Entrada de brasileiros na Argentina: montamos o passo a passo para você

Entrada de brasileiros na Argentina: montamos o passo a passo para você

Com a reabertura de fronteiras argentinas, muitas regras mudaram. Confira nosso passo a passo para a entrada de brasileiros na Argentina.

Entrada de brasileiros na Argentina

Depois de muitos meses de espera, o governo argentino confirmou a abertura de fronteiras para o turismo internacional.

Atualmente, o limite de permanência para brasileiros segue o prazo de 90 dias, o mesmo anterior a pandemia. Para certificações, entre em contato com Consulado do Brasil e a companhia aérea que poderão te dar mais informações sobre este quesito. 

Confira tudo sobre a abertura das fronteiras para Argentina aqui

Requisitos

É necessário seguir um passo a passo e estar atento as normas. As exigências a seguir devem ser cumpridas, caso contrário será impedido de entrar na Argentina. Recomendamos que eles sejam impressos para facilitar o atendimento no aeroporto e evitar imprevistos. Vamos aos requisitos:

1 – Teste Covid

Em primeiro lugar, é obrigatório apresentar o PCR (exame para identificação do novo coronavírus) negativo, que deve ser feito, dentro das últimas 72 horas antes do embarque, e apresentado ao pousar na Argentina, no aeroporto.

O teste não é solicitado para menores de 2 anos. Crianças com idade entre 2 e 12 anos, também estãoisentas de apresentar o teste PCR, desde que esteja viajando acompanhada e todos os acompanhantes apresentem documentos comprobatórios de realização de teste PCR negativo.

2 – Seguro Saúde

seguro-viagem-escolha

Em segundo lugar, para a entrada na Argentina é necessário apresentar um comprovante do seguro de saúde, voucher ou uma apólice do plano contratado para o período da viagem.  Atualmente a regulamentação exige a apresentação do seguro viagem para todos os viajantes, independente de idade. 

Confira tudo sobre o seguro saúde e como contratar

O seguro deve contemplar a cobertura para gastos e atendimentos médicos e hospitalar, caso tenha alguma necessidade médica devido ao Covid-19 durante sua viagem. Alguns também incluem transporte médico e repatriação.

É importante confirmar que o seguro contratado inclui a cobertura para COVID.

3 – Declaração Jurada

Na imigração da Argentina deve ser apresentada também a Declaração Jurada Eletrônica. Esta deve ser preenchida dentro das 48h antes do embarque. 

Em relação a menores de idade ou com alguma necessidade especial para preencher pela página, devem ser realizados pelos pais ou responsável, com os dados requeridos. Já os maiores de 70 anos, estão isentos do preenchimento da declaração eletrônica. 

Para saber seus requisitos e mais detalhes é necessário verificar junto a companhia aérea sobre o status e regulamentação. 

Veja o passo a passo para Declaração Jurada Eletrônica aqui

4 – Comprovante de vacinação

É necessário apresentar também, de forma impressa ou eletrônica, o comprovante do esquema completo de vacinação, sendo a última aplicação pelo menos 14 dias antes da entrada no país. Fica proibido a entrada de estrangeiros sem o esquema completo de vacinação, com exceção de menores de 18 anos que podem entrar em território nacional e ficarão dispensados ​​da realização da quarentena.

Todas as vacinas serão aceitas, desde que o esquema de vacinação esteja completo com pelo menos 14 dias prévios à viagem.

5 – Requisitos para retorno ao Brasil

Para retorno ao Brasil serão necessários:

  • Comprovante do esquema completo de vacinação, sendo a última aplicação pelo menos 14 dias antes da entrada no país;
  • Teste PCR negativo realizado em até 72 horas anteriores ao momento do embarque, ou teste de antígenos até 24 horas antes;
  • Declaração de Saúde do Viajante – DSV, que deve ser preenchida em no máximo 24 horas de antecedência ao embarque para o Brasil – AQUI;
  • Declaração Jurada – que deve ser preenchida em no máximo 48 horas de antecedência ao embarque para o Brasil – AQUI.

Protocolos

E também haverá as medidas de segurança obrigatórias como manter o distanciamento social, medir a temperatura e utilização de máscaras ou tapa bocas.

Confira os protocolos da Argentina para receber turistas

Não é aconselhável viajar pessoas que:

  • Tiveram dois ou mais sintomas nos últimos 14 dias, como tosse, dor de garganta, dor de cabeça, vômito ou diarreia, que não se comprove como um sintoma diferente de COVID 19;
  • Nos últimos 14 dias, tiveram febre maior a 37,5°C, perda repentina de olfato, paladar ou dificuldade respiratória grave, que não se comprove como um sintoma diferente de COVID 19.
  • Tiveram contato direto com alguém positivo para COVID nos últimos 14 dias.

Atenção às normas! Esteja sempre em contato com as empresas aéreas para acompanhar confirmações de voos e os protocolos atualizados.

Este post foi atualizado no dia 16/12/2021. Como já sabemos, as regras e requisitos para entrada e saída dos países estão mudando constantemente. Por isso, sugerimos que busque informações atualizadas com os órgãos oficiais antes da sua viagem.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!