A inauguração da Avenida Corrientes para pedestres ocorreu no início de 2019. Porém, você deve se perguntar em que isso muda a vida do turista. Por isso, saiba em detalhes como foi o processo até a nova etapa ser inaugurada na cidade e como você pode aproveitar da melhor maneira!

A “nova” Avenida Corrientes

Avenida Corrientes para pedestres

A Avenida Corrientes é uma das mais importantes da cidade. Porém, há pouco tempo ganhou uma nova cara. Durante um horário específico à noite, ela fica aberta apenas para a circulação de pedestres. Sendo assim, tem agora uma nova forma de ser ocupada pelos moradores e turistas da cidade.

O projeto de revitalização

Avenida Corrientes para pedestres

A obra, projetada e executada desde o início do ano de 2018 teve como propósito fomentar o turismo da região. Já que é uma zona com trânsito intenso, foi necessário pensar em uma solução para que os pedestres pudessem ocupar melhor esse espaço. Pois, uma vez que é uma rua cheia de livrarias, teatros e atrações noturnas, a necessidade foi sendo criada ao longo do tempo.

Avenida Corrientes: vida noturna

Avenidas de Buenos Aires

A vida agitada dessa avenida não é somente ao dia. O trânsito de veículos já indica que é uma zona bem agitada da cidade. Mas é à noite que o local realmente toma seu brilho. Além de um comércio vasto e diversificado no local que conta com bares, restaurantes, teatros e livrarias, muitos pedestres circulam entre esses locais. Por isso, há uma grande oferta de atividades por ali.

Veja aqui diversas atividades para fazer na Avenida Corrientes.

Uma aposta para o turismo

Avenida Corrientes para pedestres

Inspirado em projetos semelhantes nas cidades de Nova York e Londres e na Gran Via de Madrid, a aposta é fazer uma fusão do comércio, edifícios, gastronomia, arte e cultura presentes no local. Além disso é uma adaptação ao novo uso do espaço público. Pois, como a Avenida tem grande presença de teatros, na saída das apresentações os pedestres acabavam ocupando as vias, o que era um certo risco à segurança.

Quais as principais mudanças?

Avenida Corrientes para pedestres

O turismo teve um aumento de 14% com a inauguração da Avenida Corrientes para pedestres. Além disso, é importante ressaltar que é uma das indústrias que mais gera empregos e renda na cidade. Portanto, o ganho para a economia e a cidade são reais e visíveis. Especialmente para os nichos de hotelaria, restaurantes e bares e transporte como táxis. Por fim, a ideia é que seja também mais um local de atração para os portenhos.

Avenida Corrientes para pedestres

Dessa forma, para desfrutar dessa nova cara do local, duas pistas do lado esquerdo, entre as Avenidas Callao e Libertad serão destinados à circulação de pessoas. Por isso, o trânsito fica bloqueado para carros e ônibus das 19hs até as 2hs, todos os dias. No entanto, duas pistas ficam de uso exclusivo para ônibus e táxis para facilitar o fluxo da via as 24 horas do dia.

Dica Aguiar

passagens aéreas na quarentena

Já que as calçadas foram ampliadas em mais de 2 quilômetros, bem como houve uma revitalização da iluminação e nas áreas verdes da zona, a grande pedida é aproveitar essa parte da cidade para caminhar. Passear à noite com a segurança de uma área exclusiva para pedestres e transitar entre restaurantes, livrarias e comércio do local são, seguramente, uma ótima opção!

Veja quais são os principais teatros da Avenida Corrientes. Clique aqui!

 *As fotos desse post são do site Infobae e Jornal Clarín.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?