Argentina suspende todos os requisitos de entrada no país referentes a pandemia. Confira neste post qual a documentação atual necessária.

Requisitos pela pandemia

Com a reabertura de fronteiras que se deu em 2021, alguns requisitos extras foram solicitados para entrada na Argentina. Até o dia 26/08/2022, dois deles ainda eram obrigatórios: a Declaração Juramentada e o Seguro de Viagem com cobertura Covid. 

Argentina suspende requisitos de entrada no país

onde comer em Buenos Aires

No entanto, desde o dia 26/08/2022, esses requisitos não são mais solicitados. 

As novas “medidas sanitárias” foram estabelecidas através da Decisão Administrativa 837/2022, publicada no dia 26/08/22 no Boletim Oficial, no qual revoga as decisões administrativas que determinavam os requisitos sanitários devido à pandemia (até então declaração juramentada e seguro de viagem).  

Você pode consultar a Decisão Administrativa 837/2022 aqui

Documentação para entrada na Argentina

Atualmente não há mais nenhum requisito para entrada na Argentina além da documentação (passaporte ou RG).

Não são aceitos como documento Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade) ou qualquer outro documento que não seja RG ou passaporte.

Com a pandemia, os requisitos de entrada podem sofrer alterações. Por isso, sugerimos que busque informações atualizadas com os órgãos oficiais antes da sua viagem.

Confira aqui mais detalhes sobre a documentação para viajar para Buenos Aires

Medidas e protocolos

A Argentina se preparou com dezenas de protocolos sanitários. Buenos Aires, por exemplo, passou por uma reformulação com medidas para garantir uma cidade o mais segura possível para turistas e, claro, para a própria população.

Situação em Buenos Aires hoje

A cidade de Buenos Aires está preparada para receber o turista estrangeiro. A grande maioria dos museus, restaurantes e pontos turísticos da cidade já se encontram abertos e respeitando as medidas e protocolos de segurança.

Confira 8 razões para escolher Buenos Aires no pós pandemia

Reserve seu passeios

Agora que não precisa mais de requisitos para entrar na Argentina, que tal organizar os seus passeios em Buenos Aires? Para saber mais detalhes dos passeios, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do: info@aguiarbuenosaires.com.

Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar

Este post foi publicado no dia 30/08/2022. Os requisitos de entrada podem sofrer alterações. Por isso, sugerimos que busque informações atualizadas com os órgãos oficiais antes da sua viagem.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

    Mês da viagem

    Nome

    Email

    Duvida

    Deseja receber nossas ofertas?