Dúvida sobre a documentação para viajar para Buenos Aires? Não se preocupe, neste post daremos dicas essenciais para não perder sua viagem para a Argentina.

Documentação para viajar para Buenos Aires

Viajar para um outro país, sempre é especial, mas sempre há dificuldades na fase de planejamento, principalmente sobre a documentação obrigatória que deverá ser apresentada na imigração.

Brasileiros não precisam de visto de entrada. Excelente, não é? Podem entrar com RG ou passaporte vigente. Importante saber, a carteira de motorista não é aceita como documento válido, então não tente arriscar, pois você não entrará no país.

Dica: verifique se todos os documentos necessários estão válidos. Passaporte dentro da data de validade e para RG, o sugerido é validade inferior a 10 anos e em boas condições (foto e documento).

Documentação de menores

Menores de 18 anos não precisam de autorização, se os mesmos estiverem acompanhados dos pais, mas é necessário estarem com RG ou passaporte. Em caso, de estar acompanhados por apenas um dos pais, necessitam de uma autorização do outro, autenticada em cartório, do contrário não poderão viajar.

Em alguns casos é preciso apresentar também a passagem de volta. Para os que viajam com RG, guarde o documento de imigração entregue pela companhia aérea. Ele deve ser devolvido em sua saída.

Dica: leve cópias da autorização e de todos os documentos.

Conheça em detalhes todos os documentos para viajar com criança a Buenos Aires

Documentos

  • Se for estrangeiro residente no Brasil basta apresentar cédula de Identidade de Estrangeiro (RNE).
  • Não são aceitos como documento Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade) ou qualquer outro documento que não seja RG ou passaporte.

Em caso de perda

Em caso de perda de documentos em Buenos Aires o turista deve comparecer à delegacia de polícia mais próxima do local onde o documento foi roubado ou extraviado para fazer a denúncia por roubo ou extravio. Poderá ser concedida Autorização de Retorno ao Brasil-ARB, que é gratuita e realizada no Consulado do Brasil em Buenos Aires.

Saiba o que fazer se perdeu seu documento

Documentos durante a pandemia

Desde o dia 28/08/22 não há mais nenhum requisito para entrada na Argentina além da documentação já informada neste post. 

Com a pandemia, os requisitos de entrada podem sofrer alterações. Por isso, sugerimos que busque informações atualizadas com os órgãos oficiais antes da sua viagem.

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

    Mês da viagem

    Nome

    Email

    Duvida

    Deseja receber nossas ofertas?