Documentação para viajar para Buenos Aires
Documentação para viajar para Buenos Aires
Dúvida sobre a documentação para viajar para Buenos Aires? Não se preocupe, neste post daremos dicas essenciais para não perder sua viagem para a Argentina.
Documentação para viajar para Buenos Aires
Viajar para um outro país, sempre é especial, mas sempre há dificuldades na fase de planejamento, principalmente sobre a documentação obrigatória que deverá ser apresentada na imigração.
Brasileiros não precisam de visto de entrada. Excelente, não é? Podem entrar com RG ou passaporte vigente. Importante saber, a carteira de motorista não é aceita como documento válido, então não tente arriscar, pois você não entrará no país.
Dica: verifique se todos os documentos necessários estão válidos. Passaporte dentro da data de validade. Já sobre o RG, a data de emissão não deve ser maior a 10 anos. Também deve estar em boas condições de conservação e a foto não deve apresentar diferenças com o rosto atual da pessoa.
Documentação de menores
Menores de 18 anos não precisam de autorização, se os mesmos estiverem acompanhados dos pais, mas é necessário estarem com RG ou passaporte. Em caso, de estar acompanhados por apenas um dos pais, necessitam de uma autorização do outro, autenticada em cartório, do contrário não poderão viajar.
Em alguns casos é preciso apresentar também a passagem de volta. Para os que viajam com RG, guarde o documento de imigração entregue pela companhia aérea. Ele deve ser devolvido em sua saída.
Dica: leve cópias da autorização e de todos os documentos.
Conheça em detalhes todos os documentos para viajar com criança a Buenos Aires
Documentos
- Se for estrangeiro residente no Brasil basta apresentar cédula de Identidade de Estrangeiro (RNE).
- Não são aceitos como documento Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade) ou qualquer outro documento que não seja RG ou passaporte.
Comprovante de entrada
Durante muito tempo, sempre se entregava aos turistas que ingressavam ao país com RG um comprovante fornecido pela “Dirección Nacional de Migraciones” no momento de sua admissão ao país. Esse mesmo comprovante deveria ser entregue ao retornar ao Brasil.
No entanto, atualmente, o papel não é mais entregue. Todo o processo agora é feito de forma virtual. Dessa forma, não é necessário apresentar nenhum comprovante no retorno ao Brasil.
Em caso de perda
Em caso de perda de documentos em Buenos Aires o turista deve comparecer à delegacia de polícia mais próxima do local onde o documento foi roubado ou extraviado para fazer a denúncia por roubo ou extravio. Poderá ser concedida Autorização de Retorno ao Brasil-ARB, que é gratuita e realizada no Consulado do Brasil em Buenos Aires.
Dica Aguiar
Agora que você já sabe tudo sobre a documentação para viajar para Buenos Aires, que tal planejar os passeios na cidade? A Aguiar, claro, tem as melhores experiências. Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do: info@aguiarbuenosaires.com.
Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.