Quais melhores atividades para fazer com crianças em Buenos Aires? Como programar seu roteiro em família? O que combina mais o perfil de seu filho? E onde comer? Neste post listamos uma programação completa para fazer com crianças em Buenos Aires.

12 Coisas para fazer com crianças em Buenos Aires

Parques e praças, tours pela cidade, shoppings, passeios de barco, zoológicos, museus, parque de diversão, restaurantes com sala de jogos e muito mais. Buenos Aires é uma das cidades mais preparadas do mundo para atender famílias com crianças e vamos te comprovar agora. 

Parques e Praças

Essas são as atividades perfeitas para os mais agitados e que gostam de gastar energia! Além do mais, é uma boa oportunidade de conhecer algumas das tantas alternativas que a cidade dispõe. Não há dúvida, também, que pais e mães entrarão no clima em curtir áreas verdes e com boas estruturas para ter um momento de descanso em meio aos passeios.

Existem os mais encantadores e ideais para todas as idades como os Bosques de Palermo e o El Rosedal. Que, além de tudo, rendem fotos exuberantes! Num clima mais educativo e de preservação de espécies vegetais, é possível optar pelo Jardim Botânico, localizado ao lado da Plaza Itália em Palermo. Conta com estufa, herbário e até mesmo uma biblioteca especializada em Botânica!

Além disso, há opções mais interativas como a Reserva Ecológica da Costanera Sul, onde recentemente foi construída uma praia e que conta com mesas para piquenique será diversão garantida para a família inteira! Mas se a ideia é um lugar tranquilo em meio à cidade e mergulhado na cultura oriental, a pedida é o Jardim Japonês!

Por fim, temos também o Parque Centenário, que apesar de menos turístico é repleto de variedades como pista de skate, quadras esportivas e é onde está localizado o Museu Argentino de Ciências Naturais! A certeza aqui é que ninguém ficará sem atração para escolher e se divertir!

Clique aqui para conhecer tudo sobre Praças e Parques de Buenos Aires!

Dica Aguiar: Use e abuse das praças com parquinhos da cidade. Certamente terá uma perto de sua hospedagem. As nossas favoritas são a Vicente López na Recoleta e Plaza Lavalle bem pertinho no Teatro Colón. Alegria garantida!

Museus

Temos aqui uma boa lista de museus para ir com crianças em Buenos Aires. E se engana quem aposta que não são passeios adequados para os pequenos. 

O Museo de Los Niños é fascinante, pois se trata de uma mini cidade totalmente interativa. É bem possível que os pais não queiram ir embora de lá também! Já no Museo Prohibido no Tocar, localizado no Centro Cultural Recoleta, a ideia é que o visitante possa entender como funcionam os diferentes fenômenos da ciência em seus variados ramos.

Contudo, o Museo de Ciencias Naturales, é o que conta sobre o mundo da natureza através de uma importante coleção de fósseis e objetos de diferentes categorias. Sendo assim, é uma referência no assunto, bem como pode ser elencado como um dos maiores e mais importantes da América do Sul.

Para os amantes de futebol, é possível fazer visitas guiadas pagas nos museus dos dois maiores clubes portenhos: Museo River e Museo de La Pasión Boquense. Recheados de muita história dos dois times, ambos despertam muita curiosidade e vão te contar com detalhes cada passo da trajetória vitoriosa das duas equipes!

Baixe nosso e-book sobre crianças em Buenos Aires!

República de Los Niños

Nas férias, a República de Los Niños é sem dúvida um dos passeios mais procurados pelas famílias! Entre as atrações para fazer com crianças em Buenos Aires, você o encontrará localizado na cidade próxima de La Plata e ele pode ser considerado a Disney da Argentina.

Lá, você vai encontrar castelos, palácios, réplicas de edifícios públicos em menor escala, sorveterias, lojas com muitos chocolates e guloseimas pra criança nenhuma colocar defeito. São mais de 53 hectares com diferentes setores para o entretenimento dos pequenos. Alguns dos passeios que podem ser feitos são uma volta rápida de trem, com estações de nomes temáticos como Peter Pan, por exemplo. 

Parques temáticos

Ainda não está convencido que essas são algumas das melhores atividades para fazer com crianças em Buenos Aires? Portanto, o papo agora é parques temáticos! Inicialmente apresentamos o Parque de La Costa, que fica localizado na cidade de Tigre. A dica aqui é priorizá-lo no final de semana, pois só está aberto aos sábados e domingos. A Aguiar leva você nessa diversão. Saiba mais clicando AQUI

Outra dica incrível é o Tecnópolis. Esse fica na região metropolitana da cidade, é gratuito e podemos dizer que é um dos temáticos mais completos! Infelizmente não está aberto o ano todo e o site oficial ainda não divulgou sua agenda para 2019. 

Ainda nesse quesito, temos até um benzido pelo atual Papa Francisco. Conhecido como Tierra Santa e aberto em 2000, é o único parque religioso da América Latina. O local é uma emocionante maquete gigante de Jerusalém contando a história de Jesus Cristo.

Finalmente, no Parque de La Memoria, estão diversas esculturas que homenageiam às vítimas da ditadura militar argentina. Ali também contém alguns muros com os nomes, suas idades e ano em que foram sequestradas. Ao mesmo tempo que é impactante também é uma linda área verde de frente para o Rio de La Plata e que muitos portenhos usam para aproveitar os dias de sol e “matear”. Entrada gratuita. 

