mais a abrir sua vida, mas também quando abre é um amigo fiel e preserva a amizade em todo sentido. Te liga, se preocupa com você e marca festa mas também compartilha a vida. Sou muito agradecida a esta cidade e a este país. Vim pra cá por escolha. E tem sido uma vida interessante.

 

VIVER EM BUENOS AIRES

 

lugares para visitar em buenos aires_obelisco Viver em buenos aires

 

Brunna Brok: Buenos Aires foi amor à primeira vista. E desde que senti a cidade pela primeira vez, ela não saiu da minha cabeça e não demorou muito para largar tudo e vir de vez. Não é fácil, ficar longe de nossas raízes, família, costumes, comida. O atendimento não é dos melhores e às vezes desanima. Mas quando coloco tudo na balança, não penso duas vezes. Esqueço o atendimento ruim e penso na arquitetura linda, no acesso fácil a tudo e na minha liberdade. Aqui tenho uma qualidade de vida (mesmo morando no centro) que não tinha morando em cidade com praia. Está tudo perto e acessível, quero ir a Recoleta, está do lado, a Puerto Madero ou San Telmo também. Quero ir de bike até Palermo? Porque não? Quero pegar um trem e ir ao Delta Tigre, rápido! Ir curtir a Avenida Corrientes caminhando de noite, posso! O centro é rico de atividades e tem um ritmo louco que adoro. A cidade é muito cultural e tem atividade nova e descolada todos os dias. Isso me “encanta”. É caótica mas tem muitas áreas verdes. E tem cafeterias por todos os lados. Acho que não preciso falar mais nada.

 

VIVER EM BUENOS AIRES

 
microcentro Viver em buenos aires

 

Daniel Sarmento: É estar ligado no 220 volts o tempo inteiro. E eu digo isso bem contente porque Buenos Aires é uma cidade com a qual eu me identifico muito levando em consideração que eu sou bastante agitado. Viver aqui pra mim é uma experiência incrível! Já passei da fase de morrer de saudades, chorar ou de pensar em voltar, porque esse não é o meu país. Me acostumei a ter novos melhores amigos todos os anos e a mudar minha rotina e roupa durante as 4 estações do ano (no nordeste usava a mesma roupa o ano inteiro kkk). Tenho saudades dos meus amigos, mas também sou feliz em conhecer muita gente por aqui. Às vezes é meio solitário, mas foi a minha melhor escolha em 2009 e eu não me arrependo dela. Quando me perguntam até quando eu vou ficar aqui eu não sei responder. Vou ficando… 8 anos.

 

VIVER EM BUENOS AIRES

 
Tango Viver em buenos aires

 

Gisele Teixeira: Deixar para trás uma carreira, os amigos, a família e reinventar-se em outra cultura é um processo de não terminar nunca. Aprendo todos os dias.

 

VIVER EM BUENOS AIRES

 
PALACIO BAROLO PREDIO Viver em buenos aires

 

Lígia Baleeiro: Eu me surpreendo todos os dias. A cidade é linda, e suas ruas são inspiradoras, a cada edifício de estilo francês é um suspiro e uma nostalgia de uma época que nunca vivi. Cada bairro tem uma identidade muito única, a gente nunca termina de conhecer a cidade. Vem que é puro amor!

 

VIVER EM BUENOS AIRES

 
centro_histórico_de_Buenos_Aires_avenida_de_mayo Viver em buenos aires

 

Túlio Bragança: É viver com muitas alegrias e problemas, mas com uma qualidade de vida única.

 

QUEM SÃO

 
montaem ATIVIDADES CULTURAIS EM BUENOS AIRES

Adriana Carolina é fotógrafa de casamento e famílias na Argentina. Vive em Buenos Aires há 7 anos e gosta de conhecer diferentes culturas e fotografias de todos os tipos de cerimônias de casamento. Através do seu trabalho, conseguiu juntar seuas duas paixões, viajar e contar histórias. Tem um coração metade amarelo e verde e metade azul e branco. Ama suas duas pátrias.

Brunna Brok tem 33 anos, é diretora da Aguiar Buenos Aires e responsável pelo setor de Comunicação e Marketing da empresa. Paulista, há 6 anos em Buenos Aires onde vive com o marido e dois filhos pequenos. É formada em Comunicação Social, em Lazer e Qualidade de Vida e também especialista em Marketing e Gestão de Negócios. Assina os principais posts do blog e das redes sociais. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los.

Daniel Sarmento tem 31 anos, saiu de Imperatriz, no Maranhão, aos 19, quando desistiu da faculdade de direito para estudar publicidade em João Pessoa. Terminou e quis mudar de cidade outra vez. Queria ir pro Rio de Janeiro, mas passou duas semanas em Buenos Aires de férias e decidiu ficar. Hoje trabalha com marketing digital, está na luta pra concluir o mestrado, tem um cachorro, divide um apartamento com uma amiga brasileira e já soma 9 anos de Buenos Aires.

Gisele Teixeira é jornalista, e vive há sete anos em Buenos Aires. Daqui, edito o blog Aquí me Quedo, declarado de Interesse Cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Trabalho como freelancer para meios de comunicação do Brasil e exterior, como revistas Época, TPM, o site Trip Advisor e o blog da Aguiar Buenos Aires. Minhas outras paixões, além de viajar e escrever, são o tango e a fotografia.

Lígia Baleeiro é gaúcha e moro em Buenos Aires há 6 anos. Acha que a vida é muito curta pra gente não fazer tudo que tem vontade, errar e aprender. Estudou moda, trabalhou com cinema e hoje é videomaker. Dá pra ver várias das coisas que ela faz no canal do Youtube, Insta e site! <3 .Também cuido da parte do conteúdo de vídeos da Aguiar Buenos Aires.

Túlio Bragança morando há 9 em Buenos Aires. É o fundador, editor e criador do site Aires Buenos Tour e outras cositas más. Trabalha na FOX International Channels no departamento de On Air.

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.
Compartilhe!
Segue a gente!