Comer um alfajor argentino é quase uma obrigação para quem visita Buenos Aires. O brasileiro já planeja a viagem desejando experimentar e quando chega, é bombardeado por dezenas de opções espalhadas por todo o canto da cidade. 

Alfajor Argentino: mis favoritos

Confesso, depois de tantos anos morando em Buenos Aires, minhas preferências não são exatamente as mesmas de anos atrás. Chegaram novas ofertas no mercado, experimentei de tudo, fui virando uma especialista no assunto e hoje estou aqui, disposta a contar qual é meu alfajor argentino favorito. Um não, porque não consigo escolher apenas um alfajor argentino para chamar de meu. Hoje vou contar para você quais são meus 4 alfajores favoritos. 

melhor alfajor de buenos aires

Há 3 anos fiz um post aqui no blog onde contei como escolher, onde comprar, quais os melhores e muitas outras dicas. No post citei que 10 anos atrás e durante muito tempo o alfajor “Negro” foi meu favorito, mas, comi tanto que enjoei. Na época entre os brasileiros só se falava do Havanna, mas eu sempre achei mais doce que os demais.  Minhas preferências não mudaram muito do último post em 2016 para hoje, mas, nesse período descobri dois novos sabores. Quer saber? 

Alfajor Argentino: Entre Dos

alfajores argentinos

Premiado como o melhor alfajor argentino em 2017 e 2019, o alfajor Entre Dos chegou para ficar. Ainda pouco conhecido, é vendido em pouquíssimos lugares e tem sua fabricação em Mendoza. Com 50% de doce de leite e chocolate de alta qualidade, o Entre Dos comprova que seu título de melhor alfajor argentino não é um acaso. Ele realmente é delicioso e por isso entrou em minha lista. 

Além do tradicional com chocolate, ele possui uma variedade de sabores. Para os que tem paladar mais ousado, tem até com alfajor com whisky, com cognac e também com ron.

Dica Aguiar: Nas lojas Dulce de Leche & Co são vendidas todas as variedades de Entre Dos e seguidor do Buenos Aires Dicas tem desconto de 10% para pagamento em espécie. 

Alfajor Argentino: Cachafaz

Para muitos argentinos e turistas, esse é o melhor alfajor argentino. Não é dos mais baratos, no entanto, é delicioso, não tão doce, fácil de encontrar nos kioskos e mercadinhos e tem algumas filiais pela cidade.

Além do mais, é vendido sortido, em caixas para presente e tem vários sabores. O de mousse é muito bom e diferente dos tradicionais. Cachafaz é com certeza um presente que agradará qualquer pessoa que adore chocolate.

Dica: Essa marca ainda conta com a versão maisena. Muito comum na Argentina, os alfajores deste estilo são do tipo caseiros, não levam chocolate mas nem por isso são menos deliciosos! Destaque para esta marca, que, com certeza, é um dos mais recheados.

Alfajor Argentino: Abuela Goye

alfajores argentinos

O alfajor argentino Abuela Goye também segue na minha lista de favoritos. Eles têm uma opção de caixa que vem com vários sabores (foto). É uma ótima opção para quem pretende levar uma lembrancinha na volta pra casa. A Abuela Goye é de Bariloche, e o que pode confundir é o fato de ver uma loja da marca vendendo sorvetes. Eles são tradicionais também nesse ramo, além dos alfajores. Mas não para por aí, cafés, tortas e chocolates também são opções da marca. É possível comprar os alfajores na Plaza de Mayo, Rua Florida, Galerias Pacífico, Palermo e também em Puerto Madero

Alfajor Argentino: Havanna 70% cacau

alfajores argentino

O Havanna é tão conhecido pelos brasileiros, que tem filiais até no Brasil. Nunca foi meu favorito, mas depois da criação do 70% cacau, ganhou meu carinho também. Não é tão enjoativo, tem uma sabor diferente e combina perfeito com um café

Havanna é o alfajor argentino com mais filiais espalhadas por Buenos Aires, não será nada difícil encontrar uma filial para provar, muito menos variedades de alfajor para levar. 

Alfajor Argentino: El Tobiano

alfajores argentinos

Alfajor El Tobiano, o mesmo que presenteamos ao nossos clientes no nosso Kit de boas vindas. É vendido com cobertura de chocolate branco e de chocolate preto e proveniente do Oeste de Buenos Aires. A promessa da marca é repatriar o sabor do verdadeiro alfajor argentino. Pois por anos se dedicam a conhecer bem o doce de leite. Contam com mão de obra e matéria altamente qualificadas!

Dica: Comprando alfajor na Dulce de Leche Co cliente Aguiar tem 10% de desconto, este um alfajor artesanal, assim não é encontrado facilmente. Com caixas de 12 e 24 unidades é uma ótima pedida para presentes. Anh, um dica extra é que existe também a opção de  maisena.

Alfajor argentino: identidade portenha

alfajor-de-maisena-destaquegrande

Após falar de tantos gostos e marcas que mais aprecio, é válido também lembrar que o alfajor é uma identidade portenha, por isso, além de degustá-lo, recomendo muito que seja incluido na lista de presentes, além de ser uma delicia é quase 100% de certeza de agradar aos diversos paladares.

Todos estas deliciosas indicações, são vendidas em caixas, o que já facilita muito na hora de presentear. Agora é só colocar as indicações na lista e depois nos contar o que achou. Claro, prove todas!

Aplicativo Aguiar Buenos Aires

guia turístico de Buenos Aires

Se você quer saber a lista dos principais restaurantes, pizzarias, bares, cafeterias e muito mais, acesse agora mesmo o App Aguiar Buenos Aires, o mais completo Aplicativo para Brasileiros. 

Totalmente gratuito, nele poderá ver fotos, mapa, descrição, avaliação e contato dos locais. Em “onde comer” está tudo organizado, separados por categorias e você pode escolher aqueles mais próximos de sua localização ou até mesmo pelos mais populares entre os usuários. Disponível para Android e Iphone.

BAIXE AGORA MESMO A MAIS COMPLETO APLICATIVO PARA BRASILEIROS. É GRÁTIS

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?