8 razões para escolher Buenos Aires no pós pandemia
8 razões para escolher Buenos Aires no pós pandemia
Planejando a sua próxima viagem e ainda está em dúvida em relação ao destino? Deixa com a gente! Hoje vamos te contar 8 razões para escolher Buenos Aires no pós pandemia.
Buenos Aires no pós pandemia
A Argentina foi um dos países com a maior quarentena do mundo. Entretanto, as regras e exigências rigorosas no início foram para que a cidade pudesse ser mais segura para residentes e visitantes futuros. Aos poucos, a capital foi retornando às suas atividades. Por isso, hoje vamos te dar 8 razões para escolher Buenos Aires no pós pandemia.
1- Real valorizado
Iniciamos com a primeira razão para você escolher Buenos Aires no pós pandemia. A cidade é uma das mais baratas para os estrangeiros irem de passeio. Números atuais demonstram que a capital portenha é mais barata que muitas cidades próximas, como Montevidéu, Santiago do Chile e Rio de Janeiro.
Ou seja, com o real valorizado frente ao peso argentino, Buenos Aires torna-se um destino bastante econômico para os brasileiros, principalmente se tratando de uma viagem internacional.
Buenos Aires é cara? Dicas e preços para economizar e comparar
2 – Bonificação de passagens a turistas
Imagine encontrar uma cidade econômica para o turista e ainda com uma política de incentivo para viajantes? Essa é a segunda razão para você preferir Buenos Aires no pós pandemia.
O governo argentino está analisando a possibilidade de conceder desconto no custo das passagens aéreas, que seria feito por meio da empresa Aerolíneas Argentinas. O bônus pode chegar a 100% se garantirem determinada quantidade de noites de estadia. Caso seja aprovado, será um excelente incentivo, não é verdade?
3 – Áreas verdes espetaculares
Apesar de ser uma grande metrópole, Buenos Aires oferece também muitas opções ao ar livre. São diversos parques e praças espalhados por toda a cidade, que garantem um espaço para atividades ou para relaxar em meio a intensidade característica de grandes cidades. A maioria desses locais, são também gratuitos. Dessa forma, os parques da cidade serão excelentes opções para você se encantar em Buenos Aires de uma forma segura, já que trata-se de locais abertos.
4 – Pontos turísticos gratuitos
Parte do orçamento de uma viagem é destinado a conhecer os principais pontos turísticos do lugar visitado. Já em Buenos Aires, a maioria dos cartões postais podem ser visitados gratuitamente, como é o caso do Obelisco, Puente de la Mujer, Caminito e Flor Metálica. O que ajuda a tornar a viagem bastante acessível.
Acesse agora os 14 pontos turísticos de Buenos Aires que você precisa conhecer
5 – Meios de transporte acessíveis
Buenos Aires é uma cidade perfeita para ser percorrida a pé. Além de ser plana, oferece diversos atrativos, valendo muito a pena caminhar pelas suas ruas arborizadas, apreciando sua imponente arquitetura e os cenários da cidade.
Já o transporte público da capital portenha atende muito bem as necessidades dos turistas. Tanto o metrô, quanto às linhas de ônibus passam pelos principais pontos turísticos da cidade. Buenos Aires possui um dos valores mais acessíveis quando o assunto é transporte público. Mais uma razão para escolher Buenos Aires no pós pandemia como seu primeiro destino internacional.
Saiba agora como se locomover em Buenos Aires e os valores atuais
6 – Arquitetura incrível
A bela arquitetura portenha é um forte atrativo que faz jus à fama de capital europeia da América Latina. A influência do velho continente trazida pelos imigrantes está presente em diversas edificações que você precisa conhecer quando vier a Buenos Aires no pós pandemia. A cidade convive em harmonia com uma grande mistura de estilos entre seus edifícios modernos e prédios arquitetônicos.
7 – Atividades culturais gratuitas
Buenos Aires é uma das cidades que mais valorizam e consomem arte na América do Sul. Com programação intensa durante todo o ano, muitos deles gratuitos ou bastante acessíveis, principalmente se compararmos com outras grandes cidades culturais pelo mundo. Espaços culturais como por exemplo, a Casa Rosada, Centro Cultural Kirchner e Centro Cultural Recoleta (foto) são algumas das incríveis opções oferecidas de forma gratuita na cidade.
8 – Buenos Aires segura
Por conta da pandemia em nível mundial, as cidades tiveram que se adaptar ao chamado “novo normal”. Em Buenos Aires não foi diferente. O intuito é que, com a reabertura de fronteiras, a capital se torne ainda mais humanizada, melhorando a qualidade de vida da sua população, sem deixar de respeitar suas características, e fomentando, sempre, sua identidade. Tornando-se um destino seguro para os turistas e para seus moradores.
Dica Aguiar
Se todas essas razões para escolher Buenos Aires no pós pandemia não te convenceram, encerramos com uma dica que você certamente vai gostar. Imagine ter no destino internacional uma agência que fala o seu idioma, com excelentes experiências turísticas e ainda com o melhor conteúdo sobre Buenos Aires para brasileiros.
A Aguiar Buenos Aires não só garante todos esses requisitos, como coloca o cliente como prioridade, pensando em cada detalhe para uma viagem incrível.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.