 Tudo sobre Parques Temáticos você pode conferir AQUI.

Planetário

O Planetário Galileo Galilei dispensa muitas apresentações por ser uma atração comum em muitas capitais. A diferença aqui é tanto o charme e exuberância do local por fora à noite, quanto por dentro com suas atividades. Está super modernizado em seus equipamentos e deve conferir uma grande experiência aos seus filhos! Além das exposições e espetáculos também é possível ver uma coleção de meteoritos e rochas lunares. Imperdível!

Acesse aqui para conferir as atuais atrações do Planetário!

City Tour

Essa é uma atividade para fazer com crianças em Buenos Aires para quem quer conhecer e fotografar os principais pontos turísticos de maneira rápida! Saiba mais sobre o nosso City Tour AQUI

Igualmente, a Aguiar tem outras duas opções incríveis e exclusivas! São eles o Selfie Tour, que passa por aproximadamente 20 pontos e o Selfie Tour Noturno. Esse último ainda alia conhecer a capital à noite com a beleza de suas luzes e fotos profissionais do momento registradas pela talentosíssima Adriana Carolina.

Para os que gostam de mais aventura, entretanto, o Bike Tour é a escolha certa! Em uma cidade plana e repleta de ciclovias é uma boa pra galera mais fitness! Confira AQUI como ele funciona. 

Passeios de barco

Se a ideia é um passeio diferente do comum e você não mora em uma cidade com rio, por exemplo, os que incluem barcos são certeiros! Em Buenos Aires é possível incluir no seu roteiro uma volta pelo Delta Tigre. Além disso, é possível também conhecer o Puerto de Frutos, mercado com artesanias argentinas que vai atender também aos pais nesse passeio! Acesse nosso e-book!

Para quem quer ter a oportunidade de conhecer outro país numa mesma viagem a escolha fica por conta de Colônia de Sacramento. Com duração de uma hora atravessando Rio de La Plata, sai de manhã e te proporciona aproveitar as encantadoras ruas de pedra da cidade. A volta é feita ao fim do dia coroada pelo lindo pôr do sol no Porto de Buenos Aires. 

Pra fechar, a Navegação com almoço vai além de um tour aquático. Contempla um menu delicioso e geralmente tem alguma atração voltada às crianças. Recentemente quem embarcou nessa aventura, ganhou livros com lápis de colorir para entretê-las durante a jornada! Apesar de que garantimos que eles adoram atrações com barco!

Zoológicos

Responsável por ser o encanto infantil, zoológico não deixa nenhuma dúvida que você irá acertar na escolha!

Buenos Aires conta com o Bioparque Temaikén e o Zoo de Luján, que dispensa apresentação por já ser famoso pelo seu diferencial e grande atrativo. Lá é permitido a entrada em jaulas para fotografar com os animais. 

O Bioparque é uma espécie de santuário que também inclui aquários enormes de água doce e salgada, uma chácara para alimentar algumas espécies de animais e aviários. No Temaikén foco é na proteção ambiental

Saiba a diferença entre os dois AQUI e faça sua escolha!

Passeios por bairros: Puerto Madero

Engana-se quem pensa que Puerto Madero é só gastronomia. Saiba que é um dos bairros mais interessantes para os pequenos. Entre um almoço e outro você pode visitar a famosa Puente de La Mujer, a Fragata Sarmiento, um barco ancorado que também serve como museu ou caminhar um pouco mais chegando até as pinturas 3d que rende fotos incríveis. 

Você pode finalizar a programação tomando em das deliciosas sorveterias do bairro. Volta, Freddo, Abuela Goye, entre outros. E, finalmente, se ainda tiver disposição conferir o novo ponto turístico recém inaugurado Paseo del Bajo. Para saber mais sobre ele, clique AQUI.

Shopping

E se a proposta for agregar passeio para os menores, compras para os grandes e ainda matar a fome? Nada melhor que ir ao shopping! É verdade que alguns não são tão atrativos. Porém, existem aqueles com atrações exclusivas para as crianças. O Shopping Abasto, por exemplo, que é onde fica o Museo de Los Niños ou o Alcorta, com uma área de brinquedos de uma cadeia chamada Neverland.

Confira aqui um post completo de shopping para ir com crianças!

Sair para comer: restaurantes

Você tem fome de quê? Se deixar à escolha dos filhos, provavelmente será de sorvete! É verdade que há muitas sorveterias espalhadas por toda capital. Porém, há opções com áreas temáticas infantis com jogos, fantasias, brinquedos e muito mais como o El Gran Mosquito ou área de recreação com mini playground como o La Payuca, por exemplo, que ainda tem equipe auxiliando nas atividades! Você não pode deixar de fora!

Aqui você confere dicas detalhadas de restaurantes para ir com crianças!

As fotos de crianças, assinadas, são da fotógrafa brasileira Ana Carolina para consultas: contacto@adrianacarolina.com.ar.

Show de Tango

Esses não são programas pra fazer com crianças em Buenos Aires, certo? Errado! Além de serem permitidas, elas são muito bem vindas! É muito comum ter a presença desses mini espectadores e, inclusive, se divertem muito. As casas, de acordo com a idade, tem valor especial e também jantar incluído. Passe livre para inseri-los nesse programa! Confira AQUI as casas que a Aguiar pode levar você!

Saiba como escolher o melhor show de tango em Buenos Aires.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?