Parques de Buenos Aires: listamos 6 incríveis opções
Parques de Buenos Aires: listamos 6 incríveis opções
Os parques da capital argentina são a paixão dos portenhos (e dos brasileiros também). Um lugar para poder ir aos fins de tarde ou aos fins de semana, com a família ou com os amigos. E para você que está chegando na cidade e gostaria de aproveitar esses locais, vamos listar alguns dos parques de Buenos Aires mais interessantes para visitar.
Parques de Buenos Aires
Todos os bairros têm os seus próprios parques, de tamanhos e tipos variados, mas com algo em comum: muito verde e buena onda. Com o rápido crescimento da cidade, a expansão de avenidas e a construção de prédios e comércios, de todos os tipos e tamanhos, os parques e espaços verdes da cidade se tornaram um verdadeiro oásis em meio a grande metrópole.
Aproveite para visitar os deslumbrantes lagos de Buenos Aires
Uma ótima compensação para aqueles que buscam um lugar tranquilo e verde para sentar e descansar um pouco, para ler um livro, tomar um mate, jogar uma bola com os amigos, andar de bicicleta, caminhar em volta de um lago, ou simplesmente relaxar de pés descalços.
Além da beleza desses lugares, pode-se aproveitar também as variadas programações culturais para a família, ir a feiras de comidas ou artesanato. Ou seja, imperdível.
Bosques de Palermo
Talvez o mais interessante, e com certeza, o mais procurado. O Parque 3 de Febrero, mais conhecido como os Bosques de Palermo, é um enorme e maravilhoso conjunto de parques localizado no coração da cidade, em Palermo.
Inaugurado em 1875 e desde então extremamente bem cuidado, o parque atrai milhares de pessoas todos os dias, principalmente aos fins de semana.
Com três lagos em sua extensão e uma ampla variedade de espécies de pássaros, o parque é muito procurado para passeios de bicicleta, caminhadas, piqueniques, esportes ou apenas relaxar.
Dentro dele, há diversos pontos turísticos da cidade, como por exemplo, o Rosedal (foto), além do Planetário. É, certamente, um dos lugares mais bonitos e tranquilos de Buenos Aires, ótimo para passar uma agradável e confortável tarde.
Conheça mais sobre o Rosedal de Buenos Aires neste post exclusivo
Jardim Japonês
Já que estamos falando dos Bosques de Palermo, dentro das imediações do próprio parque, há o belíssimo e encantador Jardim Japonês. Lá dentro você certamente irá se encantar com o ambiente de harmonia e equilíbrio que o jardim propõe, com uma grande variedade de árvores e plantas japonesas.
Assim como a cultura oriental, o jardim é um lugar cheio de simbolismos e misticismo que, somado a tranquilidade, torna-se um dos lugares mais especiais da cidade. Dessa nossa lista, o Jardim Japonês é o único parque que cobra pela entrada.
Plaza Francia
A Plaza Francia é um delicioso parque no bairro Recoleta, com direito ao acesso a diversos pontos interessantes do agradável bairro. Muito visitado por jovens para passar uma tarde tranquila tomando mate e batendo papo, rodeado por muito verde e beleza natural.
Próximo ao parque, você encontrará ótimos pontos turísticos para aproveitar o passeio, como o famoso Cemitério da Recoleta, a bela Flor Metálica e até o imponente prédio da Faculdade de Direito.
Também vizinho próximo ao parque, se encontra a Plaza Intendente Alvear, onde aos fins de semana, reúne uma deliciosa feira de artesanato e apresentações musicais ao vivo. Ou seja, não deixe de fora do seu roteiro.
Reserva Ecológica Costanera Sur
A Reserva Ecológica é o maior espaço verde de Buenos Aires. Localizada próximo ao moderno bairro Puerto Madero, na costa do Rio de la Plata. Ao longo de sua grande extensão vegetal, o local também é a casa de várias espécies de aves, mamíferos, anfíbios e répteis.
Um dos passeios preferidos dos portenhos para caminhar e andar de bicicleta com o incrível visual conjunto que os rios, lagos e a pradaria formam.
Além disso, a Reserva também é um local onde se pode aprender, através de guias, sobre a vida ecológica e a natureza ali presente, e como preservar e conservar o meio ambiente. Em 1986, a área foi declarada Parque Natural e Zona de Reserva. Com isso, é possível aproveitar desse riquíssimo espaço verde na grande cidade.
O parque se torna a prova viva de que não se pode viver sem a natureza por perto.
Parque de los Niños
O Parque de Los Niños é o que mais se assemelha a uma praia para os portenhos. Localizado no extremo norte de Buenos Aires, o agradável parque conta com a vista privilegiada do Rio de La Plata, sendo um dos mais recentes da cidade.
Em seus 32 hectares de verde, o local é um dos preferidos dos portenhos para ir com suas famílias aos fins de semana, principalmente por contar com uma excelente infraestrutura de estacionamento gratuito, ciclovias, áreas para jogos recreativos, mesas de piquenique, banheiros, enfermarias, kioskos e internet grátis.
No verão, o governo da cidade tem o programa Buenos Aires Playa, no qual instala praias artificiais e disponibiliza sombrinhas, esteiras, duchas e ainda organiza diversas atividades esportivas e gratuitas.
Parque Centenário
Localizado entre os bairros Almagro e Villa Crespo, está o relaxante Parque Centenário, muito frequentado pelos moradores dos dois bairros que o cercam, normalmente atrás de exercícios físicos, uma boa caminhada no fim da tarde, passeios de bicicletas, voltas com cachorros ou ainda uma tarde relaxada na grama verde.
Embora não esteja na rota turística, o parque é um dos mais interessantes de Buenos Aires, sempre recebendo eventos culturais realizados pelo governo da cidade, além da feira de artigos usados aos fins de semana.
Conta com um anfiteatro, um lago, quadras esportivas, pistas de skate, feiras diárias de livros usados, além do extenso espaço verde.
Descubra os encantos do Parque Centenário
Não deixe de incluir esses incríveis parques no seu roteiro.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.