Delta Tigre: dicas e curiosidades
Delta Tigre: dicas e curiosidades
Um cenário natural único, onde é possível desfrutar do contato com a natureza e de muita tranquilidade a apenas 30 minutos de uma das principais capitais mundiais. Hoje vamos ver dicas e desvendar algumas curiosidades do Delta Tigre.
Delta Tigre
Para conhecer um pouco mais, além da capital Buenos Aires, não há erro! Tigre é uma pequena e belíssima cidade, localizada a 35 km da capital. Cercada por rios e canais por quase todos os lados, forma uma rede de encantadoras ilhas ocupadas, geralmente, por casas de nativos ou por chalés, campings e pousadas.
Contato com a natureza
O contato com a natureza é o ponto alto da visita ao Delta Tigre. São muitas atrações para aproveitar, e o melhor, em qualquer época do ano. O verão é a época mais quente, logo, um passeio de barco, curtindo o rio, é uma excelente opção! No outono, a vegetação muda de cor e o laranja das árvores garantem um clima muito agradável, além de garantir lindas fotos.
O inverno costuma ser frio, mas igualmente encantador. Basta estar bem agasalhado e aproveitar um clima super diferente! Já a primavera é uma das melhores estações para conhecer a região do Delta Tigre e sua natureza exuberante.
O Delta
O que chamamos de Tigre é só a pontinha do quinto maior delta do mundo, que se espalha por 14.000 quilômetros quadrados de área, e 320 quilômetros de comprimento. Além de ser o único delta que não deságua no mar e sim em outro rio chamado de Rio de la Plata.
O rio
O Delta Tigre conta com mais de 350 rios e riachos. Por isso, o meio fluvial, além de ser a paisagem característica do Delta, é também o canal de comunicação principal da região, seja por meio de transporte em lanchas coletivas ou embarcações particulares.
Cor da água
A cor da água do Delta chama a atenção pela sua tonalidade marrom. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, não se deve ao fato de estar suja. E sim pelo resultado de um fenômeno natural onde o rio Paraná e seus afluentes arrastam sedimentos que vão formando novas ilhas ao longo do tempo. Isso faz com que o Delta esteja em contínuo crescimento.
Mais curiosidades
Diariamente, passam barcos vendendo suprimentos onde se pode comprar produtos de dispensa, bebidas, carvão e muito mais! Um verdadeiro mercadinho fluvial. Para isso, é necessário sinalizar com uma bandeira ou um pedaço de pano no deck da casa. Assim, os barcos sabem em quais casas parar.
Hospedagem
O cenário do Delta e toda a paz que o local emana nos fazem esquecer por uns instantes que estamos bem pertinho da capital argentina. Por isso é um excelente local para se hospedar.
Como vimos, as ilhas são ocupadas, geralmente, por restaurantes, casas de nativos ou por chalés (que se aluga para turistas), campings e pousadas. Ou seja, são várias opções de hospedagem.
Como chegar
Uma das maneiras de chegar à cidade de Tigre é por trem, saindo da estação de Retiro e com duração aproximada de 1 hora. Outra maneira é por meio de transporte particular, como táxi ou Uber, com duração de 30 minutos aproximadamente. E claro, as agências de turismo realizam este passeio buscando no hotel.
Passeio Aguiar
Quem quer mais comodidade pode contratar o passeio desde Buenos Aires. A Aguiar Buenos Aires tem um tour que inclui o traslado ida e volta, guia, um passeio por alguns pontos incríveis da cidade e, claro, a oportunidade de passear de barco.
Para saber mais detalhes desse tour, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do: info@aguiarbuenosaires.com.
Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.